Viva
Por curiosidade estive à procura na Net (algo que tambem já deve ter feito) e não encontrei referencias para casos semelhantes. Apercebi-me neste site (ex.:
http://www.bmwmcchattanooga.com/product ... 32140.html) que existem modelos de farois BMW semelhantes, uns ditos "normais", onde a lampada se pode mudar, e os de LED que parecem integrais tipo usar e deitar fora.
Para mim o seu post foi util dado que estava a pensar adquirir farois extra com LED para a minha 1200RT e assim vou ter muito mais cuidado, pois parece que a maioria dos fabricantes realiza a "coisa" para usar e deitar fora dada a fábula da grande vida dos LED. Parece que nem sempre assim é.
Se fosse a si escrevia à BMW "mãe" (afinal equipamentos LED deveriam ter uma vida longuissima) e colocava um post no ADVriders a relatar o caso para ver se, numa comunidade muito maior que a da BMW CKLT, alguém tem uma solução.
Na Net (ebay, por exemplo) há lampadas LED para substituirem as de incandescencia e farois LED aos montes, desde dezenas até muitas centenas de € o par, só desmontando um é que talvez fosse possivel descobrir alguma solução para o seu, isto porque os esquemas da BMW nada dizerem de útil.
Quanto aos LED eles são semicondutores e se se avariarem é de vez não me parece que piscassem como diz que os seus fazem quando desliga. O que pode estar errado é alguma electrónica que se encontre entre a alimentação do farol e os ditos LED. Já experimentou ligar o farol diretamente à bateria? Deve confirmar primeiro que a alimentação dele é de 12V na entrada medindo com um voltimetro a tensão quando liga o farol na mota. Se experimentar não troque a polaridade (+ e -) pois a eventual electrónica e os LED do farol poderiam não gostar mesmo nada.
Cumprimentos
Vitor Almeida