http://bmwcklt.org/forum/

Bola de Reboque
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=13&t=2326
Página 1 de 7

Autor:  Paulo Oliveira [ segunda out 15, 2007 11:41 pm ]
Assunto da Mensagem:  Atrelado para Moto

Caros amigos,

Depois de muito vascolhar na net e com a ajuda de uns amigos construi "mandei construir" um atrelado para a minha moto.

Para efectuar um teste como deve ser fui até marrocos e vim. Fiz 3900Km sem qualquer problema e com velocidades bem agradaveis.

Curvar era como se nada estivesse agarrado à moto.

Para já deixo aqui umas fotos tiradas em Marrocos

Autor:  António Neto [ segunda out 15, 2007 11:48 pm ]
Assunto da Mensagem:  Senhor, quem sois?

Bem com um veículo dessas dimensões, ainda passaste por ser

um Sheik, o tal Alfahad Oliveira,:lol: :lol: :lol: .

Um grande abraço.

Autor:  christophe [ segunda out 15, 2007 11:53 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Bem-vindo de volta.

Está o teste feito ao atrelado, pelos vistos, a bricolage funcionou bem.:smile:

Autor:  Hans Freitass [ segunda out 15, 2007 11:58 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Já registaram a patente?:bigsmile:
Bem vindo amigo!:smile:
Abraço
João (Hans)

Autor:  Roadrunner [ segunda out 15, 2007 11:58 pm ]
Assunto da Mensagem:  QUANTOs CAMELOS VALE ?

Boas,
admira-me que tenhas conseguido chegar cá com o atrelado. Não te propuseram trocá-lo por camelos ? :lol: :lol: :lol:

É que acredito que tenha sido um sucesso junto dos autóctones. Se a moda pega, ainda vamos ver passar na TV uma reportagem sobre camelos com atrelado :D :D :D :D

Mas como já tive oportunidade de dizer, foi muito bem pensado. :idea:

Abraços
Isabel

Autor:  Paulo Oliveira [ segunda out 15, 2007 11:58 pm ]
Assunto da Mensagem: 

christophe Escreveu:
Bem-vindo de volta.

Está o teste feito ao atrelado, pelos vistos, a bricolage funcionou bem.:smile:


Funcionou melhor do que as espectativas que tinha.

Em Auto-estrada rolei a 130Km/h impostos pela consciencia que mais não era razuavel. Cheguei num momento de distração a rolar a 148Km/h registados no GPS.

Fiz estrada de motanha a curvar como se não houvesse atrelado na trazeira.

Autor:  paulao [ terça out 16, 2007 12:00 am ]
Assunto da Mensagem: 

E ao que parece já está batizado de Ovo Kinder :lingua: :lol: :lol:

Autor:  christophe [ terça out 16, 2007 12:06 am ]
Assunto da Mensagem: 

A nível de seguro, é necessário fazer alguma extensão na apólice para o atrelado?

Autor:  Paulo Oliveira [ terça out 16, 2007 12:10 am ]
Assunto da Mensagem: 

christophe Escreveu:
A nível de seguro, é necessário fazer alguma extensão na apólice para o atrelado?


Apenas avisar que o veiculo passa a poder efectuar o reboque de um atrelado com o peso de (neste caso 38Kg mais a carga que não ultrapassa os 80Kg).

Mas esta situação pode variar de seguro para seguro pois muitos seguros de motos trás na apólice bem explicito o facto de o veiculo não poder efectuar reboque.

Autor:  Artur Santos Torres [ terça out 16, 2007 12:14 am ]
Assunto da Mensagem: 

Só tenho uma duvida. Tem de ser homologado, pois as Motos não podem rebocar!... Ou há alguma maneira de contornar a lei sem ser homologado?

Autor:  Paulo Oliveira [ terça out 16, 2007 12:21 am ]
Assunto da Mensagem: 

Artur Santos Torres Escreveu:
Só tenho uma duvida. Tem de ser homologado, pois as Motos não podem rebocar!... Ou há alguma maneira de contornar a lei sem ser homologado?


Não tem de ser Homogado. A lei é a mesma que para os automoveis e diz que os reboque têm de ser homologados se tiverem mais de 750Kg.

Diz ainda a lei que um motociclo pode rebocar um atrelado ou um carro lateral.

Autor:  Artur Santos Torres [ terça out 16, 2007 12:49 am ]
Assunto da Mensagem: 

Obrigado Paulo pela informação e garanto-te que foste muito útil.

Autor:  VINICIO DUARTE [ terça out 16, 2007 8:03 am ]
Assunto da Mensagem: 

Paulo Oliveira Escreveu:
Caros amigos,

Depois de muito vascolhar na net e com a ajuda de uns amigos construi "mandei construir" um atrelado para a minha moto.

Para efectuar um teste como deve ser fui até marrocos e vim. Fiz 3900Km sem qualquer problema e com velocidades bem agradaveis.

Curvar era como se nada estivesse agarrado à moto.

Para já deixo aqui umas fotos tiradas em Marrocos



Paulo, não vascolhaste na net para ver se já haviam alguns construídos? É que já tenho visto algumas motas estrangeiras com reboques.

Não notas nenhuma alteração em relação ao desenvolvimento da mota, pelo menos a subir? É que sempre são 80 kgs.

Autor:  paulao [ terça out 16, 2007 8:20 am ]
Assunto da Mensagem: 

VINICIO DUARTE Escreveu:
Não notas nenhuma alteração em relação ao desenvolvimento da mota, pelo menos a subir? É que sempre são 80 kgs.


Em principio não deve notar pois os 80Kg nem aquecem nem arrefecem naqele motor.

Vou-te dar o meu exemplo embora em tenha a 1100, por vezes tenho de trasportar pessoas com peso consideravel estou alebrar-me de um particular com 120 KG mais os meus 150... e em termos de motor foi exactamente a mesma coisa, em termos de suspensão é que já foi mais complicada a coisa... pelo que e em relação á tua pergunta penso que não deve sentir deferença.

É provavel que se ele quiser ir nos limites nota alguma coisa mas aí terá o problema da estabelidade do reboque.

Autor:  Rui Ferreira (Panda) [ terça out 16, 2007 9:25 am ]
Assunto da Mensagem: 

então e para fazer as manobras de marca-trás???:lol: :lol: :lol: :lol:

á tempos vi um site alemão q tinha alguns atrelados mas o forte era side-cars..... vou ver se encontro, mas era td para modelos recentes, Ktm 990, Fjr 1300, Etc.....

voltando ao topico, já foi testado nas pistas de marrocos , agora a face seguinte é o teste na neve...... escadinavia!! espera pelo mrs Paulo:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Página 1 de 7 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/