Data/Hora: domingo abr 28, 2024 7:32 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: AGV AX-8 Dual
MensagemEnviado: segunda jun 06, 2011 3:14 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
AGV AX-8 DUAL

Imagem

Era com alguma expectativa que esperava poder testar o novo capacete on/off Road da AGV e, depois de ler alguns artigos e reviews, todos eles bastantes favoráveis, essa expectativa aumentou bastante. Uso este tipo de capacete há muitos anos, tanto no dia-a-dia como no todo o terreno e já tive quase todos: desde os Arai Tour-X2 e X3, Uvex Carbono e BMW Enduro. Também já dei uma voltinha com o Shoei Hornet DS.

Imagem


Depois de andar diariamente ao longo de uma semana com o AX-8 DUAL, eis que chegou o verdadeiro teste, o reconhecimento do WTC (Waypoint Trail Challenge) de Peniche. Mais de 700 kms num fim de semana onde pude rolar em autoestrada, estrada nacional, cidade, estradões de terra, areia, lama, trialeiras, sol, chuva forte, nevoeiro matinal, frio, muito calor… ou seja apanhei de tudo.

Quando pegamos nele, percebemos logo a sua leveza: o meu, um M, pesa apenas 1340g na minha balança, muito bom para um capacete com homologação DOT (americana) e muito abaixo do Arai e Shoei, só batido pelo Uvex Carbono, embora este não tenha homologação DOT (que é muito mais rigorosa do que a homologação Europeia). Para este ótimo peso contribui sem dúvida a calota em fibra de carbono e kevlar.

Imagem


Existem pormenores muito bem pensados neste capacete: o apoio da viseira é separado do apoio da pala, desta forma podemos esquecer o pesadelo que passamos com o Arai e Shoei sempre que queremos retirar a viseira; esta tem um mecanismo muito preciso com quatro posições, o campo de visão é brutal, parece que estamos com um capacete jet; o rebordo superior da viseira tem uma configuração que, juntamente com a borracha circundante em formato de caleira, impede que a água entre pela parte superior da viseira, como acontece com quase todos os capacetes da concorrência; no interior, todas as superfícies em tecido são removíveis, incluindo as que forram as cintas de segurança, podendo todo o restante capacete ser limpo com um pano húmido (em alguns capacetes deste tipo, só as superfícies de tecido que estão em contacto com a cabeça são removíveis para lavar, ficando algumas fixas no capacete, de difícil limpeza e acumulando sujidade).


Imagem


Ao nível de conforto, embora não tenha o encaixe preciso do Arai e do Shoei, é bastante melhor do que outros bem mais caros, conseguindo ser bastante confortável. Também na ventilação perde um pouco para os dois japoneses mas não compromete o conforto. A insonorização é bastante razoável, principalmente se recorrermos ao defletor que tapa a parte inferior da queixeira. A viseira é muito boa oticamente, ganhando nitidamente aos japoneses, e, embora não tenha Pinlock, não cria condensação.


Imagem


A pala não é ajustável e é fixa com dois parafusos de cada lado, é bastante estável e deixa passar bem o vento por baixo, não causando qualquer turbulência.

Para finalizar, outro ponto em que ele é muito bom, o preço: 300€ já com IVA (preço Espaços Sonoros).
Como conclusão penso que este é o capacete dualsport com a melhor relação preço / qualidade do mercado, tem soluções muito bem pensadas, bate todos em muitos aspetos e, mesmo naqueles em que não é tão bom, não compromete a qualidade geral. Ainda por cima, com um preço imbatível.

Imagem


Este novo AGV já está disponível na Espaços Sonoros nas cores preto e cinza.

_________________
[size=100]Abraços e...
...não se percam


Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal