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Protecções laterais para BMW K1600GTL http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=13&t=10220 |
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Autor: | Pierre.lima [ sábado mar 23, 2013 1:41 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Protecções laterais para BMW K1600GTL |
[font="Verdana"][SIZE="2"]Caros amigos. Porque a nova e belíssima K1600GTL ser-me-á entregue já na próxima semana, estou em busca de protectores laterais com que sempre equipei as minhas anteriores 5 FJR's e que me salvaram as carenagens em tombos laterais fortuitos. Encontrei estes da Altrider que me pareceram robustos e discretos, como convém. Alguém conhece ou já os instalou nas suas motos ?[/SIZE][/font] ![]() |
Autor: | obelix_xxi [ segunda mar 25, 2013 10:16 am ] |
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das que vi até agora não me lembro de ter visto algo assim.... das 2, 3... ou não tinham, ou eram mesmo discretos! ![]() ![]() ![]() |
Autor: | Pierre.lima [ segunda mar 25, 2013 11:16 am ] |
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A maioria instala os da própria BMW, bem mais discretos mas pouco eficazes em termos de carenagem. Praticamente só protegem o motor. ![]() Aliás eu próprio havia encomendado. Só que cancelei à última da hora e devo optar por estes. |
Autor: | alberto.neves [ terça mar 26, 2013 3:25 pm ] |
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Boas, Eu optei por não instalar pois esteticamente não gosto. Já li em alguns forums que como são fixos à estrutura do motor podem dar problemas em caso de embate lateral uma vez que forçam o motor, penso que no forum http://www.k6gtl.com mas já faz tempo e não tenho certeza onde. Fiquei com duvidas de tal evento mas todos temos experiências diferentes. De qualquer modo se não conhece é um forum dedicado à K6 que tem alguma informação sobre a moto e acessórios, isto apesar de ter algumas opiniões de americanos que o pior defeito que colocam à moto é a buzina não tocar suficientemente alto. ![]() |
Autor: | Pierre.lima [ terça mar 26, 2013 3:35 pm ] |
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Muito obrigado pela informação, caro Alberto. Vou já visitar e pesquisar o fórum que fez o favor de indicar. No entanto e pelo que já vi, as barras de protecção da própria BMW também são fixas ao motor. Vai dar na mesma, mas com menos protecção em caso de tombo lateral ![]() |
Autor: | Joao Luis [ terça mar 26, 2013 4:39 pm ] |
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Grande Mota Pierre, que coisa extraordinaria....muitos e bons quilometros, e ja agora e porque faz parte boas curvas, dessas e das outras, se calhar para as outras curvas é melhor esquecer isso ![]() ![]() Abraço para Si |
Autor: | Vitor Alexandre [ terça mar 26, 2013 7:54 pm ] |
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alberto.neves Escreveu: Boas, algumas opiniões de americanos que o pior defeito que colocam à moto é a buzina não tocar suficientemente alto. ![]() Não será o pior defeito mas eu resolvi-o com a instalação da buzina da 1200RT. |
Autor: | Pierre.lima [ terça mar 26, 2013 9:38 pm ] |
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Obrigado Brother. Elas até vão ficar com os olhos em bico ![]() Desta vez passei definitivamente para a fase do conforto em detrimento da "aventura" ... E em junho a Escócia que me espere ! |
Autor: | alberto.neves [ quarta mar 27, 2013 9:03 am ] |
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Pierre, Como vai fazer uns quantos kms até à Escócia atenção ao nível de óleo de motor. No meu caso na primeira viagem a sério na GTL ao fim de 5000 kms levou praticamente um litro de óleo mas no retorno não foi necessário colocar. Poderia ser ajuste das peças do motor dado ter sido poucos kms depois da revisão de rodagem. Entretanto ainda não consegui fazer outra para comprovar essa situação ![]() Não sei se já corrigiram mas o indicador de óleo electrónico não condiz com a vareta do motor, isto apesar de cumprir as indicações da BM para ler com vareta que é colocar no descanso central, motor a trabalhar até disparar a ventoinha do radiador, parar motor e após isso é que se deve medir. De resto o outro problema que notei é que se fica com carta suspensa muito rápido dado o binário do motor facilmente nos tirar a razoabilidade mental. |
Autor: | obelix_xxi [ quarta mar 27, 2013 9:49 am ] |
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Vitor Alexandre Escreveu: Não será o pior defeito mas eu resolvi-o com a instalação da buzina da 1200RT. Não será o pior defeito ![]() |
Autor: | Pierre.lima [ quarta mar 27, 2013 9:52 am ] |
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Caro Alberto, Obrigado pela preciosa informação, não só porque irei fazer o mesmo, i.e., viajar após a primeira revisão dos 1.000 kms mas, sobretudo, porque as minhas anteriores motos japonesas já me haviam desabituado a este tipo de preocupação ![]() ![]() Quanto à carta de condução, vou pedir uma alteração extra à BM para me limitar electronicamente o motor aos 149 km/h, caso contrário estou "frito" ![]() Mais uma vez obrigado e um abraço. |
Autor: | pbar [ quarta mar 27, 2013 10:31 am ] |
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A Wunderlich tem algum material mais ou menos estético. http://www.wunderlich-bmw.com/shopart/8161147/shop/K-1600-GT-GTL/protection/Crashbars-Engine-Guards/Sicherheitspaket-BMW-K-1600-GTGTL.htm ![]() ![]() |
Autor: | alberto.neves [ quarta mar 27, 2013 4:12 pm ] |
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Pierre de Sousa Lima Escreveu: sobretudo, porque as minhas anteriores motos japonesas já me haviam desabituado a este tipo de preocupação ![]() ![]() . Esperemos que se sinta melhor na GTL que com a GSA. De qualquer modo eu também sou um defensor da qualidade japonesa, bendita caixa de velocidades da honda ou yamaha; mas temos de admitir que funcionam de tal forma lineares, certas e não dão chatices que por vezes até fartam! ![]() |
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