Olá
Eu tou na dúvida entre o "Prorain" (inteiro) e o "rain lock" (2 peças)
Todo o meu equipamento é de Gore-tex, pelo que o fato será apenas para usar em viagens.
Apesar do Gore-tex funcionar perfeitamente, em viagens longas (debaixo de temporal valente) fico com o blusão a pesar uma tonelada e completamente a escorrer (alem de que entra sempre alguma humidade por capilaridade (efeito mecha) pelos punhos e e cintura).
E como em viagens longas a quantidade de roupa a levar é limitada, conto sempre com o blusão da moto para utilização diaria mesmo a andar pé.
E andar dias inteiros com roupa húmida é bastante desconfortável, sobretudo se o tempo não permitir a sua secagem.
Eis o meu motivo da aquisição de um fato de chuva. (tb serve para ter numa emergencia nas malas, num dia de reunião em que não ande equipado)
Vantagens e desvantagens que vejo em ambos:
Monopeça será sempre o melhor em termos de eficacia. Tem a desvantagem de ser mais complicado de vestir/despir e menos polivalente a sua utilização (não podes usar só uma peça).
Duas peças, será menos eficaz que o anterior pelo aumento de pontos de contacto com o exterior. No entanto é mais facil de vestir/despir e usar. Pode ser usado apenas como um corta vento ligeiro, ou as calças para ter na mala dda moto para qdo se esta de ganga e começa a chover.
Por estes motivos e porque ja existe redundancia na minha proteção contra a intemperie, estou mais inclinado para a o rain lock.
Gostaria de ouvir mais opiniões ou pontos de vista adicionais, das vossas experiencias pessoais.
Um abraço
MAC