Data/Hora: quarta ago 20, 2025 10:57 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 10:53 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Antonio José Costa Escreveu:
Penso que foi esse o equipamento que eu comprei ha uns anos, e tem uma particularidade, cabe tudo dentro de uma das malas laterais (saco cama , tenda, colchão para por por baixo do saco cama, lençol, almofada,

esqueço-me sempre é do maldito martelo para pregar as estacas.

Então deve dar para levar aos costados na boa... :wacko:

Vou tentar lá passar hoje para aferir esses pormenores :bigsmile:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 11:30 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Claudia Carvalho Escreveu:
O ultralight pro pesa 2 kg...:smile:...(já fui confirmar, não fosse a minha memória estar a falhar!!!)

Òh caramelo vai la ver no site!!!!:lingua:
Para quê caramela?? Se tu confirmas...:fixe::lingua::lingua:
Não estava muito errado... A diferença é cerca de 0,900kg...:bigsmile::bigsmile:

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 12:07 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda abr 13, 2009 8:48 pm
Pois eu secalhar não optei pelo melhor material para campismo de mota. Tenho a tenda T3+ que tem 4,5Kg e dois sacos cama gigantes. No entanto e apesar de ser dificil arrumar tudo na mota, fiz uma viagem com a tralha toda na boa. A verdade é que tive de cortar na roupa, se fosse mais dias secalhar ja nao dava. Quando houver necessidade logo penso em adquirir uns saco cama mais pequenos.:huh:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 12:41 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Tó Zé,

Acampo há muitos muitos anos em locais próprios para isso e também onde me apetece :lol: (não é bem assim, mas já lá vamos). Para mim, acampar é uma extensão natural de qualquer viagem de moto (e também de bicicleta) e a melhor forma de aumentar as boas sensações de uma viagem já de si boa, a cavalo na burra de que mais gostamos.

Aqui vão algumas dicas que retirei da minha experiência para o que te possam ser úteis, só sobre materiais de campismo. Quem gosta de fazer campismo selvagem há outras dicas úteis, mas ficará para um outro post, que este já vai ser testamento. :huh:

Material de campismo

Três itens essenciais: colchão, saco-cama e tenda. Eu não presto muita atenção a marcas. Qualquer destes itens podem ser encontrados facilmente nas lojas de grandes cadeias de material de desporto que todos conhecemos e alguns podem ser encontrados (com vantagem no preço) em hipermercados.

Colchão: a melhor coisa que encontrei foram colchonettes auto-insufláveis e não quero outra coisa. São aqueles onde sinto menos as irregularidades do terreno (noites mais confortáveis), são muito leves e são os que ocupam menos espaço quando dobradas. Há quem use colchões de espuma e eu tenho vários cá em casa mas não uso. São maiores quando enrolados e são menos confortáveis (em minha opinião) do que as colchonettes auto-insufláveis. As vantagens são o peso (são mais leves, mas numa moto, ao contrário da bicicleta, a diferença é na prática irrelevante) e o preço (quase nada). As colchonettes são um pequeno investimento que se paga de imediato.

Saco-cama
: tenho dois, um muito pequeno e leve para o Verão, de boa qualidade e outro para o Inverno. Não são items muito caros e certamente não são daqueles materiais para camping extremo de montanha, que costuma ser bastante caro pois usa materiais especiais. Ando frequentemente de moto no Inverno, em Espanha também, já fui a concentrações invernais e o material que tenho satisfaz-me. Quando vou acampar com temperaturas negativas levo os dois sacos-cama e não tenho tido noites desconfortáveis. O meu único conselho aqui é evitar os materiais sintéticos mais baratos pois não oferecem muito conforto.

Tenda
: Tenho 4 ou 5 tendas em casa e podem não acreditar mas a que uso 90% das vezes é uma tenda igloo de tecto simples para duas pessoas comprada no Feira Nova por 7 euros (nos chineses também se encontram equivalente). A função da tenda é oferecer protecção contra o vento e térmica. Acampo sobretudo no Verão, mas já acampei no Inverno e satisfaz-me plenamente. As tendas de tecto simples costumam ter problemas de condensação (um pingar de água que condensa devido à respiração de quem está no interior) mas em climas relativamente secos não é muito incómodo. Para mim, é importante que a tenda seja self standing ou seja que se aguente em pé sem estacas. Quantas vezes não montei acampamento sem estacas numa noite sem vento em 2 minutos?

Tenho tendas mais XPTO que não uso. Tenho uma ultralight e fui, como são muitos, seduzido pelo pequeno volume da coisa, sobretudo para os meus fins-de-semana de bicla. O problema é que a barraca não se aguenta em pé sem as estacas e não se torna tão prática. Também tenho uma daquelas "de atirar ao ar". É MUITO prática mas tem um formato inconveniente para a moto (dobrada fica um círculo bem gordo). Uso quando acampo de carro (raro!).

Claro que uma tenda de 7 euros não aguentará com estanquicidade provavelmente uma chuvada torrencial ou uma noite a escalar os Himalaias, mas quantos de nós andam "nestas vidas" de moto? :lol: Quando viajo gosto de variar na modalidade de alojamento e se tiver a perspectiva de uma noite debaixo de chuva vou antes para um albergue. Por isso uso quase sempre a Igloo made in China ao preço da uva mijona. No meu avatar podem ver como levo à frente numa scooter minúscula, saco-cama, tenda e colchonette. Fiz 13 dias em Marrocos assim, no verão passado, sem nenhum sacrifício no conforto.

Outro material de campismo: Para quem goste/queira/precise de cozinhar em viagem dá jeito um kit de "louça" de alumínio. Muito fácil de encontrar nas lojas e muito barato. Um fogão, que normalmente é a gás. Quem viaja para sítios mais remotos onde é difícil de comprar botijas apropriadas para os fogões, apreciará as vantagens de um fogão a gasolina que se abastece do depósito das nossas motos. :smile: Eu tenho um. É um investimento um pouco maior mas que se paga com algumas viagens por locais mais remotos (para quem as faz, claro). Comprei na internet e creio que não é fácil encontrar nas lojas cá no país.

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 3:08 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
:blink::blink:
Mais e melhor que isto é impossível...:wacko::wacko:
:bigsmile::bigsmile:

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 6:17 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
O Zé Paulo deu umas boas dicas sobre o material de campismo:

colchões
- reforço a opinião dele quanto aos colchões auto-insufláveis. São um pouco mais caros que essas colchonetes mas muito mais confortáveis. E se puderem abusar um pouco mais do espaço de arrumação da moto aconselho um auto-insuflável com 5cm de espessura (tem na Decathlon). Foi a minha ultima aquisição e recomendo. É mais volumoso, mas ´MUITO MAIS confortavel, mais largo e mais comprido do que os outros colchões. Posso não ser muito grande e espaçosa :oh: mas, quantas vezes dei por mim com os pés de fora do colchão... uffff...

tenda
- mais uma vez, concordo com o Paulo no que refere às tendas que se mantém de pé sem estacas. Pode acontecer que o local de acampamento seja tão rijo (ou tão mole) que não dê para espetar as estacas... e lá se vai o barraco... :smile:
- já sou da opinião que uma tenda com tecto duplo é melhor em qualquer situação. No verão é mais respiravel, mais ventilada, mais fresca e no Inverno poupa-nos de levarmos com um banho de pingas geladas durante a noite devido à condensação.
- uma caracteristica que eu acho importante nas tendas é um avançado. Dá muito jeito para arrumação, em especial para nós motards. Protege a nossa roupa, botas, capacete e outros da humidade da noite, da propria chuva ou até de "olhos curiosos".
- para uma melhor arrumação na mota, pode dar jeito separar a tenda (tecido) da armação (as varetas ou lá como se chama).

saco-cama
- eu também tenho 2 sacos. Um confortavel para 10º e outro que... não me lembro bem mas acho que dá até aos 19º negativos. Acho que são os dois de extremos. mas quando tenho duvidas... levo o mais quente. Se estiver calor, abro-o. :smile:

iluminação
- acho que a ideia da lanterna é muito boa...mas um frontal é muito mais pratico, quer na utilização, quer na arrumação, quer na durabilidade.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 7:13 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado mar 14, 2009 5:12 pm
Este tópico está bastante interessante, o pessoal vai ter a oportunidade de testar o material de campisno no nosso grande e 1º acampamento da comunidade BMWCKLT. se poderem não faltem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 7:28 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Gostaria de poder ir como já o disse anteriormente mas não é possivel :mad2:!

E gostaria de lembrar a todos, também sei que muitos deverão ir prevenidos porque já farão disso um hábito, incluirem nos acessórios de campismo, uns saquitos para depositarem o lixo.
Provávelmente, o espaço em si já estará preparado para estes eventos mas, ficará sempre associada, a imagem desta fantástica comunidade :idea:!

Não me levem a mal :blink:!

Abraço e boas curvas !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 8:22 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Eu também faço frequentemente campismo... mas mais do tipo selvagem... só passar a noite e sempre na praia.

A costa vicentina tem umas praias espectaculares para o efeito, com direito a petisco apanhado e feito na hora (lapas), mas sempre em fogão porque não faço fogueiras. juntem uma boa companhia e um bom espumante...

Agora de mota só fiz viagens com acampamento de Verão, e nessas situações (principalmente na andaluzia) já cheguei à conclusão que o melhor é mesmo levar a esponja, o saco cama e dormir ao relento...

Tenho um amigo meu, o Sá, de Aveiro, que numa das viagens também se converteu e até deixou a tenda montada no parque de campismo, meteu-se na mota e arrancou sem se dar ao trabalho de a desmontar.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 9:07 pm 
Desligado
Experiente

Hoje fui à Decathlon e a história de querer fazer campismo com uma XR afinal se calhar não é tão fácil assim.... :embaraço:

Alguém dizia que o investimento era similar ao de uma noite num hotel.... Deve ser nas Quintas das Lágrimas pois entre tenda, saco cama e uma boa mochila, quase 300€ não chegam....

Bem sei que há hipóteses mais baratas, mas com a falta de espaço da XR, a dificuldade em chegar ao ponto de partida, entre outras estão a afastar cada vez mais o WTC...:embaraço:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 9:13 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
[quote="obelix_xxi"]Hoje fui à Decathlon e a história de querer fazer campismo com uma XR afinal se calhar não é tão fácil assim.... :embaraço:

Alguém dizia que o investimento era similar ao de uma noite num hotel.... Deve ser nas Quintas das Lágrimas pois entre tenda, saco cama e uma boa mochila, quase 300€]

Eu devo ir e se pagares bem levo o teu material!!:idea:
Só recebo em mines!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 9:17 pm 
Desligado
Guru CKLT

Edgar Calado Escreveu:
Gostaria de poder ir como já o disse anteriormente mas não é possivel :mad2:!

E gostaria de lembrar a todos, também sei que muitos deverão ir prevenidos porque já farão disso um hábito, incluirem nos acessórios de campismo, uns saquitos para depositarem o lixo.
Provávelmente, o espaço em si já estará preparado para estes eventos mas, ficará sempre associada, a imagem desta fantástica comunidade :idea:!

Não me levem a mal :blink:!

Abraço e boas curvas !

O espaço para o evento não é um parque de campismo, mas vamos tentar prepara-lo para ser o nosso camping privado, tem WC e autorização do dono para tudo menos estragar e
fazer lixo!!!:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 9:19 pm 
Desligado
Experiente

Antonio José Costa Escreveu:
Eu devo ir e se pagares bem levo o teu material!!:idea:
Só recebo em mines!!!

A parte das mines é tranquila.... Agora estás a falar da XR ou do material do campismo??:lol: :lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 9:20 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda abr 13, 2009 8:48 pm
[quote="obelix_xxi"]Hoje fui à Decathlon e a história de querer fazer campismo com uma XR afinal se calhar não é tão fácil assim.... :embaraço:

Alguém dizia que o investimento era similar ao de uma noite num hotel.... Deve ser nas Quintas das Lágrimas pois entre tenda, saco cama e uma boa mochila, quase 300€]
Pois de XR de facto o investimento tem de ser um pouco maior......ou investes no material ou noutra mota....se calhar sai mais barato o material....

Ou então pagas ao kg e o pessoal leva :lol: 0,5kg = 1 mini

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 9:21 pm 
Desligado
Guru CKLT

obelix_xxi Escreveu:
A parte das mines é tranquila.... Agora estás a falar da XR ou do material do campismo??:lol: :lol: :lol:

Astérix....deixa os javalis!!!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal