Eis a minha comparação do Schuberth C2 (que já vendi) com o meu novo C3
C2
Pros: Muito bem construido, ao fim de 2 anos e 3 meses estava como novo
O mecanismo de fecho não tinha folgas
boa insonorização
Contras: pesado, que se notava mais a transportar do que próoriamente a usar na cabeça
volumoso
não tinha pinlock, logo embaciava, mas tinha o que a Schuberth chama de city position que impedia o embaciamento mas tinha que aguentar com o ar frio
C3
Pros: pinlock, não embacia, não tenho de apanhar frio
leve
pequeno (finalmente tenho um capacete que cabe na mala lateral

boa insonorização, diria que igual à do C2
contras: o mecanismo de fecho tem uma folga de 1 ou 2 mm, apesar de a andar não surtir efeitos negativos (insonorização ou vibrações)
qualidade de construção inferior ao C2, os revestimentos interiores não tem a mesma precisão e encaixe que o do C2.
esta é pessoal - não se adapta tão bem ao meu tipo de cabeça, tive que "inventar" um bocado de revestimento na parte superior frontal
Conclusão:
Por um lado estou contente que seja leve e que caiba na mala lateral. o pinlock funciona a 100%
Penso que não vai aguentar o desgaste do uso diário como o C2, mas só o tempo o dirá.
Se não fosse o "pormenor" de caber na mala lateral, penso que tinha ficado melhor com o C2, comprando uma viseira com pinlock e 200 euros no bolso ou comprado o BMW System 6 caso não estivesse interessado no sistema de comunicação
Penso que o BMW System 6 vale mais o dinheiro. É basicamente um C3 mas com qualidade de acabamentos que este não tem. Encontram-se quase ao mesmo preço.
O factor que ao início me fez escolher o Schuberth ao BMW é que o sistema de comunicações disponivel integrado no C3 é melhor que o da BMW.