http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Bola de Reboque http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=13&t=2326 |
Página 1 de 7 |
Autor: | Paulo Oliveira [ segunda out 15, 2007 11:41 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Atrelado para Moto |
Caros amigos, Depois de muito vascolhar na net e com a ajuda de uns amigos construi "mandei construir" um atrelado para a minha moto. Para efectuar um teste como deve ser fui até marrocos e vim. Fiz 3900Km sem qualquer problema e com velocidades bem agradaveis. Curvar era como se nada estivesse agarrado à moto. Para já deixo aqui umas fotos tiradas em Marrocos |
Autor: | António Neto [ segunda out 15, 2007 11:48 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Senhor, quem sois? |
Bem com um veículo dessas dimensões, ainda passaste por ser um Sheik, o tal Alfahad Oliveira,:lol: ![]() ![]() Um grande abraço. |
Autor: | christophe [ segunda out 15, 2007 11:53 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bem-vindo de volta. Está o teste feito ao atrelado, pelos vistos, a bricolage funcionou bem. ![]() |
Autor: | Hans Freitass [ segunda out 15, 2007 11:58 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Já registaram a patente?:bigsmile: Bem vindo amigo!:smile: Abraço João (Hans) |
Autor: | Roadrunner [ segunda out 15, 2007 11:58 pm ] |
Assunto da Mensagem: | QUANTOs CAMELOS VALE ? |
Boas, admira-me que tenhas conseguido chegar cá com o atrelado. Não te propuseram trocá-lo por camelos ? ![]() ![]() ![]() É que acredito que tenha sido um sucesso junto dos autóctones. Se a moda pega, ainda vamos ver passar na TV uma reportagem sobre camelos com atrelado ![]() ![]() ![]() ![]() Mas como já tive oportunidade de dizer, foi muito bem pensado. ![]() Abraços Isabel |
Autor: | Paulo Oliveira [ segunda out 15, 2007 11:58 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
christophe Escreveu: Bem-vindo de volta. Está o teste feito ao atrelado, pelos vistos, a bricolage funcionou bem. ![]() Funcionou melhor do que as espectativas que tinha. Em Auto-estrada rolei a 130Km/h impostos pela consciencia que mais não era razuavel. Cheguei num momento de distração a rolar a 148Km/h registados no GPS. Fiz estrada de motanha a curvar como se não houvesse atrelado na trazeira. |
Autor: | paulao [ terça out 16, 2007 12:00 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
E ao que parece já está batizado de Ovo Kinder ![]() ![]() ![]() |
Autor: | christophe [ terça out 16, 2007 12:06 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
A nível de seguro, é necessário fazer alguma extensão na apólice para o atrelado? |
Autor: | Paulo Oliveira [ terça out 16, 2007 12:10 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
christophe Escreveu: A nível de seguro, é necessário fazer alguma extensão na apólice para o atrelado? Apenas avisar que o veiculo passa a poder efectuar o reboque de um atrelado com o peso de (neste caso 38Kg mais a carga que não ultrapassa os 80Kg). Mas esta situação pode variar de seguro para seguro pois muitos seguros de motos trás na apólice bem explicito o facto de o veiculo não poder efectuar reboque. |
Autor: | Artur Santos Torres [ terça out 16, 2007 12:14 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Só tenho uma duvida. Tem de ser homologado, pois as Motos não podem rebocar!... Ou há alguma maneira de contornar a lei sem ser homologado? |
Autor: | Paulo Oliveira [ terça out 16, 2007 12:21 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Artur Santos Torres Escreveu: Só tenho uma duvida. Tem de ser homologado, pois as Motos não podem rebocar!... Ou há alguma maneira de contornar a lei sem ser homologado? Não tem de ser Homogado. A lei é a mesma que para os automoveis e diz que os reboque têm de ser homologados se tiverem mais de 750Kg. Diz ainda a lei que um motociclo pode rebocar um atrelado ou um carro lateral. |
Autor: | Artur Santos Torres [ terça out 16, 2007 12:49 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Obrigado Paulo pela informação e garanto-te que foste muito útil. |
Autor: | VINICIO DUARTE [ terça out 16, 2007 8:03 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Paulo Oliveira Escreveu: Caros amigos, Depois de muito vascolhar na net e com a ajuda de uns amigos construi "mandei construir" um atrelado para a minha moto. Para efectuar um teste como deve ser fui até marrocos e vim. Fiz 3900Km sem qualquer problema e com velocidades bem agradaveis. Curvar era como se nada estivesse agarrado à moto. Para já deixo aqui umas fotos tiradas em Marrocos Paulo, não vascolhaste na net para ver se já haviam alguns construídos? É que já tenho visto algumas motas estrangeiras com reboques. Não notas nenhuma alteração em relação ao desenvolvimento da mota, pelo menos a subir? É que sempre são 80 kgs. |
Autor: | paulao [ terça out 16, 2007 8:20 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
VINICIO DUARTE Escreveu: Não notas nenhuma alteração em relação ao desenvolvimento da mota, pelo menos a subir? É que sempre são 80 kgs. Em principio não deve notar pois os 80Kg nem aquecem nem arrefecem naqele motor. Vou-te dar o meu exemplo embora em tenha a 1100, por vezes tenho de trasportar pessoas com peso consideravel estou alebrar-me de um particular com 120 KG mais os meus 150... e em termos de motor foi exactamente a mesma coisa, em termos de suspensão é que já foi mais complicada a coisa... pelo que e em relação á tua pergunta penso que não deve sentir deferença. É provavel que se ele quiser ir nos limites nota alguma coisa mas aí terá o problema da estabelidade do reboque. |
Autor: | Rui Ferreira (Panda) [ terça out 16, 2007 9:25 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
então e para fazer as manobras de marca-trás???:lol: ![]() ![]() ![]() á tempos vi um site alemão q tinha alguns atrelados mas o forte era side-cars..... vou ver se encontro, mas era td para modelos recentes, Ktm 990, Fjr 1300, Etc..... voltando ao topico, já foi testado nas pistas de marrocos , agora a face seguinte é o teste na neve...... escadinavia!! espera pelo mrs Paulo:bigsmile: ![]() ![]() ![]() ![]() |
Página 1 de 7 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |