Data/Hora: quarta mai 08, 2024 3:57 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 29, 2006 9:07 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 27, 2006 2:23 pm
Mensagens: 700
Localização: Vila Nova de Gaia
Lead Guitar Escreveu:
Eu bem digo... já é a segunda vez que digo isto aqui no site.
- Se isto fosse com um amigo meu... já estavas (neste caso) de farpala nova.


Obrigadinha Rui.:lingua:
Ainda bem que eu não te conheço (ainda) pessoalmente....:D :D
E a novela continua!!

_________________
Pelo prazer de conduzir sempre..uma BMW!! :love:


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 29, 2006 9:14 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Pronto, o caldo vai entornar... Está a animar !

Estas novelas são melhores que as brasileiras !

Quando é que dá o próximo episódio ??

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 29, 2006 11:08 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
E o Luis caladinho :lol: :lol: :lol: :lol:

Não levem a mal mas é a minha opinião

Os concessionários têm sempre mas é o que nos não queremos,

eu falo por mim e pela minha experiencia em Lisboa ( Baviera Expo e S.Drive)
Se eu quiser comprar o 54 em preto só há o 54 em vermelhio que eu quiser o 52 em vermelho só ha em preto e vice versa é tudo assim. ( isto é se o vendedor conseguir emcontrar a chave das correntes que prendem o vestuario no expositor(Baviera expo)

a solução para o meu caso foi Sevilha.



A novela continua....

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 29, 2006 11:42 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
O sacana do guionista decidiu nesta novela que o protagonista ia ser um gajo sério e de palavra e portanto tem que ser um sofredor em consequência.:lol:

De qualquer modo agradece os esforços e a boa vontade de todos os que dão dicas para alteração do guião de modo a tornar a novela mais curta e menos maçadora.:sad2:

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 29, 2006 11:45 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
A solução passa pela BMW Portugal fornecer aos seus concessionários vestuário à consignação.

O problema é que nem o importador, nem os concessionários, querem assumir o risco de ficar com excedentário no final do ano, porque o catálogo é contantemente renovado e ninguém quer comprar o casaco novo da colecção do ano passado.

Cabe a nós, clientes, exercer "pressão" e tentar mudar as coisas, porque se eles soubessem a quantidade de portugueses que vão a Sevilha ou a Andorra comprar roupa, teriámos em Portugal um cenário completamente diferente.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 29, 2006 11:54 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Ó João!!!!!!!!!!! CONSIGNAÇÃO?????????

Isso é uma palavra, ou melhor um conceito, inventado por burros, comodistas e incompetentes.

Qualquer negócio implica riscos e os stocks são um deles. Cabe a quem gere as empresas conhecer os seus mercados e planear as compras de acordo. No final servem as campanhas, as promoções, os saldos.

As margens de comercialização aplicadas aos produtos têm forçosamente que ter em conta os excedentes.

Quem não quer correr riscos devia procurar outro oficio. É por isso que o nosso tecido empresarial, honras sejam feitas às poucas excepções, é a vergonha que se vê.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 29, 2006 11:57 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
E aqui está um excelente meio (este site) para eles ficarem a conhecer o seu mercado !!

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 29, 2006 12:12 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Nem mais.

O inquérito ou sondagem de opinião que ainda está a votação sobre "Equipamentos BMW", não fopi criado "à toa". Tinha um objectivo bem definido mas parece que nem todos os interessados não o entenderam. Enfim.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: quinta jun 29, 2006 1:51 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 1:04 pm
Mensagens: 111
Localização: Porto
Se me permitem, vou deixar aqui algumas informações que eventualmente poderão ajudar à reflexão sobre este assunto.

Em todas as marcas que tem carisma suficiente paa explorar o seu bem mais precioso que é... a marca. Regista-se o fenómeno da exploração da mesma, em artigos colaterais ao "core business". Umas marcas fazem isto melhor, outras pior e outras ainda não despertaram para esta realidade.

No mundo das motos, as pioneiras e mais bem sucedidas marcas na exploração dos equipamentos para o motociclista, acessórios para as motos e mershandising, são a Harley-Davidson e a Ducati, seguidas a alguma distância pela BMW. Nas duas que lideram, a percentagem que estas linhas representam na sua facturação global, ascende a cerca de 20% e sempre a subir de ano para ano.

A BMW, que também tem um valor de marca poderoso e vem seguindo este caminho à longos anos, ambiciona fazer mais e melhor, principalmente no que respeita a acessórios para as motos e mershandising, pois no equipamento é desde há muito uma referência incontornável em termos de qualidade e inovação.

Em países como a Espanha, em alguns concessionários BMW, mais de 20% dos seus resultados advém da venda destas linhas de produtos.

Isto leva-nos ao eterno problema Português... Dimensão!

O mercado português, para a BMW Motorrad em termos de volume global, incluindo motos, equivale a um, sim... UM Concessionário de topo espanhol!

Esta vertente do negócio, liberta margens muito interessantes para a marca, mas ridiculamente baixas para os concessionários.

Qualquer cliente, mesmo que não ligada ao negócio textil, perante um fato BMW tem uma percepção idêntica à que tem numa loja de pronto a vestir. Acontece que as margens do comerciante, num e noutro negócio não tem nada, mas mesmo nada a ver.

A "ajudar" ao panorama em Portugal, além do diferencial de 5% no IVA, ainda temos preços de venda ao público superiores aos de Espanha, tendo os colegas espanhois, maior desconto médio que nós em Portugal.

Com esta dimensão e estas condições, sendo certo que uma palavra que eu vi por aqui (consignação) é palavra e pratica proibida no mundo BMW, poderão agora perceber porque não conseguimos ter todos os tamanhos e todos os modelos em stock.

Não obstante estas dificuldades, porque o espírito que nos move é a paixão pelas motos, pois chegamos a este negócio, como motociclistas BMW e não o contrário, sempre fizémos questão de não só usar como promover activamente o equipamento BMW.

Na nossa Concessão, o cliente consegue encontrar cerca de 90% dos artigos do catálogo BMW. Pelas razões antes expostas, não conseguimos/podemos obviamente ter de cada artigo uma grande variedade de tamanhos, pois o risco é exclusivamente nosso.

Não conheço os números actuais, mas não será por acaso, que à chegada da BMW a Portugal, a nossa Concessão vendia tanto equipamento como todos os outros Concessionários juntos.

E que fazer com os artigos descontinuados? Em Espãnha, no fim da estação, existem campanhas promovidas pela marca, onde a mesma comparticipa nos descontos. Em Portugal, se fizermos campanhas com os mesmo descontos, vendemos abaixo do custo.

Da nossa parte, estamos sempre dispostos a fazer mais e melhor neste capítulo, assim as nossas "reivindicações" junto da marca venham a ser acolhidas.

Mas também é certo que para o panorama mudar mais acentuadamente, será necessário, como em todas as Famílias, algum sentido de entreajuda.

Se for acentuada a tendência de ir comprar a Espanha, menos incentivo haverá para investimentos nesta área em Portugal e instalando-se a desmotivação, o panorama em vez de melhorar, poderá até degradar-se. Não falando já da nossa economia que precisa de estímulos, o que não se passa com a espanhola que já tem estímulos que chegem.

Muito mais haveria a dizer mas a mensagem já vai longa.

Um abraço para toda a Família BMW.

Rui Paraty

_________________
Imagem

A.S.Motorrad
O Seu Concessionário Oficial BMW Motorrad no Porto.

www.asmotorrad.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 29, 2006 2:47 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Olá Rui
isso que tu escreveste é tudo verdade, mas vendo pelo prisma do cliente pagante e exigente como é o cliente BMW, e no meu caso particular compro onde me sai mais barato e tenha tudo para escolher, o resto é um problema dos concessionários e da BMW Portugal.

Têm que melhorar mas não podem vender mais caro, oferecer menos escolha e querer que os clientes comprem em portugal.

um abraço

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 29, 2006 3:05 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Impressionante esclarecimento.

Tendo vivido e estudado nos Estados Unidos, quando regressei tive também esta clara percepção que a dimensão do nosso mercado tornava tudo um pouco mais complicado.

Fiquei esclarecido.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 29, 2006 3:49 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Pois, não partilho integralmente nem da opinião do Rui nem da do António Costa.

Deixem -me só fazer umas perguntinhas.

  1. Quantos potenciais compradores existem actualmente para os Equipamentos BMW que nunca lhes puseram a vista em cima?
  2. Porque é que os empresários (não todos e não especificamente nesta área) continuam à espera que a Montanha vá ter com Maomé?
  3. O que é que fazem de útil para criar apetência de compra no mercado?
  4. Porque não criam estratégias de marketing individuiais e bem dirigidas em vez de se sentarem confortávelmente na publicidade institucional?
  5. Porque é que não apostam fortemente em politicas de economia de escala?
  6. O mercado não é um bloco rigido, tem elasticidade em todos em sentidos sendo no entanto necessário aplicar-lhe forças para que se distenda ou encolha dentro dos seus limites. Há que saber fazê-lo quase que cirurgicamente.
Quanto aos nossos vizinhos do lado, chamem-me burro, estúpido ou qualquer outro adjectivo que entendam por bem, mesmo que por mais barato que seja, não vou lá comprar nada. Não vivo ainda numa ".......small village in Spain."

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 29, 2006 4:08 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
luisvic Escreveu:
Pois, não partilho integralmente nem da opinião do Rui nem da do António Costa.

Deixem -me só fazer umas perguntinhas.
  1. Quantos potenciais compradores existem actualmente para os e


Algo se perdeu Luís, venha o resto !!!! é um tema que penso tem muito interesse para todos

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 29, 2006 4:14 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
:lol: :lol: :lol: o desabafo já está completo.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 29, 2006 5:11 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Afinal a novela teve curta duração, pouco drama e um final rápido e feliz.

Já tenho o meu fato. Assunto encerrado.:lol: :lol:

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal