http://bmwcklt.org/forum/

K1200S: Iluminação dianteira
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=13&t=1507
Página 1 de 1

Autor:  Paulo Fernandes [ terça ago 28, 2007 11:08 am ]
Assunto da Mensagem:  K1200S: Iluminação dianteira

Meus caros,

Muito já tenho lido sobre os possíveis "upgrades" à iluminação dianteira da K1200S, no entanto gostava de saber a vossa opinião sobre os seguintes pontos:

1. Kit's de conversão para Xenon/Bi-Xenon,

2. Lâmpadas de melhor rendimento (ex: Osram SILVERSTAR, Philips Motovision, etc.),

Sobre os pontos anteriores, procurava saber o seguinte:
O que há disponível?
Quais recomendam?
Suportabilidade na K1200S e pela BMW?

Um obrigado em avanço,

Autor:  Antonio José Costa [ terça ago 28, 2007 11:18 am ]
Assunto da Mensagem: 

Eu só te posso dizer o seguinte, nas minhas motas desde que descobri o xenon nunca mais usei outro tipo de luz. a diferença vale todo o dinheiro que custa,

é esta a minha modesta opinião, midar só lampadas cada vez fica pior.

Autor:  jpmealha [ terça ago 28, 2007 11:32 am ]
Assunto da Mensagem: 

Li testemunhos de pessoas com K1200S que instalaram este Kit da Verox e não relataram problemas com a Can-bus.

Imagem

Para mais informações consulta este site. A Philips também tem um leque grande de soluções, vê aqui.

Tenho o Xénon original na GT (412 Euros) e é das melhores coisas que se pode adicionar a uma mota.

Autor:  Mauro Silva [ terça ago 28, 2007 11:45 am ]
Assunto da Mensagem: 

Caro Paulo,

Eu tenho um amigo, o Fernando tb pertencente a comunidade e que tinha tb uma K1200S, que instalou as lampadas da Philips Motovision e de facto a iluminação melhorou em relação ás de origem, pelo preço vale a pena experimentar, mas de facto não existe nada como o Xenon....que cada vez está mais acessivél de colocar nas motas.

Cumprimentos

Autor:  Antonio José Costa [ terça ago 28, 2007 12:21 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Paulo Fernandes Escreveu:
Meus caros,

Muito já tenho lido sobre os possíveis "upgrades" à iluminação dianteira da K1200S, no entanto gostava de saber a vossa opinião sobre os seguintes pontos:

1. Kit's de conversão para Xenon/Bi-Xenon,

2. Lâmpadas de melhor rendimento (ex: Osram SILVERSTAR, Philips Motovision, etc.),

Sobre os pontos anteriores, procurava saber o seguinte:
O que há disponível?
Quais recomendam?
Suportabilidade na K1200S e pela BMW?

Um obrigado em avanço,


Eu na minha GS instalei um kit Bi xenon comercializado pela Espsonoros, eles podem dar uma ajuda um relação á tua K1200s

Autor:  Sergio [ terça ago 28, 2007 11:37 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Paulo Fernandes Escreveu:
Meus caros,

Muito já tenho lido sobre os possíveis "upgrades" à iluminação dianteira da K1200S, no entanto gostava de saber a vossa opinião sobre os seguintes pontos:

1. Kit's de conversão para Xenon/Bi-Xenon,

2. Lâmpadas de melhor rendimento (ex: Osram SILVERSTAR, Philips Motovision, etc.),

Sobre os pontos anteriores, procurava saber o seguinte:
O que há disponível?
Quais recomendam?
Suportabilidade na K1200S e pela BMW?

Um obrigado em avanço,
Paulo uma pergunta quando circulas de noite e quando travas não diminui a intensidade das luzes.Já agora como detectas-te o problema com o Esa?

Autor:  Paulo Fernandes [ quarta ago 29, 2007 11:55 am ]
Assunto da Mensagem: 

Sergio Escreveu:
Paulo uma pergunta quando circulas de noite e quando travas não diminui a intensidade das luzes.Já agora como detectas-te o problema com o Esa?


Boas Sérgio,

Atenção à questão da diminuição da intensidade das luzes quando travas, isso pode indicar que estás a ter problemas com a bateria, ela pode estar com pouca carga. A travagem exige uma bateria com alguma carga por causa do ABS e do servo-freio (os modelos de 2007 já não têm este último).

Eu recomendo que compres um carregador/estabilizador de bateria. Acredita que a última coisa que quererás é ter uma K1200S sem bateria! Ficas um pisa-papeis bem caro nas mãos.
Eu comprei o da BMW mas não o ligo à "ficha de isqueiro", ligo directamente aos pólos. Isto porque a primeira opção funciona mal com a K1200S.

Em relação ao ESA, detectei porque quando a configuração de pré-carga (Condutor, Condutor-e-pendura e Condutor-e-carga) da mola muda, a mota muda ligeiramente de altura, sente-se, e isso já não estava a acontecer. Se colocares a mão no motor do ESA, também consegues senti-lo a funcionar e no meu caso não sentia nada.

Um abraço,

Autor:  jpmealha [ quarta ago 29, 2007 2:33 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="Paulo Fernandes"]Eu recomendo que compres um carregador/estabilizador de bateria (...) Eu comprei o da BMW mas nã]
Também tenho um. Isto acontece porque o carregador da BMW não funciona em motas com o Can-Bus, vai-se lá saber porquê.

[quote="Paulo Fernandes"]Em relaç]
Sabes Paulo, ontem no jantar do Porto este tópico foi tema de conversa. Das motas presentes apenas a RT do Adriano (Adfc) e a minha GT estavam equipadas com ESA e fomos logo experimentar.

Notei que na turística a sensação de subir e descer era menor do que na desportiva, mas ambos os motores estavam a funcionar.

Agradeço-te a informação porque sei que alertaste muita gente aqui da comunidade para este possível problema.

Autor:  Sergio [ quinta ago 30, 2007 12:03 am ]
Assunto da Mensagem: 

Paulo Fernandes Escreveu:
Boas Sérgio,

Atenção à questão da diminuição da intensidade das luzes quando travas, isso pode indicar que estás a ter problemas com a bateria, ela pode estar com pouca carga. A travagem exige uma bateria com alguma carga por causa do ABS e do servo-freio (os modelos de 2007 já não têm este último).

Eu recomendo que compres um carregador/estabilizador de bateria. Acredita que a última coisa que quererás é ter uma K1200S sem bateria! Ficas um pisa-papeis bem caro nas mãos.
Eu comprei o da BMW mas não o ligo à "ficha de isqueiro", ligo directamente aos pólos. Isto porque a primeira opção funciona mal com a K1200S.

Em relação ao ESA, detectei porque quando a configuração de pré-carga (Condutor, Condutor-e-pendura e Condutor-e-carga) da mola muda, a mota muda ligeiramente de altura, sente-se, e isso já não estava a acontecer. Se colocares a mão no motor do ESA, também consegues senti-lo a funcionar e no meu caso não sentia nada.

Um abraço,
Paulo obrigado pela tua resposta vou já amanhã tratar da bateria.
Agora desculpa a minha ignorancia ,onde esta o motor do esa??

Autor:  Paulo Fernandes [ quinta ago 30, 2007 12:37 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="Sergio"]Paulo obrigado pela tua resposta vou já]

Sérgio,

Aqui saberás tudo sobre as peças da K1200S:

http://www.realoem.com/bmw/partgrp.do?model=0581&mospid=48141&hg=33

Já te envio um esquema sem e com ESA. O motor está no topo da mola.

Um abraço,

Autor:  Paulo Fernandes [ quinta ago 30, 2007 1:16 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="Sergio"]Paulo obrigado pela tua resposta vou já]

Aqui tens o esquema sem o ESA (regulação manual) e com ESA.

Um abraço,

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/