Data/Hora: quarta jun 18, 2025 9:22 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Lâmpadas Philips MotoVision
MensagemEnviado: terça out 10, 2006 6:55 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 5:23 pm
Mensagens: 9
Localização: Lisboa
Boas,

Acabei de instalar umas lâmpadas Philips MotoVision na minha mota e estou super contente.

- Be better recognized thanks to orange reflection and powerful light that help to differentiate the light of your motorcycle from the general road traffic.
- See better on the road:
+40% more white light
10-20 meter longer beam

Podem ver um teste em:
[size=84]http://www.action-moto.ch/tests-essais/equipement-moto/test-des-ampoules-philips-motovision-beseen-lumiere-secu.html

[/SIZE]

_________________
Smokes everything... even your expectations


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 10, 2006 7:03 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Efectivamente na comparação que efectuam no link, a luz é muito mais branca e intensa que a outra. No entanto, o spread lateral é o mesmo se bem que mais visivel.

Não consideras-te instalar um sistema de xénon? É que aí as diferenças são abismais nomeadamente nas LT.

Vê este comparativo e se circulas muito de noite talvez valha a pena considerares a intalação de xénon.

> http://www.comunidadek1200lt.com/forum/viewtopic.php?t=737 <

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 10, 2006 7:11 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Se um dia experimentares uma moto com xenon nunca mais queres outra coisa.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 10, 2006 7:28 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 5:23 pm
Mensagens: 9
Localização: Lisboa
A luz original da K1200R serve perfeitamente para as voltas que dou (basicamente em Lisboa). Quando escolhi estas lâmpadas estava a pensar mais na minha segurança ao projectar uma luz avermelhada (ser visto) e menos no aumento da potência das mesmas.
Esta solução é barata (cada lâmpada custou +/- 22 euros) e demorei 5 minutos a substituir as 2 lâmpadas.
Concordo que a solução Xénon seja muito mais eficaz mas com outros custos e para outro tipo de necessidades.

_________________
Smokes everything... even your expectations


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 10, 2006 7:36 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Quando um dia andares em grupo vais reparar que ha uns farois que não te saem do retrovisor e esses são os de xenon.

e olha que eu não sou vendedor de xenon.:idea:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 10, 2006 10:35 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Antonio José Costa Escreveu:
Quando um dia andares em grupo vais reparar que ha uns farois que não te saem do retrovisor e esses são os de xenon.


Ele refere-se a mim, que vou sempre atrás dele.......:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 10, 2006 10:37 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
luisvic Escreveu:
Ele refere-se a mim, que vou sempre atrás dele.......:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


se o converser-mos vamos dividir a comissão 5% para ti e o resto par mim:lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 10, 2006 11:19 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
eh eh eh, olha que o João ainda pensa que é verdade. Não ligues que isto é tudo loucos.:wacko: :wacko: :wacko:

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 12, 2006 12:15 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jul 26, 2006 11:49 pm
Mensagens: 31
Localização: Charneca da Caparica
Olá,

Master tenho uma k1200s e gostaria de saber onde adquiriste as lampadas da philips? e já agora não tiveste problemas com o BMS-K?

Em alternativa gostaria de saber onde o Luisvic instalou as lampadas de xenon.

Desde já obrigado e

Um Abraço

Fernando Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 12, 2006 10:10 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Fernando, após longa discussão com medo de perdermos a garantia das LT que na altura eram novinhas, estabelecemos um protocolo com a Baviera Gaia, tendo esta adquirido e montado os kits de xénon nas nossas motos.

Desta forma toda a instalação ficou devidamente garantida pela BMW, enquanto que a garantia do produto própriamente dito, ficou a cargo do respectivo fornecedor.

O custo total, se bem me lembro, foi por volta dos 320 euros.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 12, 2006 6:46 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 5:23 pm
Mensagens: 9
Localização: Lisboa
Olá Fernando,

Eu encomendei as minhas lâmpadas através do eBay.de.
Tens aqui o link http://stores.ebay.com/autoteile-hrgrossmann

Um Abraço

_________________
Smokes everything... even your expectations


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 13, 2006 8:17 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jul 26, 2006 11:49 pm
Mensagens: 31
Localização: Charneca da Caparica
Obrigado, pelas dicas. Acho que vou adquirir as lampadas da Philips.

Um abraço

Fernando Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 23, 2006 12:53 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 19, 2006 6:16 pm
Mensagens: 349
Localização: Carcavelos / Portugal / 3º calhau a partir do Sol
Antonio José Costa Escreveu:
Quando um dia andares em grupo vais reparar que ha uns farois que não te saem do retrovisor e esses são os de xenon.

e olha que eu não sou vendedor de xenon.:idea:



Pois é Tó Zé.

E sabes porque é que elas não te saiem do retrovisor?
Não é uma questão de qualidade de luz, seja cor seja distribuição.
É uma questão de cintilação.

Dado tratar-se de lâmpadas de descarga, são alimentadas em por impulsos de alta tensâo criando uma cintilação idêntica à das lâmpadas fluorescentes domésticas.

Muito bom para dar nas vistas mas menos bom para os olhos do condutor.
Cansam a vista da mesma forma que os écrans de computador do tipo CRT ou a leitura sob luz fluorescente.


Claro que isto não é "comercialmente correcto", uma vez que andam a ser utilizadas como argumento de marketing para os topos de gama das grandes marcas.
A principal vantagem para os fabricantes é o seu baixíssimo consumo que permite poupar uma boa maquia na secção dos condutores eléctricos.
Para o marketing é a novidade que permite pôr mais uns cobres no preço do veículo e leva mais uns quantos a trocar de veículo só porque o do vizinho já tem. :evil:

Rsrsrsrsrsrsr

A luz "branca" também se pode obter em lâmpadas de filamente. Curiosamente, também usam xenon para o enchimento das ampôlas (aliás não é curiosodade nehuma é uma questão de física pura e dura).
Por sinal a tal cintilação também pode ser obtida em lâmpadas de filamento normais e com a vantagem de ser menos agressiva uma vez que, com uma frequência bem escolhida, o filamento nunca se apaga na totalidade, apenas flutua de intensidade. :idea:
Para os olhos é muito melhor que o on/off das lâmpadas de descarga. :fixe:
As lâmpadas de filamento também agradecem a alimentação intermitente, durando muito mais que com a normal alimentação contínua. :fixe: :fixe:



Just my 2 cents....




Abração e boas curvas...com qualquer luz, desde que vejam bem


Jorge Ferreira

_________________
Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 23, 2006 10:20 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Gandalf Escreveu:
Pois é Tó Zé.

E sabes porque é que elas não te saiem do retrovisor?
Não é uma questão de qualidade de luz, seja cor seja distribuição.
É uma questão de cintilação.

Dado tratar-se de lâmpadas de descarga, são alimentadas em por impulsos de alta tensâo criando uma cintilação idêntica à das lâmpadas fluorescentes domésticas.

Muito bom para dar nas vistas mas menos bom para os olhos do condutor.
Cansam a vista da mesma forma que os écrans de computador do tipo CRT ou a leitura sob luz fluorescente.


Claro que isto não é "comercialmente correcto", uma vez que andam a ser utilizadas como argumento de marketing para os topos de gama das grandes marcas.
A principal vantagem para os fabricantes é o seu baixíssimo consumo que permite poupar uma boa maquia na secção dos condutores eléctricos.
Para o marketing é a novidade que permite pôr mais uns cobres no preço do veículo e leva mais uns quantos a trocar de veículo só porque o do vizinho já tem. :evil:

Rsrsrsrsrsrsr

A luz "branca" também se pode obter em lâmpadas de filamente. Curiosamente, também usam xenon para o enchimento das ampôlas (aliás não é curiosodade nehuma é uma questão de física pura e dura).
Por sinal a tal cintilação também pode ser obtida em lâmpadas de filamento normais e com a vantagem de ser menos agressiva uma vez que, com uma frequência bem escolhida, o filamento nunca se apaga na totalidade, apenas flutua de intensidade. :idea:
Para os olhos é muito melhor que o on/off das lâmpadas de descarga. :fixe:
As lâmpadas de filamento também agradecem a alimentação intermitente, durando muito mais que com a normal alimentação contínua. :fixe: :fixe:



Just my 2 cents....




Abração e boas curvas...com qualquer luz, desde que vejam bem


Jorge Ferreira



Tá bem Jorge ! cientificamente pode ser assim, na pratica eu com Xenon vejo muito melhor do que com a luz normal e o resto é conversa.:fixe:

tenho dito.:smile:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal