Data/Hora: quinta mar 28, 2024 9:22 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Alarme perimetrico
MensagemEnviado: terça abr 29, 2014 1:23 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Felizmente até há cerca de 1/2 hora atrás :notrust: (quando passei da última vez pelo estacionamento) nunca fui roubado no que se refere às motos.
No entanto a minha saída em turismo antes da Páscoa e a necessidade de deixar a moto (BMW R1200RT 2007) com as malas nos parques dos hotéis, com acesso público (embora a deixe trancada, com alarme ligado e coberta), e na rua enquanto passeio levou-me a pensar na hipótese de um alarme com deteção de presença (perimétrico). Até porque já aqui foi reportado em alguns posts o roubo de malas, coisa que os alarmes vendidos pela BMW, e que a minha moto tem, não evitam se o larápio for "jeitoso" e não fizer a moto tremer em demasia. Além disso também não evita o roubo apenas dos conteúdos das malas.

Tendo pesquizado pela Net nenhuma solução realmente interessante apareceu. As únicas que me chamaram mais a atenção foram os alarmes da Scorpio (http://ridescorpio.com/) que custam entre 400 e 500€, os mais evoluídos, mais instalação se não praticar DIY (faça você mesmo), mas sobre os quais tenho algumas duvidas quanto à utilização na RT em particular e nas outras BMW em geral.

Como referi a RT já tem alarme BMW de origem, toca com o treme treme mas nada de proteger a bagagem. Assim, a solução pode ser substituir o atual alarme por outro, por exemplo o i900 da Scorpio, ou adicionar ao atual outro alarme mais simples apenas para acrescentar a proteção perimétrica com o sensor de presença.
A primeira solução tem como contra o facto de se desperdiçar o alarme atual, do custo de um bom alarme perimétrico e da dificuldade da instalação. A segunda solução tem como contra o aumento do consumo dado o uso de dois alarmes em simultâneo, o atual e outro novo para garantir a proteção perimétrica. A vantagem desta solução seria uma instalação mais simples e a necessidade de um alarme mais simples/barato apenas para juntar a proteção perimétrica.

Há por aí alguém que tenha experiência com o uso de alarmes perimétricos em BMW (acresce a dificuldade do CAN Bus a chatear)?

Quando será que a BMW pensa num alarme a sério para as motos que vende, alarmes esses que protejam igualmente a bagagem?

Cumprimentos

Vítor Almeida


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal