Em 2002 adquiri um Compaq Ipaq 3630 que praticamente nunca usei. No ano passado acabei por comprar um GPS em jacket para o referido pocket, o qual tenho usado de forma intensiva no carro.
Há pouco tempo resolvi comprar um suporte que facilmente se adaptava à LT e aqui está o resultado. Apesar de estar fixo apenas pelo autocolante aderente de origem (3M), a verdade é que o suporte nem se mexe, tal é a aderência do adesivo. (Vou-me ver grego para o tirar). Fixei o suporte por cima do logo da BMW e irei utilizar o furo existente para passar um parafuso.
Com o software Tomtom (neste caso o 3.0), a utilização é muito simples e prática, mesmo com luvas, graças aos botões de selecção de grande dimensão do software. O unico senão é mesmo a dificuldade em manipular as opções quando se trata de fazer uma busca com texto em andamento. Parece-me que o problema também se coloca com os GPS próprios para as motos.
Para além das potencialidades do GPS, posso igualmente usufruir das potencialidades do pocket e do cartão (no meu caso é um CF de 2 Gb), nomeadamente na utlização como leitor de MP3. A minha moto é de 2000 pelo que o radio traz leitor de cassete e não de CD. Com um adaptador de cassete é só liga-lo ao pocket e por a playlist a tocar.
Esta funcionalidade permite igualmente a audição das instruções de voz do Tomtom nas colunas da moto.
GRANDE INCONVENIENTE: Não é a prova de agua!!!!!!!!!!!.
Bom, mas isso poderá não ser um inconveniente, como é o meu caso.......
Falta-me agora colocar a alimentação, já que o teste que efectuei foi com a bateria do pocket e é aí que gostaria a vossa ajuda. O pocket precisa de 5V, com 2A, e a corrente que sai da bateria é de 12V, se não estou em erro. Há carregadores de isqueiros para o pocket em questão. Como é que eu o posso adaptar a bateria no sentido de manter uma instalação semi-fixa sem passar pela utilização das tomadas de corrente da LT?
Obrigado pela vossa ajuda.