Luis Alves Escreveu:
Boa noite a todos,
Hoje fui a um concessionário da BMW, com o entusiasmo de quem pensava ir adquirir algum equipamento que necessitava, ao abrigo de uma campanha chamada CORRA COM O IVA.
Quando vemos uma campanha destas, o que é que pensamos? Pensamos que todo o material que faz parte desta campanha terá um desconto de 23%.
Pois, quem pensa assim está errado, esta campanha não passa de publicidade enganosa e acho deplorável que uma marca com este prestigio tenha que encontrar este tipo de subterfugios para vender.
Deste modo, ao invés de venderem, os clientes sentem-se defraudados e devolvem o que adquiriram o que foi o meu caso.
Então vejam:
Comprei para a minha mulher umas luvas que custavam €84,15
Com o desconto de 23%, ficariam em €64,80 correcto.
Não, errado, uma vez que aos 64,80 estes senhores colocam o IVA a 23%, o qual dá 14,90.
Oram bem, então somamos 64,80 + 14,90 e o resultado é 79,70.
Um pouco mais dos que os 64,80.
Vamos continuar o exercicio e achar a diferença entre 79,70 e 84,15 e chegamos a €4,45
Se dividirmos este valor pelo preço inicial de 84,15, chegamos a um desconto de 5%
Gostava de partilhar esta informação com todos, porque já estou farto deste tipo de comportamentos e é preciso dizer basta.
Abraço a todos
Luis Alves
Boas, não percebi muito bem estas contas todas... mas o que interessa é que se o preço do artigo é 84,15€ (depreende se que como tem iva a 23% sofreria um desconto de 19,35€ ficando o preço a pagar em 64,80€) Afinal cobraram te 79,70€ pelas luvas??? Chamam a isso correr com o IVA???? what da fucccccc...