http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Lâmpadas Philips MotoVision http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=13&t=562 |
Página 1 de 1 |
Autor: | Mast [ terça out 10, 2006 6:55 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Lâmpadas Philips MotoVision |
Boas, Acabei de instalar umas lâmpadas Philips MotoVision na minha mota e estou super contente. - Be better recognized thanks to orange reflection and powerful light that help to differentiate the light of your motorcycle from the general road traffic. - See better on the road: +40% more white light 10-20 meter longer beam Podem ver um teste em: [size=84]http://www.action-moto.ch/tests-essais/equipement-moto/test-des-ampoules-philips-motovision-beseen-lumiere-secu.html [/SIZE] |
Autor: | luisvic [ terça out 10, 2006 7:03 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Efectivamente na comparação que efectuam no link, a luz é muito mais branca e intensa que a outra. No entanto, o spread lateral é o mesmo se bem que mais visivel. Não consideras-te instalar um sistema de xénon? É que aí as diferenças são abismais nomeadamente nas LT. Vê este comparativo e se circulas muito de noite talvez valha a pena considerares a intalação de xénon. > http://www.comunidadek1200lt.com/forum/viewtopic.php?t=737 < |
Autor: | Antonio José Costa [ terça out 10, 2006 7:11 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Se um dia experimentares uma moto com xenon nunca mais queres outra coisa. |
Autor: | Mast [ terça out 10, 2006 7:28 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
A luz original da K1200R serve perfeitamente para as voltas que dou (basicamente em Lisboa). Quando escolhi estas lâmpadas estava a pensar mais na minha segurança ao projectar uma luz avermelhada (ser visto) e menos no aumento da potência das mesmas. Esta solução é barata (cada lâmpada custou +/- 22 euros) e demorei 5 minutos a substituir as 2 lâmpadas. Concordo que a solução Xénon seja muito mais eficaz mas com outros custos e para outro tipo de necessidades. |
Autor: | Antonio José Costa [ terça out 10, 2006 7:36 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Quando um dia andares em grupo vais reparar que ha uns farois que não te saem do retrovisor e esses são os de xenon. e olha que eu não sou vendedor de xenon. ![]() |
Autor: | luisvic [ terça out 10, 2006 10:35 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Antonio José Costa Escreveu: Quando um dia andares em grupo vais reparar que ha uns farois que não te saem do retrovisor e esses são os de xenon. Ele refere-se a mim, que vou sempre atrás dele....... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Autor: | Antonio José Costa [ terça out 10, 2006 10:37 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
luisvic Escreveu: Ele refere-se a mim, que vou sempre atrás dele....... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() se o converser-mos vamos dividir a comissão 5% para ti e o resto par mim:lol: ![]() ![]() ![]() |
Autor: | luisvic [ terça out 10, 2006 11:19 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
eh eh eh, olha que o João ainda pensa que é verdade. Não ligues que isto é tudo loucos. ![]() ![]() ![]() |
Autor: | Fernando Almeida [ quinta out 12, 2006 12:15 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá, Master tenho uma k1200s e gostaria de saber onde adquiriste as lampadas da philips? e já agora não tiveste problemas com o BMS-K? Em alternativa gostaria de saber onde o Luisvic instalou as lampadas de xenon. Desde já obrigado e Um Abraço Fernando Almeida |
Autor: | luisvic [ quinta out 12, 2006 10:10 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Fernando, após longa discussão com medo de perdermos a garantia das LT que na altura eram novinhas, estabelecemos um protocolo com a Baviera Gaia, tendo esta adquirido e montado os kits de xénon nas nossas motos. Desta forma toda a instalação ficou devidamente garantida pela BMW, enquanto que a garantia do produto própriamente dito, ficou a cargo do respectivo fornecedor. O custo total, se bem me lembro, foi por volta dos 320 euros. |
Autor: | Mast [ quinta out 12, 2006 6:46 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá Fernando, Eu encomendei as minhas lâmpadas através do eBay.de. Tens aqui o link http://stores.ebay.com/autoteile-hrgrossmann Um Abraço |
Autor: | Fernando Almeida [ sexta out 13, 2006 8:17 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Obrigado, pelas dicas. Acho que vou adquirir as lampadas da Philips. Um abraço Fernando Almeida |
Autor: | Gandalf [ segunda out 23, 2006 12:53 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Antonio José Costa Escreveu: Quando um dia andares em grupo vais reparar que ha uns farois que não te saem do retrovisor e esses são os de xenon. e olha que eu não sou vendedor de xenon. ![]() Pois é Tó Zé. E sabes porque é que elas não te saiem do retrovisor? Não é uma questão de qualidade de luz, seja cor seja distribuição. É uma questão de cintilação. Dado tratar-se de lâmpadas de descarga, são alimentadas em por impulsos de alta tensâo criando uma cintilação idêntica à das lâmpadas fluorescentes domésticas. Muito bom para dar nas vistas mas menos bom para os olhos do condutor. Cansam a vista da mesma forma que os écrans de computador do tipo CRT ou a leitura sob luz fluorescente. Claro que isto não é "comercialmente correcto", uma vez que andam a ser utilizadas como argumento de marketing para os topos de gama das grandes marcas. A principal vantagem para os fabricantes é o seu baixíssimo consumo que permite poupar uma boa maquia na secção dos condutores eléctricos. Para o marketing é a novidade que permite pôr mais uns cobres no preço do veículo e leva mais uns quantos a trocar de veículo só porque o do vizinho já tem. ![]() Rsrsrsrsrsrsr A luz "branca" também se pode obter em lâmpadas de filamente. Curiosamente, também usam xenon para o enchimento das ampôlas (aliás não é curiosodade nehuma é uma questão de física pura e dura). Por sinal a tal cintilação também pode ser obtida em lâmpadas de filamento normais e com a vantagem de ser menos agressiva uma vez que, com uma frequência bem escolhida, o filamento nunca se apaga na totalidade, apenas flutua de intensidade. ![]() Para os olhos é muito melhor que o on/off das lâmpadas de descarga. ![]() As lâmpadas de filamento também agradecem a alimentação intermitente, durando muito mais que com a normal alimentação contínua. ![]() ![]() Just my 2 cents.... Abração e boas curvas...com qualquer luz, desde que vejam bem Jorge Ferreira |
Autor: | Antonio José Costa [ segunda out 23, 2006 10:20 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Gandalf Escreveu: Pois é Tó Zé. E sabes porque é que elas não te saiem do retrovisor? Não é uma questão de qualidade de luz, seja cor seja distribuição. É uma questão de cintilação. Dado tratar-se de lâmpadas de descarga, são alimentadas em por impulsos de alta tensâo criando uma cintilação idêntica à das lâmpadas fluorescentes domésticas. Muito bom para dar nas vistas mas menos bom para os olhos do condutor. Cansam a vista da mesma forma que os écrans de computador do tipo CRT ou a leitura sob luz fluorescente. Claro que isto não é "comercialmente correcto", uma vez que andam a ser utilizadas como argumento de marketing para os topos de gama das grandes marcas. A principal vantagem para os fabricantes é o seu baixíssimo consumo que permite poupar uma boa maquia na secção dos condutores eléctricos. Para o marketing é a novidade que permite pôr mais uns cobres no preço do veículo e leva mais uns quantos a trocar de veículo só porque o do vizinho já tem. ![]() Rsrsrsrsrsrsr A luz "branca" também se pode obter em lâmpadas de filamente. Curiosamente, também usam xenon para o enchimento das ampôlas (aliás não é curiosodade nehuma é uma questão de física pura e dura). Por sinal a tal cintilação também pode ser obtida em lâmpadas de filamento normais e com a vantagem de ser menos agressiva uma vez que, com uma frequência bem escolhida, o filamento nunca se apaga na totalidade, apenas flutua de intensidade. ![]() Para os olhos é muito melhor que o on/off das lâmpadas de descarga. ![]() As lâmpadas de filamento também agradecem a alimentação intermitente, durando muito mais que com a normal alimentação contínua. ![]() ![]() Just my 2 cents.... Abração e boas curvas...com qualquer luz, desde que vejam bem Jorge Ferreira Tá bem Jorge ! cientificamente pode ser assim, na pratica eu com Xenon vejo muito melhor do que com a luz normal e o resto é conversa. ![]() tenho dito. ![]() |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |