Data/Hora: sexta jun 20, 2025 1:22 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Topcase para K1200RS
MensagemEnviado: terça abr 07, 2009 12:20 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
A K1200RS traz uma plataforma para a Softcase.
Parece que existe alternativa mais robusta para a montagem de uma Topcase.
Alguém conhece?

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 19, 2009 5:22 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça abr 08, 2008 12:05 am
Caro Leonel,

Também tenho andado hesitante na compra de uma softcase pois o que quero é uma topcase.
Infelizmente o nosso modelo prevê apenas a softcase.
Entretanto tenho andado a estudar (com muita calma) a possibilidade de colocar a topcase da K1200GT (até 2002). Das várias vezes que fui à Baviera não encontrei diferenças nos suportes (que levam as bases das topcases) dos 2 modelos RS e GT, mesmo com o Manuel Bernardino ao meu lado. Não aprofundámos a questão pela falta de tempo pois ali está-se sempre a mil. De qualquer maneira conto ir até lá mais uma vez, e com calma ver todas as possibilidades.
A única questão é que a aerodinâmica da RS não prevê uma topcase o que poderá causar instabilidade no andamento.
Vou ter que arriscar montar uma topcase e ver como é.
Logo darei notícias.

Abraço,

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 20, 2009 11:13 am 
Desligado
Experiente

Caro Francisco,
Porque a softcase não oferecia espaço para a bagagem que transporto em viagens maiores, vi-me na necessidade de engenhocar a adaptação da base a uma Givi de 45Lt (Com encosto. Até aos 130 parecia que a pendura ia num trono a voar. Nas GT's e LT's seria o Céu.). Nada de especial; buracos na mala nos sítios convenientes, parafusos e anilhas generosas. Alguma oscilação, rodar à vontade e riscos por minha conta (nem pensar em perder a pendura).
Para aplicar a plataforma da mala existe um "rack" que provavelmente precisará de adaptação.
Aqui há dias encontrei a foto em anexo no site de um motard inglês. Contactei-o e indicou-me este site:http://www.hepco-becker.de/_eng/Produktliste.php.
Até agora foi o único contributo para a melhoria da situação.

Legasea
ADVirtam-se

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 20, 2009 11:24 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Não será muito aconselhável utilizando a plantaforma que vem de origem.

Se repararem é em plástico, somente preparada para a softcase o que pode partir com peso extra ou por encosto do pendura se tivesse a topcase.

Poderá existir da Givi algo semelhante e adequado para uma Topcase, mas este modelo não está preparado de origem para este sistema.

A topcase deverá estar numa posição mais ou menos centrada com o centro da roda traseira e nunca chegada para trás e importante tb é que o suporte não está apertado ao chassi.

É uma das lacunas deste modelo, assim como os apoios para as mãos do pendura que deixam de existir quando se tem a softcase.

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 21, 2009 1:32 am 
Desligado
Experiente

Quando montei a engenhoca (base da softcase e Givi 45Lts) testei-a aplicando mais força no encosto que aquela que a pendura faria. Apesar da alguma cedência não me pareceu que fosse partir ( e se andou carregada e depressa...e a mota portou-se tão bem...). Pode melhorar!!!!! A BM não aconselha velocidades superiores a 130Kms/h com malas, excesso de zelo... mas que pode melhorar no sentido de dar mais robustez e confiança, pode!
Continuo à procura.

Legasea
ADVirtam-se

Assunto da Mensagem: Top Case
MensagemEnviado: quinta mai 21, 2009 11:03 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta nov 01, 2006 9:43 pm
Boas,tenho Uma "Motinha" igual á sua (K1200RS) e tenho um top case da Kappa, em tudo igual ao Givi, e montei-o com os suportes que a givi tem para a nossa "Motinha", e estão lá na perfeição.

K1200RS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 22, 2009 3:10 pm 
Desligado
Experiente

Olá Vitor,
Já apareceu mais uma alternativa!
Andei a passear por um site onde mostram em detalhe todo o processo desde a encomenda até à instalação do conjunto da GIVI. De facto parece ser um conjunto bastante robusto. Pena é que descaracterize a trazeira da mota com a incorporação de apoios volumosos e permanentes. Ainda me parece que a mala fica muito para traz, o que leva a que a pendura encostada tenda para aumentar a instabilidade. A proposta que é apresentada no anexo anterior parece-me permitir chegar mais para a frente o conjunto além de permitir a montagem com facilidade apenas quando necessário.

Cumprimentos
ADVirtam-se
Legasea

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 22, 2009 8:32 pm 
Desligado
Experiente

Bolas parecia que estava a ver a minha "Motinha", cor e suporte, menos os piscas, que são brancos. A minha pendura com a top-case montada, vai que nem a sinto na "Motinha", só quando subo para os 180 é que ela se encosta a mim, mas aí paro e subo o vidro, só tem um contra, ela assim não apanha vento nenhum e vai lá encostada, acima dos 230,com o vidro em cima e com as malas todas montadas, começa a meter a frente a um lado e ao outro, de inicio assusta, mas depois habituas-te.

K1200RS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 22, 2009 8:54 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Vitor Delgado Escreveu:
Bolas parecia que estava a ver a minha "Motinha", cor e suporte, menos os piscas, que são brancos. A minha pendura com a top-case montada, vai que nem a sinto na "Motinha", só quando subo para os 180 é que ela se encosta a mim, mas aí paro e subo o vidro, só tem um contra, ela assim não apanha vento nenhum e vai lá encostada, acima dos 230,com o vidro em cima e com as malas todas montadas, começa a meter a frente a um lado e ao outro, de inicio assusta, mas depois habituas-te.

Depois quando vais a 300Kms por hora acordas, ???:lol: :lingua:

Tens andado desaparecido, é um prazer ver-te por cá amigo!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 22, 2009 9:05 pm 
Desligado
Experiente

Antonio José Costa Escreveu:
Depois quando vais a 300Kms por hora acordas, ???:lol: :lingua:

Tens andado desaparecido, é um prazer ver-te por cá amigo!!

Boas Tó-Zé, tenho andado e vou continuar desaparecido, plo menos até ao fim de julho, estou neste momento a quase 2 milhas nauticas de Rabat, amanhã devo de estar em Mohammedia. Estive foi antes de regressar para aqui á cerca de um mês com o nosso "Enorme" amigo Vinicio..

Ps. A minha "Motinha" 300 não dá, mas 275 já deu, afinal estamos a falar de uma K, certo???

K1200RS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 22, 2009 9:12 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Vitor Delgado Escreveu:
Boas Tó-Zé, tenho andado e vou continuar desaparecido, plo menos até ao fim de julho, estou neste momento a quase 2 milhas nauticas de Rabat, amanhã devo de estar em Mohammedia. Estive foi antes de regressar para aqui á cerca de um mês com o nosso "Enorme" amigo Vinicio..

Ps. A minha "Motinha" 300 não dá, mas 275 já deu, afinal estamos a falar de uma K, certo???

Errado!!! tou a ver que continuas a fumar aquelas porcarias que fazem cair o cabelo. :lol:
Passa bem e que tudo corra sobre rodas!!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group