Data/Hora: quinta abr 18, 2024 11:07 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: tomtom Rider 2
MensagemEnviado: terça abr 03, 2007 12:29 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta dez 28, 2006 1:40 am
Mensagens: 105
Localização: Matosinhos
Parece ser que a los chicos de TomTom se les ha escapado un link en su website en el cual estaba una presentación del nuevo RIDER, que tienen previsto lanzar a lo largo de este mes de abril, es que no se puede estar a todo, reparar conectores, actualizar la web....

Como resumen se dice que, el soporte ha sido cambiado completamente, que viene con un receptor de casco bluetooth de la marca Cardo Systems (como podeis ver es identico al famoso Miland), la version 7 del soft de navegación y también un soporte opcional con altavoz para su uso en el coche. :lingua:


Desafortunadamente, comentan, no se han filtrado los detalles de las nuevas especificaciones, y que parece que Tomtom se guarda algo en la manga ¿? ojalá nos sorprendan con algo, parece que lo van a tener dificil con el zumo triunfando (en el enlace, hay un comentario de un tio que dice que el Zumo tiene un refresco de pantalla muy lento)



Aqui fica o link :idea: :idea:

http://www.yournav.com/content/n/312/RIDER_2_details_leaked_in_error_by_TT.html

_________________
Jorge Silva
DT 50 1985
DT 125 1988
CS 650 2003
1200 GS Amarela 2005
1200 GS Preta 2007

"IN VINO VERITAS"


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 03, 2007 10:37 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 14, 2006 4:26 pm
Mensagens: 943
Localização: Lavra
Estava a pensar comprar o Rider, até fiz uma pré-reserva, mas, sendo assim, é melhor esperar uma bocado.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 03, 2007 1:29 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
O suporte parece francamente melhor, mas ver para crer...:huh:

Quanto ao auricular Bluetooth, acho o anterior bem mais pratico, meti-o dentro do forro do meu Schunberth C2 e ninguem diz que la esta, o microfone quase n se ve, so o facto de ter que ligar por fio ao aparelhinho no casaco me chateia, mas ja andei a magicar maneira de por o aparelhinho no capacete... :idea:
De qualquer maneira o novo auricular parece-me muito grande e pouco pratico...

Quanto ao Software e outras caracteristicas esperemos que as melhorem francamente... e' indesculpavel nao dar para escolher um modo off-road, gravar trajectos, fazer way-back, nao ter altitude, e outras caracteristicas!!!:notrust:

A Garmin saiu-se muito bem completando no Zumo todas as lacunas apontadas ao Rider o que resultou num GPS excelente, mas confesso que em facilidade de utilizacao do sistema de menus, os Tom Tom sao ainda os melhores - ja tive um Magellan, tb tenho TomTom Navigator 6 no PocketPC, Route66 no Pocket e Madalena tem um Airis com Route66 todos eles com cartografia completa da europa.

Para ja com o novo Firmware do Rider 1 ficou francamente melhor e nunca me desiludiu, mas vou pensar duas vezes antes de comprar um substituto...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 03, 2007 2:07 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 14, 2006 4:26 pm
Mensagens: 943
Localização: Lavra
[quote="Pedro Cabral"]

Quanto ao Software e outras caracteristicas esperemos que as melhorem francamente... e' indesculpavel nao dar para escolher um modo off-road, gravar trajectos, fazer way-back, nao ter altitude, e outras caracteristicas!!!:notrust:

quote]

Isto é que está a tornar a escolha difícil, mas aqui

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=141001

há um gajo que diz que dá para fazer tudo isso.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 03, 2007 6:14 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Ora bem consegue-se gravar itinerarios no PC mas tens q ter o Autoroute e converte-los com outro programa antes de os passar ao Tomtom, enquanto a Garmin ja traz o proprio programa para o PC que interliga e transfere tudo do GPS para o PC e de volta se n me engano.

Quanto a conseguir obter outras informacoes do Tomtom instalando programas feitos em Linux de aspecto menos satisfatorio, claro k se consegue, afinal de contas o receptor de GPS recebe todas as informacoes, simplesmente o Software da tomtom nao apresenta alguns como Altitude.

Quanto a fazer o "way back" com outros programas talvez seja possivel mas n com o software actual.

La esta com outros programitas feitos em Linux consegue-se melhorar as caracteristicas do Tomtom, mas continua a n ser pratico e devia vir tudo integrado no sistema... o meu antigo Magellan tinha a Alt, Lat e Long sempre disponiveis...

Esperei um bom tempo pelo Rider 1 e o meu foi um dos primeiros 10 a ser vendido na Europa (aqui em UK fui busca-lo na manha em q chegou a loja a 1a remessa, 1 bom mesito antes de chegar a PT). Na altura custou-me um balurdio, mas n me arrependo, estou bastante satisfeito, simplesmente acho que podiam melhorar.
O ultimo Update de Firmware melhorou muito e acrescentou funcoes, ja e possivel navegar para um ponto LAT+LONG o que e bastante util, centro de uma cidade, um colega teu com Tomtom ligado por GPRS, cruzamento, etc mas o GPS continua a ser excelente para estrada e fraco para fora dela, pois tenta desesperadamente colocar/te numa estrada mesmo k esta esteja a 30m de distancia... Quanto a mim devia ser possivel escolher um modo off-road.:huh:

Como eu so faco estrada para mim serve perfeitamente, mas mesmo assim se fosse a compra-lo agora esperava pelo novo para comparar como deve ser ao Zumo.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: chegou
MensagemEnviado: sábado abr 14, 2007 1:24 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta dez 28, 2006 1:40 am
Mensagens: 105
Localização: Matosinhos
TomTom Rider Second Edition 11/Abril/07 - GPS Autor: dim_spazov
Imagem


A TomTom deu a conhecer hoja a mais recente versão do seu famoso navegador GPS feito a pensar nas duas rodas, o TomTom Rider Second Edition. Uma das novidades é que o Rider 2 virá com o kit para o carro que possibilita que seja montado tanto na mota, como no automóvel.
Imagem

Só em Maio é que este novo PNA GPS vai estar à venda, mas na nota de imprensa a empresa líder no que diz respeito ao GPS dá a conhecer quase tudo sobre o Rider 2. E a verdade é que pouca coisa mudou em relação à primeira encarnação.
Recomendo vivamente a leitura deste artigo aos interessados neste aparelho em particular já que é colocado frente-a-frente com o seu principal rival, o Garmin zumo 550.



Link: [TomTom Rider 2 vs Garmin zumo550]

_________________
Jorge Silva
DT 50 1985
DT 125 1988
CS 650 2003
1200 GS Amarela 2005
1200 GS Preta 2007

"IN VINO VERITAS"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 14, 2007 2:38 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Pois eu mesmo concordando que o Tom Tom é mais user friendly no seu interface, depois de ter o Zumo não quero outro.

É robusto e bem construído, e tem um excelente suporte. Com o meu antigo Tom Tom passava mais tempo com problemas do que a navegar, actualizações de software e o liga/desliga pela miserável qualidade do suporte que vinha com o Tom Tom.

Algumas pessoas não tiveram esse problema, mas muitos dos meus amigos que o compraram tiveram exactamente a mesma coisa.

Para além disso a Tom Tom não ligou nada a esse problema nem tem prevista uma compensação para quem tem o modelo antigo... o mercado principal deles é o automóvel, não o das motas...

Tom Tom....jamais...

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 16, 2007 9:26 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Realmente a grande critica de todos os utilizadores TomTom sejam auto sejam motociclistas em foruns de utilizadores, sempre foi o facto de eles existirem no mercado de uma forma um pouco "surda" não respondendo aos apelos dos clientes, simplesmente lancando os produtos para o mercado mas nao ouvindo o cliente nem dando feedback. :mad2: Muitas vezes ainda antes de o rider sair lhes enviei sugestões, questões, etc e as respostas eram ZERO. Nesse aspecto a MAGELLAN também pecava... quanto a Garmin não tenho experiencia para falar.

Não somos os unicos que sentiram isso e nos varios Foruns de utilizadores Tomtom a critica era unanime.

Como soube do Projecto "Rider" quase 1 ano antes de ele sair e ja era utilizador Tomtom, lembro-me que ao longo desse ano a medida que as informações iam saindo ca para fora sobre as futuras caracteristicas eu e outros utilizadores de Forum lhes fomos dando sugestões, uma delas lembro-me foi de fazerem um suporte auto que JA VIESSE COM O PACOTE E COM AUTOFALANTE INTEGRADO... 6 meses depois lancaram o Rider sem suporte auto, e so 3 meses depois disponibilizaram um suporte auto CARO, FOLEIRO sem autofalante!!! Ficamos todos lixados!
Outro facto foi quando a 3 meses do lancamento se soube que o Rider seria apenas REGIONAL, isto numa altura em que eles ja tinham lancado as antigas serie 700 e 900 com mapas europeus... imediatamente eu e muitos lhes escrevemos a recomendar o lancamento do Rider com cartografia completa de Europa... fizeram ouvidos moucos e so 1 ano após a saida do Rider saiu a versão Europa... entretanto eu muitos outros adeptos do Mototurismo ja tinhamos nos proprios comprado a cartografia de toda a Europa e cartões de memoria... mais uma BARRACADA daqueles imbecis.

Ultimamente parece que se estão a redimir um pouco e com o ultimo Firmware o Rider melhorou IMENSO e com o lancamento do
Tomtom HOME software para PC e MAC que liga e interage com os nossos Tomtoms colmataram outra grande lacuna, mas como dizes e bem nunca se preocuparam em recompensar ou responder aos milhares de utilizadores penalizados pelas praticas imbeciloides e SURDAS do passado... todos nos ficamos sentidos, claro!

Quanto ao suporte se calhar tive sorte, nunca tive qualquer problema nem com suporte nem de humidade como se ouviu falar, o meu Rider sempre funcionou impecavel e so de longe a longe bloqueava mas bastava fazer um reset com um alfinete.
Quando ao software e sistema de menus, depois de passar por muitos GPSs confesso que neste campo AINDA ninguém bateu os Tomtom.... mas espero ansiosamente que o façam, pois não lhes devo fieldade nenhuma, ELES sim devem fazer por conquistar a fieldade os clientes o que a meu ver nunca fizeram!

Vou entao ler o comparativo, concorrencia, venha ela!!! o consumidor só tem a ganhar!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 17, 2007 12:30 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
Eu tenho estado à espera do Rider 2 e com alguma espectativa, mas pelo que me foi dado observar pela informação
disponível se a Garmin fizer um preço um pouco mais competitivo para o Zumo parece-me que não vou ter grandes dúvidas.

Vou só esperar mais um pouquito.

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 18, 2007 4:05 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
:lol: :lol:
Alby Escreveu:
Eu tenho estado à espera do Rider 2 e com alguma espectativa, mas pelo que me foi dado observar pela informação
disponível se a Garmin fizer um preço um pouco mais competitivo para o Zumo parece-me que não vou ter grandes dúvidas.

Vou só esperar mais um pouquito.


O Alby pareces um poeta conhecido da nossa praça que tinha comprado um corte de tecido para fazer um fato, mas nunca chegou a mandar faze-lo á espera da ultima moda.
compra lá o zumo ou o tom tom mas não te percas:lol: :lol: :lol:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 18, 2007 4:24 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 04, 2006 9:38 pm
Mensagens: 460
Localização: Azeitão
Chega-te à frente Alby

_________________
Saudações Motociclistas

Komandante Goldwing

[size=75]Artur Santos Torres[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 18, 2007 7:39 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 am
Mensagens: 901
Localização: Torres Vedras
Alby Escreveu:
Eu tenho estado à espera do Rider 2 e com alguma espectativa, mas pelo que me foi dado observar pela informação
disponível se a Garmin fizer um preço um pouco mais competitivo para o Zumo parece-me que não vou ter grandes dúvidas.

Vou só esperar mais um pouquito.



A ti de certeza que fazem um preço mais competitivo dado o número de suportes que vais adquirir para as tuas meninas

R1200RT, R1150RT, R100R, R60/5, R25/3 ...
Vespa A, B, C, D, E, .......Z
:bigsmile: :bigsmile:

_________________
Agnelo Ferraz
R1200RT BlackBeauty 2009 :bigsmile:
Ex K1200LT - 1999 :cry:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 18, 2007 7:51 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Bom... ja li o artigo e embora as informações sejam preliminares, parece-me que o RIDER 2 é apenas uma "correcção de pequenas lacunas do 1":

- suporte moto melhorado
- suporte automovel com altifalante (vendido aparte e caro)
- melhor impermeabilização (IPX7 em vez de IPX3) - neste aspecto no entanto tenho a dizer que nunca tive problemas de qualquer humidade com o meu
- auricular bluetooth diferente (para dizer a verdade o antigo até me parece mais jeitoso, ja que fica completamente integrado no capacete e não por fora... mas isto das opiniões...)

Aparte disto parece TUDO IGUAL! O aparelho em si evoluiu ZERO...

O software não adianta nenhumas melhoras em relação ao do RIDER 1 (que com a ultima actualização de firmware ficou bastante bom).
- Continua a faltar um bom programa de Mapping que interligue ao PC/MAC a nivel de gestão de mapas, como na Garmin.
- Continua a faltar a informação da ALTITUDE, o a meu ver é básico e importante... o meu primeiro GPS já à 6 anos atrás tinha isso e a informação é transmitida pelos satélites aos GPSs, simplesmente a Tomtom escolheu não a exibir no display, nem como opcional nas configurações.
- Continua a não permitir desactivar o irritante "modo de condução" que em andamento montado no suporte desativa quase todas as funçoes deixando apenas 4 funçoes muito basicas (há na realidade um truque que consiste em tapar o 2º contacto atrás, mas é um disparate ter que o fazer).
- Continua a ser fracote para uso off-road (devia ter um modo proprio que permitisse andar fora de estradas, e traçar trajectos com waypoints fora de estrada como o meu antigo SporTrack).

Não quero com isto dizer que é pior ou melhor que o Garmin, têm caracteristicas diferentes, e continuo a sustentar que já me passaram pelas mãos uns bons 8 GPSs e no sistema de menus e facilidade de utilização ninguem ainda chegou perto dos Tomtom, mas lamento que a evolução tenha sido só isto...

Para já o Rider serve-me perfeitamente e como não faço off-road estou 90% satisfeito com as actuais características, principalmente com as actualizações feitas no ultimo firmware, mas se fosse a comprar hoje confesso que teria sérias duvidas qual comprar... O GARMIN ZUMO também tem defeitos QB

Pois a realidade é que ainda não existe o GPS perfeito, e até lá cada um escolha de acordo com as características a que dá mais importância.

Cheers!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 18, 2007 9:58 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
Antonio José Costa Escreveu:
:lol: :lol:

O Alby pareces um poeta conhecido da nossa praça que tinha comprado um corte de tecido para fazer um fato, mas nunca chegou a mandar faze-lo á espera da ultima moda.
compra lá o zumo ou o tom tom mas não te percas:lol: :lol: :lol:


( €€€€€€€€ ????????? Where????? Life is not easy:mad2: :mad2: :mad2:

Cheers )

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 19, 2007 8:25 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
[quote="Alby"]( €]
Acho q tb podes pagar em £££ ou $$$ :bigsmile:

Tens razao, ambos sao tudo menos baratos:blink:, principalmente quando comparados com os GPSs Automovel, mas acredita qualquer um embora longe de perfeito te servira' bem, o meu ja vai com ano e meio e ja o usei o suficiente para dizer que "Valeu a pena o investimento"!


... mas tens razao, "Life is not easy", e eu que o diga que passo a semana longe de familia, amigos, minha mulher e bebe' e viajo 4000km todas as semanas pra trabalhar e lhes poder proporcionar um futuro melhor... :embaraço: sao as decisoes que tomamos por boas causas.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal