Data/Hora: segunda abr 29, 2024 12:14 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 15, 2012 9:53 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
Nem sempre a razão de um produto ser mais caro do que outro nada tem a ver com a qualidade. As marcas também querem ter lucro e encarecem um produto sem razão palpável e concreta para isso.

No caso deste carregador LIDL já comprei três e funcionam regularmente há vários anos, um na minha garagem, outro em casa dos meus pais e outro na casa de um vizinho do prédio. Enquanto não vir vantagem concreta de um produto mais caro, ficarei com este que me satisfaz plenamente.

Zé Paulo.



Boa noite amigo Zé Paulo,


Já nos pronunciá-mos os dois ao tempo sobre esta matéria noutro post,......mas atente no seguinte:

O carregador que possuo OPTMATE SP3 é da Honda.....amigo Zé Paulo e tem um rótulo que se chama HONDA......acha que a Honda se expõe a colocar no mercado um qualquer carregador, claro que não como é obvio, porquê ....porque é a imagem da marca que está em jogo.......á semelhança de vinhos de marca com rótulo.....não se podem expor no que respeita á qualidade.....senão criam má fama e lá se vai o negócio por água abaixo.

Material de linha branca não tem rótulo, pode ser made in .......qualquer coisa.....mesmo que dê mer.....da não tem nada a perder......quem é o fabricante???......e entretanto se der venderam-se uns milhares a quantos "tansos" que acreditam na galinha gorda por pouco dinheiro.

Termino com mais mum proverbio "quando a esmola é muita o pobre desconfia".

Ja agora refiro que no material automóvel....entre origem e concorrência há excepções e aí estou de acordo consigo.....mas cada caso é um caso, por exemplo:

Uma bomba de água material de origem é novo ponto final.....material concorrência.....neste caso concreto são bombas de água reconstruidas....daí a diferença do preço.... . Termino não há milagres.....o que é bom custa dinheiro.

cumprimentos motard,

U. Salvador


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 16, 2012 5:24 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
Olá Salvador.

Sim, já conversamos anteriormente sobre este assunto. :) Não tenho, evidentemente, pretensões de convencer ninguém a raciocinar como eu, quando faz uma compra.

Pretendi apenas explicar porque achei que (eu) ficava melhor servido com um carregador que se vende no LIDL a cerca de um terço do preço de outros de marca conhecida. E que há muito mais factores do que simplesmente o preço ou a marca para exprimir a qualidade de um produto.

U. Salvador Escreveu:
O carregador que possuo OPTMATE SP3 é da Honda.....amigo Zé Paulo e tem um rótulo que se chama HONDA......acha que a Honda se expõe a colocar no mercado um qualquer carregador, claro que não como é obvio, porquê ....porque é a imagem da marca que está em jogo.......á semelhança de vinhos de marca com rótulo.....não se podem expor no que respeita á qualidade.....senão criam má fama e lá se vai o negócio por água abaixo.

Material de linha branca não tem rótulo, pode ser made in .......qualquer coisa.....mesmo que dê mer.....da não tem nada a perder......quem é o fabricante???......e entretanto se der venderam-se uns milhares a quantos "tansos" que acreditam na galinha gorda por pouco dinheiro.


Carregador Optimate SP3:

- Made in China
- Garantia: 2 anos
(como pode ser confirmado aqui: http://www.webbikeworld.com/r3/motorcycle-battery-charger/optimate-3/ )

Carregador Tronic T4X (vendido no LIDL) - tem marca, fabricante e rótulo

- Made in Germany
- Garantia: 3 anos

O carregador vendido no LIDL é um clone de um modelo de carregador de uma marca sueca, o CTEK Multi XS 3600, que é de um preço semelhante aos Optimate.

Manual do Tronic T4X: http://www.kompernass.com/pages/_pdfs/2d65416458600abac0338a69f9774531.pdf

Informações completíssimas sobre o fabricante: http://www.kompernass.com/pages/index.php?page=1,4&lang=pt

A marca sueca de carregador clonados pela Tronic, está aqui:
http://www.mkivsupra.net/vbb/showthread.php?169205-Battery-maintenance-charger-Cheap!!!!!
http://www.ctek.com/gb/en/page/aboutus

U. Salvador Escreveu:
Termino com mais mum proverbio "quando a esmola é muita o pobre desconfia"


É normal desconfiar.

Mas em alguns casos vale a pena ir além das desconfianças e perceber (opinião pessoal, claro) que nos preços dos produtos por vezes há mais do que qualidade em jogo.

Uma ex-namorada que viveu e trabalhou em tempos em Goa, na India, uma vez ofereceu-me alguns polos da Lacoste, na fábrica que a marca tinha na altura na India. Eram exactamente os mesmos, com o mesmo controle de qualidade da marca francesa, que eram simultaneamente vendidos na Europa, 10 vezes mais caros...

Um abraço,
Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2012 7:35 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 09, 2008 7:18 pm
Mensagens: 20
Localização: Cascais
Pessoal,

Tenho uma dúvida.
Estes carregadores, nomeadamente os do Lidl são plug&play na GS?
Ou seja, têm o encaixe para o isqueiro?
Adquiri recentemente uma GS e pelo que percebo o isqueiro é de tamanho reduzido face aos dos carros.

Obg,
Cpts,

_________________
Nuno Sacramento


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2012 10:25 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
Nuno Sacramento Escreveu:
Pessoal,

Tenho uma dúvida.
Estes carregadores, nomeadamente os do Lidl são plug&play na GS?
Ou seja, têm o encaixe para o isqueiro?
Adquiri recentemente uma GS e pelo que percebo o isqueiro é de tamanho reduzido face aos dos carros.


Olá Nuno.

A resposta é não! Nem o Tronic do LIDL nem o Optimate, nem qualquer outro que eu conheça. Terá que ser específico BMW para servir na tomada "especial" da marca. Podes no entanto fazer um adaptador que sirva no carregador de isqueiro das BMW - é o que eu recomendaria fazer.

Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 23, 2012 11:38 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 09, 2008 7:18 pm
Mensagens: 20
Localização: Cascais
TodayAdventure Escreveu:
Olá Nuno.

A resposta é não! Nem o Tronic do LIDL nem o Optimate, nem qualquer outro que eu conheça. Terá que ser específico BMW para servir na tomada "especial" da marca. Podes no entanto fazer um adaptador que sirva no carregador de isqueiro das BMW - é o que eu recomendaria fazer.

Zé Paulo.


Ok, mas só mais uma dúvida, este carregador pode ficar ligado à mota, ie, tem a função de manter a bateria , ou é apenas um carregador rápido?

Obg,

_________________
Nuno Sacramento


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mar 24, 2012 12:53 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
Nuno Sacramento Escreveu:
Ok, mas só mais uma dúvida, este carregador pode ficar ligado à mota, ie, tem a função de manter a bateria , ou é apenas um carregador rápido?


Olá Nuno.

Este carregador pode ser deixado ligado em permanência à bateria, sem preocupações de a "forçar". Deixará a bateria sempre nas condições óptimas de funcionamento.

Podes confirmar esta característica no manual do carregador, cujo link indiquei atrás, mas que repito aqui: http://www.kompernass.com/pages/_pdfs/2d65416458600abac0338a69f9774531.pdf . Vê em particular o que diz a página 9 (product features).

Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Pera de ligação ao isqueiro
MensagemEnviado: domingo mar 25, 2012 5:44 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo set 06, 2009 7:15 pm
Mensagens: 17
Localização: Brandoa-Amadora; Santiago do Cacém
A pera de ligação que é preciso pode ser vendida no importador por um euro eqquer coisa. Compra-se no importador da Hella, na rua Neutel qquer coisa, qdo se sobe do lado direito. Não tem publicidade e a porta esta sempre fechada: Tem portas e janerlas engradadas. Mas mais facil é a rua entre a Estrada de Benfica e o viaduto do alto dos mionhos. A loja fica quase em frente a uma escola penso ser Salesianos. Quem queira ir de metro, fica na estaçaõ Alto dos Moinhos e desce a rua. Mto Facil. Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Importador da Hella
MensagemEnviado: domingo mar 25, 2012 5:46 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo set 06, 2009 7:15 pm
Mensagens: 17
Localização: Brandoa-Amadora; Santiago do Cacém
Se for preciso melhor explicação, apitem que eu ajudo.
Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 26, 2012 11:02 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta nov 18, 2009 12:22 am
Mensagens: 40
Localização: Lisboa
As dicas e explicações aqui colocadas pelo Zé Paulo foram tão esclarecedoras que me abriram caminho ao LIDL, carregador com 24% de desconto, coisa para ficar em 4,89€.
Vamos então testa-lo.
Obrigado pelas úteis informações!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: terça abr 17, 2012 2:37 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
Alguém sabe de um Lidl onde ainda tenha disso à venda?
Estou farto de procurar e nada. Tenho urgência em comprar um, alguém tem um para venda?

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 17, 2012 3:52 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
antonio lopes Escreveu:
Alguém sabe de um Lidl onde ainda tenha disso à venda?
Estou farto de procurar e nada. Tenho urgência em comprar um, alguém tem um para venda?


O carregador aparece de vez em quando à venda, sem "grandes" avisos prévios. No entanto sugiro-te que peças directamente ao responsável da loja LIDL da tua proximidade. Eles às vezes têm em stock e conseguem arranjar, mesmo fora da semana em que os artigos são vendidos.

Boa sorte.

Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: agradecido
MensagemEnviado: terça abr 17, 2012 4:14 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
TodayAdventure Escreveu:
O carregador aparece de vez em quando à venda, sem "grandes" avisos prévios. No entanto sugiro-te que peças directamente ao responsável da loja LIDL da tua proximidade. Eles às vezes têm em stock e conseguem arranjar, mesmo fora da semana em que os artigos são vendidos.
Boa sorte. Zé Paulo.

Boas ZéPaulo

É precisamente isso que estou a tentar fazer. Obrigado pela dica... tenho o navio almirante com a bateria descarregada (é uma Exide de gel de OUT2011). O engraçado é que eu tinha a mota a carregar com o estabilizador (um aparelhómetro da bmw) que veio com a compra da mota e que liga à mesma através da ficha de 12v (tipo isqueiro de carro mas mais estreito)...

Se calhar o aparelhómetro está estragado, a mota esteve parada 45 dias.

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: segunda jun 18, 2012 2:44 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jun 18, 2012 2:41 pm
Mensagens: 1
Localização: Lisboa
BOa tarde,
Estou a tentar carregar uma bateria de carro totalmente descareegada.
A bateria é nova, mas como ficou num carro parado uns meses descarregou completamente.
O que se passa é que ligando o carregador do lidle á bateria não passa da função standby!!!!

Já pressionei o botão 9 de "mode" mas não faz nada.

Alguem me consegue ajudar?


PS: Quando a bateria tem carga ele detecta a voltagem e carregando no botão "mode" escolhemos a opção que queremos, assim sem carga não dá nada, será que em standby tb carrega e depois mais tarde escolhemos a funcção?


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: bateria descarregada
MensagemEnviado: segunda jun 18, 2012 5:43 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
BOa tarde,
Estou a tentar carregar uma bateria de carro totalmente descareegada.
A bateria é nova, mas como ficou num carro parado uns meses descarregou completamente.
O que se passa é que ligando o carregador do lidle á bateria não passa da função standby!!!!

Já pressionei o botão 9 de "mode" mas não faz nada.

Alguem me consegue ajudar?


PS: Quando a bateria tem carga ele detecta a voltagem e carregando no botão "mode" escolhemos a opção que queremos, assim sem carga não dá nada, será que em standby tb carrega e depois mais tarde escolhemos a funcção?

Ora viva caro amigo,

1º lugar tira as tampas da bateria se for das aciduladas e, com um densímetro verifica se existem elementos interrropidos, como verifica:
Se quando aspira o ácido para dentro do densímetro, o mesmo ficar no verde, a bateria está OKey....e só a desperta com um bom carregador normal..... ou seja deixe-se dessa treta do LIDIL que é uma solução de punheta.....resolve quando resolve mas não satisfaz:bigsmile: .

2º lugar se o ácido ficar no branco "está entre a vida e a morte", mais para deitar fora e comprar nova.

3º lugar se o ácido ficar no vermelho elemento interompido em definitivo.....e prepare aéreos para uma nova sem qualquer margem de dúvidas.

Esclarecimento definitivo o carregador do LIDIL, é o que eu já referi.....se quer algo que valha a pena compre o SP OPIMATE da Honda e ponto final....."galinha gorda por pouco dinheiro nunca existiu"......tal o dinheirito tal o materialzito.

Quando uma bateria atinge esse patamar convém recorrer a um carregador normal e, pô-lo em carga lenta no mínimo 48 horas.....se o carregador tiver a opção de 24V.....dê-lhe uns "coices" com os 24V ...tipo liga e segundos depois desliga....para espevitar a bateria e, obrigá-la a reagir através da eletrólise......se não se entende com nada disto..... que é o que me parece pelas dúvidas colocadas....vá a um eleltricista de automóveis e resolva o problema.
Regra de ouro bateria acidulada a carregar normalmente/com carregador normal "retirar as tampas dos elementos".....senão pode acontecer pum:huh: .



cumprimentos,



U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 30, 2012 1:07 am 
Desligado
Rookie

Registado: terça out 30, 2012 12:52 am
Mensagens: 1
Localização: Lisboa
Amigos,

Aviso á navegação, pois está de novo disponivel no LIDL, durante esta semana, o famoso carregador de baterias (http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/index_29089.htm).

Não tem adaptador para a tomada de isqueiro de 12mm tipica nas motos BMW, mas é fácil colocar a bateria á carga sem necessitar de uma ficha dessas.

No meu caso então, que tenho uma BMW R1100RS, a bateria está debaixo do depósito, só alcancável levantando-o, estava bem tramado se cada vez que necessitasse de carregar a bateria me tivesse de dar a esse trabalho.

Para quem sofrer do mesmo problema, e não consiga comprar o adaptador e/ou alterar o carregador para esse tipo de saida, a solução é simples, e como exemplo deixo este video :

http://www.youtube.com/watch?v=318dvY7g9lo

É assim que carrego a bateria da minha mota, ligando um teminal ao parafuso da solenoide do motor de arranque e o outro ligo ao parafuso do amortecedor dianteiro telelever (não ligo no mesmo local que no video porque a mota nao tem ferrugem e a tinta nao permite o contacto).

Espero ter sido util.

Abraços.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal