http://bmwcklt.org/forum/

Escapes LASER
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=13&t=1641
Página 1 de 2

Autor:  Renato Neves [ quarta set 19, 2007 1:01 am ]
Assunto da Mensagem:  Escapes LASER

Já há algum tempo que tenho andado a deitar o olho a uma ponteira Laser para a k12r. A que a BMW propõe como opcional não me agrada (por uma questão unicamente estética). Por outro lado, o modelo DUO-TECH da Laser (http://www.motorbikestoday.com/reviews/Images/bmw_k1200r_1_lge.jpg) parece-me bastante mais na linha da original (que a meu ver tem um óptimo aspecto, mas um ronronar mais discreto).

Nas pesquisas pelo site da marca, deparei-me com o contacto de dois importadores, um com sede em Águeda e outro em Oeiras. Entretanto, soube que o de Águeda já não comercializa Laser, e quando tento ligar para o de Oeiras, nunca atendem.

Recorro agora à "comunidade" para saber se alguem conhece algum representante da marca, onde me possam responder a algumas dúvidas e eventualmente comprar a ponteira.

Cumprimentos

Autor:  Rodrigo Pereira [ quarta set 19, 2007 10:42 am ]
Assunto da Mensagem: 

Em relação a importadores ou representantes pouco te sei dizer, agora uma coisa te digo com toda a certeza...

A TUA MOTO COM O LASER FICA UM ESTRONDO!!! :)
A Rosa Maria tinha a K1200R para test drive com esse mesmo Laser e até arrepiava só de a ouvir roncar! :)
Força nisso!!!

Abraço

Autor:  Patrícia [ quarta set 19, 2007 10:54 am ]
Assunto da Mensagem: 

Epá mas isto a nível de consumos como é que funciona?

Aumenta ou diminui??

Autor:  jpmealha [ quarta set 19, 2007 10:54 am ]
Assunto da Mensagem: 

Rodrigo Pereira Escreveu:
A TUA MOTO COM O LASER FICA UM ESTRONDO!!! :)
A Rosa Maria tinha a K1200R para test drive com esse mesmo Laser e [B]até] só de a ouvir roncar! :)


Fica assim tão extraordinária? hum... mas é carote, não é? :fixe:

Autor:  Hugo [ quarta set 19, 2007 10:58 am ]
Assunto da Mensagem: 

Patrícia Escreveu:
Epá mas isto a nível de consumos como é que funciona?

Aumenta ou diminui??


os consumos é sempre a subir, até porque a "música" emitida resulta sempre numa condução muito mais "viva"

Autor:  Patrícia [ quarta set 19, 2007 11:00 am ]
Assunto da Mensagem: 

Hugo Escreveu:
os consumos é sempre a subir, até porque a "música" emitida resulta sempre numa condução muito mais "viva"



Txxi ó Renato...agora é que tás tramado!! É bem mais caro que manter um Dogue Alemão a pão de ló!!

Autor:  Paulo Fernandes [ quarta set 19, 2007 11:11 am ]
Assunto da Mensagem: 

Também já pensei em pôr a ponteira da Laser que a BMW recomenda, na minha K1200S mas achei que os €835,00 eram demasiados para tal coisa.

No entanto, a Akrapovic também tem ponteiras e sistemas de escape completos para a KR/KS e acho que ficam bem melhor, em termos de rendimento e consumo, há um ligeiro aumento de ambos mas o som... é maravilhoso :lingua: .

Em termos de prioridade, a alteração dos faróis para Bi-Xenon está à frente. :fixe: É uma questão de segurança.

Um abraço,

Autor:  Pedro Cabral [ quarta set 19, 2007 11:21 am ]
Assunto da Mensagem: 

Gostava apenas de lembrar que o escape e' em si tambem uma medida que aumenta substancialmente a nossa seguranca.

Na GSA com o Akrapovic, noto perfeitamente quer em cidade quer em AE que os carros afastam-se como as aguas perante moises! :bigsmile::bigsmile: ... e mais importante ainda e' muito raro fazerem manobras disparatadas porque nao me viram... agora mesmo quando vao ao telemovel ou a ouvir musica aos berros e a conduzir com os retrovisores so para enfeitar, a GSA dificilmente passa despercebida!!! :fixe:

Cheers!

Autor:  Paulo Fernandes [ quarta set 19, 2007 11:31 am ]
Assunto da Mensagem: 

Sim,

O Pedro é capaz de ter razão. :smile:

Como sempre andei com escapes de origem, nunca vivi a diferença.

Autor:  jpmealha [ quarta set 19, 2007 11:37 am ]
Assunto da Mensagem: 

Mas olha que o Xenon também tem este efeito, é raro o enlatado que não me vê.

Também uso abusivamente dos máximos (faróis normais), com é um sistema independente do Xenon ando lá sempre com o polegar a avisar as latas que vai passar uma mota grande.

O ideal é a ponteira do escape mais o Xenon, mas por 835 Euros :wacko: :wacko: Vai ter que esperar!

Autor:  Mauro Silva [ quarta set 19, 2007 11:50 am ]
Assunto da Mensagem: 

jpmealha Escreveu:
Mas olha que o Xenon também tem este efeito, é raro o enlatado que não me vê.

Também uso abusivamente dos máximos (faróis normais), com é um sistema independente do Xenon ando lá sempre com o polegar a avisar as latas que vai passar uma mota grande.

O ideal é a ponteira do escape mais o Xenon, mas por 835 Euros :wacko: :wacko: Vai ter que esperar!


Mealha, quando falas neste preço, é para as duas coisas, Xenon e ponteira ou é cada coisa esse preço...., é que ando bastante interessado em colocar Xenon na GSA, será que alguém já o fez por aqui....

Abraço

Autor:  jpmealha [ quarta set 19, 2007 11:58 am ]
Assunto da Mensagem: 

O Xénon na GT custa 412 Euros, se comprado na altura que encomendas a mota (montado pela fábrica).

Na GSA não sei...

Autor:  Paulo Fernandes [ quarta set 19, 2007 12:15 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Mauro,

Na KS, a conversão custa aproximadamente €390,00 (montagem incluída) e ficas com Bi-Xenon.

O kit que vi já é específico para motas e compatível com o Can-bus da KS, disseram-me que a mensagem que ficava na mota a dizer que a luz estava fundida e que sucedia com as anteriores versões do Kit, já não aparece.

Autor:  Mauro Silva [ quarta set 19, 2007 1:10 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Paulo Fernandes Escreveu:
Mauro,

Na KS, a conversão custa aproximadamente €390,00 (montagem incluída) e ficas com Bi-Xenon.

O kit que vi já é específico para motas e compatível com o Can-bus da KS, disseram-me que a mensagem que ficava na mota a dizer que a luz estava fundida e que sucedia com as anteriores versões do Kit, já não aparece.


Obrigado a todos, vou tentar saber quanto pode custar para a GS e depois ponho aqui a informação....

É que quanto mais a malta andar visivél, melhor.....na zona onde moro exsistem uns quantos condutores de enlatados que se esquecem que as motas existem e tb têm de circular na estrada...enfim...o habitual...

O escape tb é bem capaz de funcionar para repararem mais nas motas...o pior é mesmo os meus vizinhos....não sei se vão gostar do som....:bigsmile:

Abraços

Autor:  Pedro Cabral [ quarta set 19, 2007 1:16 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="Mauro Silva"]... O escape tb é]
N te preocupes, mantendo as rotacoes baixas e nao dando grandes aceleradelas nao se nota nada... todos os dias passo em frente a um posto de policia e o meu Akra anda sem o "dB killer" e nunca deram pela diferenca pois passo nas calmas

...e acredita, quando ouvires o som...... que maravilha! :bigsmile:

Quanto ao Xenon, sei que de origem nao esta disponivel na GSA nem como opcional, por isso tera que ser de outra marca e segundo sei obriga a colocacao de um balastro pesadito nos nossos tractores.

Uma pergunta para quem me saiba responder: Os farois de Xenon com uso em of-road tem a mesma durabilidade ou menos que os normais ???

Página 1 de 2 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/