Data/Hora: sexta jun 20, 2025 5:08 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Que GPS utiliza na mota?
Zumo 42%  42%  [ 10 ]
Rider 8%  8%  [ 2 ]
Outra marca 17%  17%  [ 4 ]
Não tenho GPS 33%  33%  [ 8 ]
Total de votos : 24
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Garmin Zumo
MensagemEnviado: quarta set 05, 2007 3:29 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
O Zumo é muito provavelmente o GPS mais popular entre nós, juntamente com o Rider.

Foram criados nas Análises de Produtos um espaço próprio para qualquer um de nós relatar a sua experiência com este produto.

Existe um espaço próprio para o Garmin Zumo 500 Deluxe. (façam clique na imagem para aceder).

Imagem

E outro para o Garmin Zumo 550.
Imagem

Este tópico é acompanhado por uma votação para todos ficarmos a conhecer qual dos dois GPS é o mais popular entre nós, o Zumo (500, 550 e BMW Zumo) ou o Rider (v1 e 2).

Imagem

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 05, 2007 5:36 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
A meu ver e' capaz de ser o mais popular, nao por merito proprio mas pelos defeitos do TomTom Rider 1, mas com a excepcao de duas ou tres caracteristicas, o Rider na versao 2 e' bastante superior, principalmente enquanto software!

Fui provavelmente o primeiro portugues a comprar o Rider 1 ja que o comprei no dia em que saiu em UK, isto 2 meses antes de chegar a PT, e entretanto este ha uns meses falhou e tive que o enviar para reparacao ao abrigo da garantia, mas nao tive pra esperar, e depois de muito mexer num Zumo 550 e no Rider 2 (que em Software e igual ao 1, ja que o software dos TomToms e actualizado periodicamente), acabei por comprar outro Rider, o 2 - considero-o superior ao Zumo na maioria dos pontos.

Sou no entanto sincero, nenhum dos dois (ou dos tres, se considerarem o StreetPilot 2820) e' perfeito... o GPS perfeito ainda esta para vir :mad2: ... quando chegar avisem! :D

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 05, 2007 8:49 pm 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Mealha,

E quem tem GPS da Garmim mas de outro modelo onde vota?

Também me parece que no seio das BMW's os mais populares serão o Garmin V e 60 C ou CS.

Contudo nos modelos mais recentes e devido á marca ter considerado os dois modelos em questão como um opcional de origem (penso não estar enganado na minha afirmação) daí levar-te a pensar isso.

Eu tenho um V e um 60C e estou plenamente satisfeito com eles sobre tudo em navegação pura coisa que ao que parece o zumo não faz.

Contudo também, temos é que saber qual o objectivo do GPS e posso praticamente afirmar que ,ais de 95% dos GPS's que se vêm nas motas (e nos carros também) é por estar na moda.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 05, 2007 9:04 pm 
Desligado
Experiente

[quote="paulao"]Contudo també]

Concordo, ha GPSs destinados a navegacao fora de estrada ou a pé e ha GPSs bons para "routing" ou seja por estrada chegar a um destino. Infelizmente ainda n ha nenhum perfeito para tudo.

[quote="paulao"]... e posso praticamente afirmar que ,ais de 95% dos GPS's que se vê]
Aqui discordo, nao me parece que alguem invista quantias de dinheiro avultadas num acessorio que além de muito pratico, é tudo menos "de moda".

Poder-se-ia isso sim dizer que uma grande maioria dos utilizadores de GPS apenas sabem usar funçoes basicas de "estar aqui e chegar ali", mas nem todos temos os mesmos interesses... é como os computadores, ha quem os use por gosto e programe, faça desenho grafico, manipulacao de imagem, etc... e ha quem apenas os use para ver email e andar pela WEB... umas e outras utilizações são perfeitamente lícitas!

Quando me meti nisto dos GPSs foi penso em 2001, na altura para caminhadas e para o mergulho... desde entao eles evoluiram vertiginosamente e porque tive gosto e curiosidade tirei uns cursos de navegacao e comecei a usa-los mais intensamente; hoje sempre que ando de carro ou de mota tenho o GPS ligado que se revela uma peça extremamente util, mas quem os utilizar apenas para routing basta compra-lo e ler manual de instrucoes, e nisso os Tomtom sao muitissimo poderosos, intuitivos e faceis de usar!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 05, 2007 9:25 pm 
Desligado
Veterano

Pedro Cabral Escreveu:
Infelizmente ainda n ha nenhum perfeito para tudo.

É uma questão de perspectiva, eu faço as duas coisas com o 60 C e com o V. Claro está que há problema da memória, mas a noca versão do 60 já tem a possibilidade de utilizar cartões de memoria.

Este GPS está preparado para o "routing", navegação terrestre, maritima e aérea. Tem uma função chamada "track back" que é excelente (penso que hoje já começa a ser mais ao menos usual).

Bem, mas eu também não sou um expert na materia, tenho alguma experiencia e que me permite tirar algum rendimento dele. Com ele já poupei algumas centenas de euros e não estou arrependido do investimento que fiz na altura.

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 05, 2007 9:59 pm 
Desligado
Experiente

Sim tens razao, para quem gosta de funcoes avancadas as series 60 e melhor ainda o 278 da Garmin sao fabulosos! Este ultimo ate para mergulho e navegacao maritima é do melhor!

Estes Garmins sao soberbos para fora-de-estrada, caminhada, etc... o trackback que referes e que eu tanta falta sinto desde que dei o meu Magellan Sportrak Color a um grande amigo meu...
Esse 60 é um excelente GPS, n te livres dele, e o V foi rei e senhor durante anos, quem me dera na altura ter tido guito para ele.
A vantagem dos novos GPSs de estrada tipo Rider e Zumo está em serem praticos, com bluetooth que permite atender chamadas do telemovel, etc...

Nos ultimos anos quase so tenho usado GPS pra routing dai o Tomtom ser a melhor escolha e adequado ao uso que lhe tenho dado, mas agora com a GSA ja consideraria comprar um destes dois Garmins: 60CSX ou 278C ambos muito versateis.

Fica bem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 05, 2007 10:15 pm 
Desligado
Veterano

Pedro Cabral Escreveu:
60CSX ou 278C ambos muito versateis.

Sugiro-te antes o 60 devido ás dimensões e em caso de queda é muito mais versatil. Tem outra vantagem, flutua.

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 05, 2007 10:24 pm 
Desligado
Experiente

Pois e se bem me lembro é praí metade do preço, o 278 é caro como o raio, mas também tem um ecrãn soberbo!

Para já ando a resistir a tentação de estourar dinheiro até porque seria apenas para um hobby... vou continuar a espera do "GPS perfeito" :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 05, 2007 11:54 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Essa coisa do GPS faz um vai-vem na minha cabeça.:notrust:
Já por várias vezes estive para comprar um. :notrust:
Depois ... na hora da verdade ... corto-me! :embaraço:
Antes da ida à Polónia estive mesmo mesmo ali no ponto, mas depois comprei uma série de mapas por 10% do preço e lá fui.
Nem os mapas utilizei pois ia com o Mário ... (um autentico GPS humano, com um saco de depósito a abarrotar de mapas) e que, acreditem, nunca se perde ... e sabe sempre o caminho, seja lá para onde for!:lol:
Mas qualquer dia vou acabar por arranjar um!:fixe:
Já agora Pedro Cabral, avisa-me quando sair o GPS perfeito!:fixe: :lol:
Hans

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 06, 2007 9:45 am 
Desligado
Veterano

paulao Escreveu:
E quem tem GPS da Garmim mas de outro modelo onde vota?

Ou vota pela opç](...)Tem uma função chamada "track back" que é excelente (penso que hoje já começa a ser mais ao menos usual).
[/quote]
O meu primeiro GPS, um Garmin Etrex, já tinha esta função.

Estávamos em 1998 ... o tempo não pára.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 06, 2007 9:00 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 04, 2007 2:08 am
Epa, eu concordo com o hans, realmente os melhores GPS são os da Michelin:smile: , de qualquer das formas realmente á que ter em atenção qual o GPS que nos interessa.

Para navegação fora de estrada, tinha o 60(tinha porque numa ultima investida fora de estrada, esqueci-me de o trancar no suporte e o gajo foi-se, nunca mais o vi) é excelente, o 60 CSX é ainda melhor, pois o outro á noite via-me grego.

Para viagem em alcatrão realmente o Rider funciona, como o Zumo também, mas tem haver com a pessoa que o utiliza. Acabei por vender o Rider, porque para já meteu agua em farta numa viagem que fiz, reclamei e resolvi, mas acabei por o vender.

Devo receber amanha um Zumo que comprei para experimentar, mas vou ter de comprar um 60.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 07, 2007 2:14 am 
Desligado
Veterano

jpmealha Escreveu:
O meu primeiro GPS, um Garmin Etrex, já tinha esta função.

Estávamos em 1998 ... o tempo não pára.

Tens razão,

No inicio de 98 já eu tinha mais de 100.000km na LT...

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 07, 2007 2:17 am 
Desligado
Veterano

jpmealha Escreveu:
Ou vota pela opção mais aproximada ou, sendo o objectivo deste tópico descobrir qual o mais popular entre o Rider ou o Zumo, não vota!!! :smile:

Peço desculpa pois quando entrei no topico não fiquei com essa ideia, mas já agora qual é o interesse em saber qual o mais popular de dois modelos, quando se pode fazer uma analise bem mais alargada e em consequencia disso ajudar outros elementos do forum numa possivel compra?

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 07, 2007 7:02 am 
Desligado
Veterano

Pedro Colaço Escreveu:
Devo receber amanha um Zumo que comprei para experimentar

Quando já tiveres uma opinião formada sobre o Zumo podes, se quiseres, partilhar a tua opinião connosco aqui. :fixe:

Imagem

Assunto da Mensagem: GPS, qual a melhor escolha???
MensagemEnviado: sexta set 07, 2007 11:59 am 
Desligado
Iniciante

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
A escolha de um GPS passa essencialmente pelo tipo de utilização que se pretende. O Zumo tal como o novo Rider poderão ser óptimas escolhas. Embora muito parecidos e tendo uma filosofia idêntica, quando tentamos entrar numa navegação mais técnica o Zumo destaca-se e muito, podendo até chegar perto do GPSmap60 ou GPSmap278 (eu disse perto)nesse tipo de navegação. No Zumo podemos introduzir mapas topo, que a Garmin não tem mas que algumas empresas desenvolvem, navegar “track”(a grande parte de tracks existentes na Internet têm formato Garmin (embora para serem utilizados no Zumo seja necessário fazer uns truques) e permite navegar rotas que intercalam on e off road fazendo essa troca de modo automático(é o único que conheço a faze-lo e pudemos testa-lo no lés-a-lés com alguns elementos deste fórum e funcionou na perfeição. Acho que nesta votação deveriam estar também GPS como o GPSmap276C/278 ou GPSmap60C/CS/CX/CSX que venderam muito mais do que o Rider e que continuam a ter um lugar importante nos GPS para utilização em moto.

Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal