Data/Hora: quinta mar 28, 2024 4:13 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta nov 08, 2013 7:14 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 13, 2011 11:23 am
Mensagens: 6
Localização: Matosinhos
Boa tarde,

Alguém me pode ajudar e dizer qual a lâmpada que os faróis auxiliares de led da bmw levam?

O meu farol esquerdo deixou de funcionar mas ao desligar ele pisca. Testaram no concessionário um novo e já dava por isso não é nada da instalação elétrica. Conclusão, a lâmpada passou-se. A solução deles é colocar um farol novo porque a bmw não tem as lâmpadas!

Cumprimentos


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: sábado nov 09, 2013 11:09 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
psm Escreveu:
Boa tarde,

Alguém me pode ajudar e dizer qual a lâmpada que os faróis auxiliares de led da bmw levam?

O meu farol esquerdo deixou de funcionar mas ao desligar ele pisca. Testaram no concessionário um novo e já dava por isso não é nada da instalação elétrica. Conclusão, a lâmpada passou-se. A solução deles é colocar um farol novo porque a bmw não tem as lâmpadas!

Cumprimentos


Ainda bem que as BM não têm cinzeiro e que eu não fumo! Por este caminho qualquer dia temos de comprar mota nova quando o cinzeiro encher! :rolleyes:
Trocar uma farol inteiro apenas porque uma lâmpada deu o "berro"? UAU! Não há dúvida que os alemães sabem fazer dinheiro!

Quanto a lâmpadas dava jeito saber qual o modelo de mota e, se possível, de lâmpada (se é que consta no manual) para se poder pesquisar na Net. Há muita oferta disponível!

Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: sábado nov 09, 2013 3:10 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 13, 2011 11:23 am
Mensagens: 6
Localização: Matosinhos
A moto é um BMW R1200 GS Triple Black.

O farol é igual ao da foto. Também coloco o esquema da bmw para as peças do farol.
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: terça nov 12, 2013 1:42 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Por curiosidade estive à procura na Net (algo que tambem já deve ter feito) e não encontrei referencias para casos semelhantes. Apercebi-me neste site (ex.: http://www.bmwmcchattanooga.com/product ... 32140.html) que existem modelos de farois BMW semelhantes, uns ditos "normais", onde a lampada se pode mudar, e os de LED que parecem integrais tipo usar e deitar fora.

Para mim o seu post foi util dado que estava a pensar adquirir farois extra com LED para a minha 1200RT e assim vou ter muito mais cuidado, pois parece que a maioria dos fabricantes realiza a "coisa" para usar e deitar fora dada a fábula da grande vida dos LED. Parece que nem sempre assim é.

Se fosse a si escrevia à BMW "mãe" (afinal equipamentos LED deveriam ter uma vida longuissima) e colocava um post no ADVriders a relatar o caso para ver se, numa comunidade muito maior que a da BMW CKLT, alguém tem uma solução.

Na Net (ebay, por exemplo) há lampadas LED para substituirem as de incandescencia e farois LED aos montes, desde dezenas até muitas centenas de € o par, só desmontando um é que talvez fosse possivel descobrir alguma solução para o seu, isto porque os esquemas da BMW nada dizerem de útil.

Quanto aos LED eles são semicondutores e se se avariarem é de vez não me parece que piscassem como diz que os seus fazem quando desliga. O que pode estar errado é alguma electrónica que se encontre entre a alimentação do farol e os ditos LED. Já experimentou ligar o farol diretamente à bateria? Deve confirmar primeiro que a alimentação dele é de 12V na entrada medindo com um voltimetro a tensão quando liga o farol na mota. Se experimentar não troque a polaridade (+ e -) pois a eventual electrónica e os LED do farol poderiam não gostar mesmo nada.

Cumprimentos

Vitor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: terça nov 12, 2013 7:01 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 13, 2011 11:23 am
Mensagens: 6
Localização: Matosinhos
Obrigado Vitor,

Vou seguir o seu conselho e escrever para a bmw.

Cumprimentos
Paulo Monteiro


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: terça nov 19, 2013 3:44 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Por acaso ao estar a ver as caracteristicas da R1200RT nas páginas da BMW em Portugal e encontrei nos acessórios opcionais para a mesma a seguinte descrição:
"
LED auxiliary headlights

• Powerful LED auxiliary headlights with die-cast aluminium housing
• More safety on the road: better vision and better visibility
• LEDs are so long-lasting as to be virtually wear-free, so operation is fault-free and maintenance-free as well
• White LEDs emit light of a colour very close to that of daylight for differentiated illumination of the road ahead
• Diameter approx. 70 mm, length approx. 110 mm
• Worldwide homologation, no technical inspection or approval required (CE/SAE mark of conformity)
• Installation and enabling by authorised BMW Motorrad dealers only; installation instructions on the RSD (Re-pair and Service Data BMW Motorrad) DVD
"

Se escrever para a BMW não se esqueça da referir as próprias afirmações deles a negrito e vermelho marcadas acima.

Cumprimentos

Vitor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: quarta nov 27, 2013 1:47 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 13, 2011 11:23 am
Mensagens: 6
Localização: Matosinhos
Obrigado Vitor.
Por incrível que parece já relatei o sucedido para a BMW Portugal no dia 12 de novembro a solicitar a ajuda deles. Até hoje ainda não me responderam, tendo eu já reencaminhado o email de novo no dia 21 de novembro. É este tipo de assistência que eu não aprecio...

Vou apresentar o que colocou acima no próprio concessionário. Se não resultar vai para a casa mãe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: quarta nov 27, 2013 5:02 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
psm Escreveu:
Obrigado Vitor.
Por incrível que parece já relatei o sucedido para a BMW Portugal no dia 12 de novembro a solicitar a ajuda deles. Até hoje ainda não me responderam, tendo eu já reencaminhado o email de novo no dia 21 de novembro. É este tipo de assistência que eu não aprecio...

Vou apresentar o que colocou acima no próprio concessionário. Se não resultar vai para a casa mãe.


Viva

Passamos a invisiveis depois de lhes dar o lucro. Qual serviço pós-venda, qual quê!
Para eles era tão simples darem uma resposta mesmo que "rota e esfarrapada".
Há alguns incompetentes que pensam que um cliente insatisfeito não faz diferença, se calhar enganam-se. É só verem a estatistica nos EUA. As japonesas estão em primeiro na satisfação dos clientes em termos de fiabilidadedos . A BMW está em quarto lugar. Até quando o "carisma" da marca chegará para venderem motas? Seria bom para todos que também fossem fiáveis.
Será que uma ST ou uma FJR seriam muito diferentes da minha RT? Qualquer dia tenho de fazer um "test drive" com japonesas.
Por cá a Deco Proteste bem podia fazer um inquérito semelhante ao dos americanos.

Se eu tivesse na sua situação e não recebesse resposta da BMW Portugal também iria chatear a BMW casa mãe.

Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: domingo jan 19, 2014 11:58 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Algum resultado da reclamação?

Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: segunda fev 10, 2014 10:34 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 13, 2011 11:23 am
Mensagens: 6
Localização: Matosinhos
Boas,

Peço desculpa por só responder agora.

Após aquele tempo todo à espera, a BMW Portugal assumiu com a ajuda do concessionário 50% do valor de um farol novo.
Sobre as características do farol que estão no site, não as assumem.

Paulo Monteiro


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: domingo fev 23, 2014 12:32 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta nov 17, 2011 12:53 am
Mensagens: 10
Localização: Portela
Realmente nao foi mau de todo, mas 50% ainda é dinheiro...


Sent from my iPhone using Tapatalk


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal