António José, Luis e Lisinha, Pretendi dar um panorama da realidade numa óptica o mais abrangente possível. Existem aqui vários planos e devemos resistir à tentação de os meter a todos no mesmo saco. Aqui não existe a realidade abstrata... BMW. Existe sim a BMW Casa Mãe, a BMW Subsidiárias, a BMW Importadores Nacionais, a BMW Concessionários, a BMW Clientes, a BMW Apaixonados da Marca, a BMW Clubes, a BMW... CKLT, etc., enfim... a Família BMW. Sendo que, a ordem que utilizei não pretende representar nenhuma hierarquia, muito antes pelo contrário. A marca cresce porque tem clientes e amantes dos seus produtos. A Marca cresce, porque a Família cresce. António, mesmo que a minha constante e veemente reivindicação de alinhamento de preços com a vizinha Espanha tenha eco, o diferencial dos 5% do IVA vai-se manter. Se mesmo assim, continuares a comprar em Espanha, esperas que os concessionários da tua zona tenham animo para investir em maior diversidade e quantidade? Luis, fazes perguntas pertinentes, algumas não as entendi, outras não se aplicam ao nosso caso. E uma, a da economia de escala, se bem entendo o que queres dizer, não é infelizmente exequível. Luis e Lisinha, os clientes que nos visitam podem ver mexer e vestir em cerca de 90% dos artigos do catálogo sem o incómodo de cadeados. Em alguns dos artigos, temos todos os tamanhos. Sorteando os tamanhos pelos vários artigos, consegue-se, quase sempre que se tem que encomendar, fazê-lo sem ser às cegas. Gostava que ficasse claro, que não pretendo abrir e muito menos alimentar qualquer tipo de polémica. Apenas e só contribuir para que alguns juízos de valor possam ser feitos com mais alguma informação àcerca da realidade. Um novo abraço para toda a Família BMW. Rui Paraty
_________________ A.S.MotorradO Seu Concessionário Oficial BMW Motorrad no Porto. www.asmotorrad.com
|