Boas
Pois é, está na hora de trocar o meu "velhinho" capacete
HJC CL12 integral... E a escolha recairá num modular, isso é garantido.
Previligio um modular de fácil abertura, leve q.b., que não deixe entrar água e com viseira dupla para o sol.
A questão é que marca/modelo de modular recomendam, tendo em conta também a qualidade, conforto, preço e durabilidade?
Estou a pensar num
Schuberth C3, mas o preço, acima dos 400 € é um grande "senão"!
Este fim de semana, numa loja, vi também um Schuberth C2 azul e preto (cor da minha mota)....
Gostei, mas a dúvida é, sendo o C2 um capacete já com vários anos nos catálogos, e face ao preço a que estava, 300€, não sei se será uma boa escolha. Aparentemente, é bem construído e traz película anti-embaciamento. Não gostei foi do interior do forro, que fica por cima da cabeça, pois tinha o esferovite à vista, dando um ar de "mal acabado". E 300€ por um capacete descontinuado (ou prestes a isso), é um pouco puxado!
Vi ainda outro capacete que gostei muito. É um
Nexx X30v Tem uma linhas muito futuristas (se calhar até um pouco de mais). Também muito confortável e com um pormenor interessante que é a queixeira depois de aberta, mantém um "aro" de volta do queixo (uma mais valia em termos de protecção). E depois tem a vantagem do preço que é de cerca de 200 Euros, ou seja menos 100 Euros em relação ao C2 e metade do preço do C3.

Aguardo as vossas opiniões / outras sugestões!
Obrigado