Data/Hora: segunda abr 29, 2024 7:59 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sábado mar 23, 2013 1:41 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça jul 15, 2008 4:03 pm
Mensagens: 91
Localização: Lisboa
[font="Verdana"][SIZE="2"]Caros amigos. Porque a nova e belíssima K1600GTL ser-me-á entregue já na próxima semana, estou em busca de protectores laterais com que sempre equipei as minhas anteriores 5 FJR's e que me salvaram as carenagens em tombos laterais fortuitos. Encontrei estes da Altrider que me pareceram robustos e discretos, como convém. Alguém conhece ou já os instalou nas suas motos ?[/SIZE][/font]

Imagem

_________________
Pierre de Sousa Lima
Web: http://pierre.inazores.com
E-mail: pierre.lima@sapo.pt
BMW K1600GTL ... bom filho à casa torna !

Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 25, 2013 10:16 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
das que vi até agora não me lembro de ter visto algo assim....

das 2, 3... ou não tinham, ou eram mesmo discretos! :lol: :lol: :lol:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 25, 2013 11:16 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça jul 15, 2008 4:03 pm
Mensagens: 91
Localização: Lisboa
A maioria instala os da própria BMW, bem mais discretos mas pouco eficazes em termos de carenagem. Praticamente só protegem o motor.

Imagem

Aliás eu próprio havia encomendado. Só que cancelei à última da hora e devo optar por estes.

_________________
Pierre de Sousa Lima
Web: http://pierre.inazores.com
E-mail: pierre.lima@sapo.pt
BMW K1600GTL ... bom filho à casa torna !

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 26, 2013 3:25 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 27, 2007 1:27 pm
Mensagens: 51
Localização: coimbra
Boas,

Eu optei por não instalar pois esteticamente não gosto.
Já li em alguns forums que como são fixos à estrutura do motor podem dar problemas em caso de embate lateral uma vez que forçam o motor, penso que no forum http://www.k6gtl.com mas já faz tempo e não tenho certeza onde. Fiquei com duvidas de tal evento mas todos temos experiências diferentes.
De qualquer modo se não conhece é um forum dedicado à K6 que tem alguma informação sobre a moto e acessórios, isto apesar de ter algumas opiniões de americanos que o pior defeito que colocam à moto é a buzina não tocar suficientemente alto.:embaraço:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 26, 2013 3:35 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça jul 15, 2008 4:03 pm
Mensagens: 91
Localização: Lisboa
Muito obrigado pela informação, caro Alberto. Vou já visitar e pesquisar o fórum que fez o favor de indicar.

No entanto e pelo que já vi, as barras de protecção da própria BMW também são fixas ao motor. Vai dar na mesma, mas com menos protecção em caso de tombo lateral :confundido:

_________________
Pierre de Sousa Lima
Web: http://pierre.inazores.com
E-mail: pierre.lima@sapo.pt
BMW K1600GTL ... bom filho à casa torna !

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 26, 2013 4:39 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Grande Mota Pierre, que coisa extraordinaria....muitos e bons quilometros, e ja agora e porque faz parte boas curvas, dessas e das outras, se calhar para as outras curvas é melhor esquecer isso :lol: :lol:

Abraço para Si

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 26, 2013 7:54 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo set 17, 2006 8:10 pm
Mensagens: 172
Localização: Marisol
alberto.neves Escreveu:
Boas,
algumas opiniões de americanos que o pior defeito que colocam à moto é a buzina não tocar suficientemente alto.:embaraço:


Não será o pior defeito mas eu resolvi-o com a instalação da buzina da 1200RT.

_________________
Um Abraço e boas voltinhas,

Vitor Alexandre
Ex- K1200LT sempre pronta para andar(já andou) :sad1:
BMW-1600 GTL:bigsmile::bigsmile:
Ex-HARLEY ULTRA CLASSIC:fixe:
HONDA-TRANSALP:lol:LAL
HARLEY FAT BOY CVO:love:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 26, 2013 9:38 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça jul 15, 2008 4:03 pm
Mensagens: 91
Localização: Lisboa
Obrigado Brother. Elas até vão ficar com os olhos em bico :bigsmile:

Desta vez passei definitivamente para a fase do conforto em detrimento da "aventura" ...

E em junho a Escócia que me espere !

_________________
Pierre de Sousa Lima
Web: http://pierre.inazores.com
E-mail: pierre.lima@sapo.pt
BMW K1600GTL ... bom filho à casa torna !

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 27, 2013 9:03 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 27, 2007 1:27 pm
Mensagens: 51
Localização: coimbra
Pierre,

Como vai fazer uns quantos kms até à Escócia atenção ao nível de óleo de motor. No meu caso na primeira viagem a sério na GTL ao fim de 5000 kms levou praticamente um litro de óleo mas no retorno não foi necessário colocar. Poderia ser ajuste das peças do motor dado ter sido poucos kms depois da revisão de rodagem. Entretanto ainda não consegui fazer outra para comprovar essa situação :embaraço: !
Não sei se já corrigiram mas o indicador de óleo electrónico não condiz com a vareta do motor, isto apesar de cumprir as indicações da BM para ler com vareta que é colocar no descanso central, motor a trabalhar até disparar a ventoinha do radiador, parar motor e após isso é que se deve medir.

De resto o outro problema que notei é que se fica com carta suspensa muito rápido dado o binário do motor facilmente nos tirar a razoabilidade mental.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 27, 2013 9:49 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Vitor Alexandre Escreveu:
Não será o pior defeito mas eu resolvi-o com a instalação da buzina da 1200RT.


Não será o pior defeito :huh:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 27, 2013 9:52 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça jul 15, 2008 4:03 pm
Mensagens: 91
Localização: Lisboa
Caro Alberto,

Obrigado pela preciosa informação, não só porque irei fazer o mesmo, i.e., viajar após a primeira revisão dos 1.000 kms mas, sobretudo, porque as minhas anteriores motos japonesas já me haviam desabituado a este tipo de preocupação :mad2: Mas não há bela sem senão :bigsmile:

Quanto à carta de condução, vou pedir uma alteração extra à BM para me limitar electronicamente o motor aos 149 km/h, caso contrário estou "frito" :confundido:

Mais uma vez obrigado e um abraço.

_________________
Pierre de Sousa Lima
Web: http://pierre.inazores.com
E-mail: pierre.lima@sapo.pt
BMW K1600GTL ... bom filho à casa torna !

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 27, 2013 10:31 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Mensagens: 1670
Localização: Oeiras
A Wunderlich tem algum material mais ou menos estético.

http://www.wunderlich-bmw.com/shopart/8161147/shop/K-1600-GT-GTL/protection/Crashbars-Engine-Guards/Sicherheitspaket-BMW-K-1600-GTGTL.htm

Imagem Imagem

_________________
Paulo Barroso
K1600GT

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 27, 2013 4:12 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 27, 2007 1:27 pm
Mensagens: 51
Localização: coimbra
Pierre de Sousa Lima Escreveu:

sobretudo, porque as minhas anteriores motos japonesas já me haviam desabituado a este tipo de preocupação :mad2: Mas não há bela sem senão :bigsmile:

.


Esperemos que se sinta melhor na GTL que com a GSA.
De qualquer modo eu também sou um defensor da qualidade japonesa, bendita caixa de velocidades da honda ou yamaha; mas temos de admitir que funcionam de tal forma lineares, certas e não dão chatices que por vezes até fartam! :lingua:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal