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K1200S: Iluminação dianteira http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=13&t=1507 |
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Autor: | Paulo Fernandes [ terça ago 28, 2007 11:08 am ] |
Assunto da Mensagem: | K1200S: Iluminação dianteira |
Meus caros, Muito já tenho lido sobre os possíveis "upgrades" à iluminação dianteira da K1200S, no entanto gostava de saber a vossa opinião sobre os seguintes pontos: 1. Kit's de conversão para Xenon/Bi-Xenon, 2. Lâmpadas de melhor rendimento (ex: Osram SILVERSTAR, Philips Motovision, etc.), Sobre os pontos anteriores, procurava saber o seguinte: O que há disponível? Quais recomendam? Suportabilidade na K1200S e pela BMW? Um obrigado em avanço, |
Autor: | Antonio José Costa [ terça ago 28, 2007 11:18 am ] |
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Eu só te posso dizer o seguinte, nas minhas motas desde que descobri o xenon nunca mais usei outro tipo de luz. a diferença vale todo o dinheiro que custa, é esta a minha modesta opinião, midar só lampadas cada vez fica pior. |
Autor: | jpmealha [ terça ago 28, 2007 11:32 am ] |
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Li testemunhos de pessoas com K1200S que instalaram este Kit da Verox e não relataram problemas com a Can-bus. ![]() Para mais informações consulta este site. A Philips também tem um leque grande de soluções, vê aqui. Tenho o Xénon original na GT (412 Euros) e é das melhores coisas que se pode adicionar a uma mota. |
Autor: | Mauro Silva [ terça ago 28, 2007 11:45 am ] |
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Caro Paulo, Eu tenho um amigo, o Fernando tb pertencente a comunidade e que tinha tb uma K1200S, que instalou as lampadas da Philips Motovision e de facto a iluminação melhorou em relação ás de origem, pelo preço vale a pena experimentar, mas de facto não existe nada como o Xenon....que cada vez está mais acessivél de colocar nas motas. Cumprimentos |
Autor: | Antonio José Costa [ terça ago 28, 2007 12:21 pm ] |
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Paulo Fernandes Escreveu: Meus caros, Muito já tenho lido sobre os possíveis "upgrades" à iluminação dianteira da K1200S, no entanto gostava de saber a vossa opinião sobre os seguintes pontos: 1. Kit's de conversão para Xenon/Bi-Xenon, 2. Lâmpadas de melhor rendimento (ex: Osram SILVERSTAR, Philips Motovision, etc.), Sobre os pontos anteriores, procurava saber o seguinte: O que há disponível? Quais recomendam? Suportabilidade na K1200S e pela BMW? Um obrigado em avanço, Eu na minha GS instalei um kit Bi xenon comercializado pela Espsonoros, eles podem dar uma ajuda um relação á tua K1200s |
Autor: | Sergio [ terça ago 28, 2007 11:37 pm ] |
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Paulo Fernandes Escreveu: Meus caros, Paulo uma pergunta quando circulas de noite e quando travas não diminui a intensidade das luzes.Já agora como detectas-te o problema com o Esa?
Muito já tenho lido sobre os possíveis "upgrades" à iluminação dianteira da K1200S, no entanto gostava de saber a vossa opinião sobre os seguintes pontos: 1. Kit's de conversão para Xenon/Bi-Xenon, 2. Lâmpadas de melhor rendimento (ex: Osram SILVERSTAR, Philips Motovision, etc.), Sobre os pontos anteriores, procurava saber o seguinte: O que há disponível? Quais recomendam? Suportabilidade na K1200S e pela BMW? Um obrigado em avanço, |
Autor: | Paulo Fernandes [ quarta ago 29, 2007 11:55 am ] |
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Sergio Escreveu: Paulo uma pergunta quando circulas de noite e quando travas não diminui a intensidade das luzes.Já agora como detectas-te o problema com o Esa? Boas Sérgio, Atenção à questão da diminuição da intensidade das luzes quando travas, isso pode indicar que estás a ter problemas com a bateria, ela pode estar com pouca carga. A travagem exige uma bateria com alguma carga por causa do ABS e do servo-freio (os modelos de 2007 já não têm este último). Eu recomendo que compres um carregador/estabilizador de bateria. Acredita que a última coisa que quererás é ter uma K1200S sem bateria! Ficas um pisa-papeis bem caro nas mãos. Eu comprei o da BMW mas não o ligo à "ficha de isqueiro", ligo directamente aos pólos. Isto porque a primeira opção funciona mal com a K1200S. Em relação ao ESA, detectei porque quando a configuração de pré-carga (Condutor, Condutor-e-pendura e Condutor-e-carga) da mola muda, a mota muda ligeiramente de altura, sente-se, e isso já não estava a acontecer. Se colocares a mão no motor do ESA, também consegues senti-lo a funcionar e no meu caso não sentia nada. Um abraço, |
Autor: | jpmealha [ quarta ago 29, 2007 2:33 pm ] |
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[quote="Paulo Fernandes"]Eu recomendo que compres um carregador/estabilizador de bateria (...) Eu comprei o da BMW mas nã] Também tenho um. Isto acontece porque o carregador da BMW não funciona em motas com o Can-Bus, vai-se lá saber porquê. [quote="Paulo Fernandes"]Em relaç] Sabes Paulo, ontem no jantar do Porto este tópico foi tema de conversa. Das motas presentes apenas a RT do Adriano (Adfc) e a minha GT estavam equipadas com ESA e fomos logo experimentar. Notei que na turística a sensação de subir e descer era menor do que na desportiva, mas ambos os motores estavam a funcionar. Agradeço-te a informação porque sei que alertaste muita gente aqui da comunidade para este possível problema. |
Autor: | Sergio [ quinta ago 30, 2007 12:03 am ] |
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Paulo Fernandes Escreveu: Boas Sérgio, Paulo obrigado pela tua resposta vou já amanhã tratar da bateria.Atenção à questão da diminuição da intensidade das luzes quando travas, isso pode indicar que estás a ter problemas com a bateria, ela pode estar com pouca carga. A travagem exige uma bateria com alguma carga por causa do ABS e do servo-freio (os modelos de 2007 já não têm este último). Eu recomendo que compres um carregador/estabilizador de bateria. Acredita que a última coisa que quererás é ter uma K1200S sem bateria! Ficas um pisa-papeis bem caro nas mãos. Eu comprei o da BMW mas não o ligo à "ficha de isqueiro", ligo directamente aos pólos. Isto porque a primeira opção funciona mal com a K1200S. Em relação ao ESA, detectei porque quando a configuração de pré-carga (Condutor, Condutor-e-pendura e Condutor-e-carga) da mola muda, a mota muda ligeiramente de altura, sente-se, e isso já não estava a acontecer. Se colocares a mão no motor do ESA, também consegues senti-lo a funcionar e no meu caso não sentia nada. Um abraço, Agora desculpa a minha ignorancia ,onde esta o motor do esa?? |
Autor: | Paulo Fernandes [ quinta ago 30, 2007 12:37 pm ] |
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[quote="Sergio"]Paulo obrigado pela tua resposta vou já] Sérgio, Aqui saberás tudo sobre as peças da K1200S: http://www.realoem.com/bmw/partgrp.do?model=0581&mospid=48141&hg=33 Já te envio um esquema sem e com ESA. O motor está no topo da mola. Um abraço, |
Autor: | Paulo Fernandes [ quinta ago 30, 2007 1:16 pm ] |
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[quote="Sergio"]Paulo obrigado pela tua resposta vou já] Aqui tens o esquema sem o ESA (regulação manual) e com ESA. Um abraço, |
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