Paulo Fernandes Escreveu:
(...) a Akrapovic também tem ponteiras e sistemas de escape completos para a KR/KS e acho que ficam bem melhor, em termos de rendimento e consumo, há um ligeiro aumento de ambos mas o som... é maravilhoso

.
Também cheguei a "namorar" um akrapovic mas logo me apercebi que era estupidez montar um, porque segundo as curvas de potência apresentadas no site da marca, a vantagem da ponteira relativamente à de origem só se fazia sentir a partir das 5000 rpm, a pensar num uso mais sport. Ora como no dia-a-dia da cidade circulo normalmente a mais baixas rotações, ia custar-me ver a pequena a soluçar nos regimes mais baixos. Por outro lado, com a Laser, essa vantagem mantem-se quaisquer que sejam as rotações (
http://www.laserexhausts.com/dotcontrol/filemanagement/external_files/VoertuigPDF/Motorbike/BMW_52_K1200S_777023_K1200S.pdf). Isso faria de mim um homem feliz

. Já para não falar do som gutural que dela sai, como música para os meus ouvidos...
Quanto aos consumos, acho que já nada me surpreende... perdido por cem, perdido por mil...
Agora só falta mesmo encontrar a loja da marca.