Data/Hora: domingo mai 05, 2024 9:20 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 12, 2009 4:28 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Mensagens: 1209
Localização: Benfica
Nuno Oliveira Escreveu:
Eu não quero ser "pika"... :idea: mas já experimentaste o TomTom Rider?
:huh: Eu quando estava para decidir e experimentei o Garmin e o TomTom não hesitei em comprar o TomTom!!


eh pa´realmente por 499 érios e já com intercom CARDO.....acho q te tenho de dar razão..:wacko:

_________________
Pedro Tomás Bernardo
_________________________
BMW F800GSA
HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 12, 2009 4:35 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
tbernardo Escreveu:
eh pa´realmente por 499 érios e já com intercom CARDO.....acho q te tenho de dar razão..:wacko:


Por isso é que a maioria do pessoal usa o Tom Tom

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 12, 2009 4:42 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado set 20, 2008 8:47 pm
Mensagens: 90
Localização: Maia
tbernardo Escreveu:
eh pa´realmente por 499 érios e já com intercom CARDO.....acho q te tenho de dar razão..:wacko:


ATENÇÃO:idea:
Apesar de funcionar muito bem o sistema da CARDO com o TomTom e com (no meu caso) o telemóvel Nokia Comunicator, tens sempre de adquirir o intercomunicador com o segundo capacete... :notrust:

... mas que é fácil de utilizar lá isso é... :fixe:

_________________
Finalmente...

R1200 GS - Pretinha :nuts:...e com coquilhas!! :bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 12, 2009 4:52 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Jorge Teixeira Escreveu:
Biba.

Estou interessado num sistema para integrar no meu System V, de forma a ouvir o Zumo e também falar ao telemóvel.

O que recomendam?

Abraço,
Jorge Teixeira

Falando de experiência própria eu tenho e uso o sistema avôzinho destes Midland que se instalam à partida em qualquer tipo de capacete, sendo que este sistema bluetooth funciona com o GPS da Garmin. Devo alertar no entanto que temos de ter cuidado que por vezes são necessários uns truques para instalar o microfone como no caso do C2 da Schubert. Até à data estou muito satisfeito....e como "porreiro" é efectuar uns quantos km na conversa...mas neste caso com o motard do lado ! :lol:

Quanto ao sistema da BMW...que claro está tem uma integração perfeita no capacete System V, isto é o que a BMW diz:[INDENT]•]Como o Zumo BMW não é mais nada que um Zumo da Garmin no seu essencial, portanto acho que podemos afirmar com 99,99% de certeza que também irá funcionar.

Resta-me acrescentar que adquirir um GPS para a mota...e não ter o sistema de audio...mais vale continuar a utilizar o velhinho sistema de GPS manual (mapa) que sempre existiu e irá continuar a existir. O custo de o adquirir normalmente é zero, não temos de carregar a bateria nem actualizar software nem pagar por novas versões de mapas !

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 12, 2009 5:23 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta set 17, 2008 10:07 am
Mensagens: 129
Localização: Guimarães
Biba.

No meu caso, o System V e o Garmin Zumo são já "dados adquiridos", portanto só me falta o sistema para integrar no capacete.
Talvez opte pela proposta da Midland.

Cumps,
Jorge Teixeira

_________________
R80GS
K1200RS


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 12, 2009 5:26 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Jorge Teixeira Escreveu:
Biba.

No meu caso, o System V e o Garmin Zumo são já "dados adquiridos", portanto só me falta o sistema para integrar no capacete.
Talvez opte pela proposta da Midland.

Cumps,
Jorge Teixeira


Sempre garantes que o teu investimento a longo prazo, caso um dia penses em trocar de capacete para um não BMW.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 12, 2009 8:52 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 am
Mensagens: 901
Localização: Torres Vedras
Jorge Godinho Escreveu:
Certo...mas então como pretendes ouvir as instruções de direcção que recebes do GPS quando programas um itinerário ? Vais constantemente distraído a olhar para o ecran do GPS ?

Não me parece que seja boa política em termos de segurança.


Vou dizer de minha justiça e de acordo com a minha experiência e de muitos outros companheiros.

Esta questão faz sentido aparentemente, mas na prática não é assim por várias razões.

1º Ouvir as instruções de direcção não reduzem necessariamente nem substancialmente as vezes e o tempo que pões os olhos no GPS. Sempre que ouvimos instruções temos a tendência de olhar para o GPS.

2º Os GPS actuais, nomeadamente o Zumo e o Rider são tão intuitivos que com uma rápida piscadela percebes a direcção a tomar com bastante antecedência.

Tenho o Rider, autocom e rádio e, ao fim de muito pouco tempo simplesmente desliguei as instruções. Considero que faz sentido adquirir intercomunicadores para falar ao telemóvel, ouvir música, comunicar com o pendura e/ou com outra mota. Comprar para apenas ouvir as instruções do GPS convencido que vai de alguma forma melhorar a segurança é um erro.

_________________
Agnelo Ferraz
R1200RT BlackBeauty 2009 :bigsmile:
Ex K1200LT - 1999 :cry:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 12, 2009 8:58 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Mensagens: 1209
Localização: Benfica
aferraz Escreveu:
Vou dizer de minha justiça e de acordo com a minha experiência e de muitos outros companheiros.

Esta questão faz sentido aparentemente, mas na prática não é assim por várias razões.

1º Ouvir as instruções de direcção não reduzem necessariamente nem substancialmente as vezes e o tempo que pões os olhos no GPS. Sempre que ouvimos instruções temos a tendência de olhar para o GPS.

2º Os GPS actuais, nomeadamente o Zumo e o Rider são tão intuitivos que com uma rápida piscadela percebes a direcção a tomar com bastante antecedência.

Tenho o Rider, autocom e rádio e, ao fim de muito pouco tempo simplesmente desliguei as instruções. Considero que faz sentido adquirir intercomunicadores para falar ao telemóvel, ouvir música, comunicar com o pendura e/ou com outra mota. Comprar para apenas ouvir as instruções do GPS convencido que vai de alguma forma melhorar a segurança é um erro.


hummmm....:notrust::oh:

_________________
Pedro Tomás Bernardo
_________________________
BMW F800GSA
HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 12, 2009 9:09 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
200% de acordo com o Ferraz. Já tive nos primordios um GPS (Garmin 60C) que me indicou os caminhos a fazer a minha viagem à Escócia e "No Problem".

Depois passei para o meu actual Garmin 2610 e tem (tinha), agora na F650GS já não tem, instruções via Autocom e o principal dos intercomunicadores era mesmo isso intercomunicadores e musica nas viagens.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 12, 2009 9:10 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Cada cabeça sua sentença, isto está a aquecer.

Eu para a GSA tenho o Midland2

e Para a LT tenho o Autocom, mais nada.

Acho que vou mudar o Radio da LT para a GSA (onde é que monto as colunas de som?
Será que a Touratech tem solição para isto? RUIIIIIIIIIIII!!!

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 12, 2009 9:16 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Mensagens: 1209
Localização: Benfica
Antonio José Costa Escreveu:
(onde é que monto as colunas de som?


Prende uma de cada lado do capacete!!:lol::lol:

_________________
Pedro Tomás Bernardo
_________________________
BMW F800GSA
HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 12, 2009 9:27 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
aferraz Escreveu:
Vou dizer de minha justiça e de acordo com a minha experiência e de muitos outros companheiros.

Esta questão faz sentido aparentemente, mas na prática não é assim por várias razões.

1º Ouvir as instruções de direcção não reduzem necessariamente nem substancialmente as vezes e o tempo que pões os olhos no GPS. Sempre que ouvimos instruções temos a tendência de olhar para o GPS.

2º Os GPS actuais, nomeadamente o Zumo e o Rider são tão intuitivos que com uma rápida piscadela percebes a direcção a tomar com bastante antecedência.

Tenho o Rider, autocom e rádio e, ao fim de muito pouco tempo simplesmente desliguei as instruções. Considero que faz sentido adquirir intercomunicadores para falar ao telemóvel, ouvir música, comunicar com o pendura e/ou com outra mota. Comprar para apenas ouvir as instruções do GPS convencido que vai de alguma forma melhorar a segurança é um erro.

Viva,

Compreendo e aceito mas não concordo a 100%. Ou se conhece o caminho por onde se vai passar ou então a cada desvio, intersecção ou algo do genéro lá vá vamos tirar os olhos da estrada para ver o que se passa no GPS.

E depois ainda é preciso considerar a posição em que está instalado o GPS ! Se estiver numa posição mais elevada até pode ser que não tenhamos de efectuar grande movimento da cabeça para ver o ecran e nesse caso até compreendo que as instruções por voz possam ser dispensáveis. Além deste ponto existe ainda a vantagem de podermos controlar o GPS por voz, senão mais uma vez...teremos de largar a direcção para andar a carregar no ecran táctil.

Eu acho que todos os milésimos em que não estamos a ver a estrada contam para a redução da nossa segurança, e isso é o factor primordial a ter em conta.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 12, 2009 10:38 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
aferraz Escreveu:
Vou dizer de minha justiça e de acordo com a minha experiência e de muitos outros companheiros.

Esta questão faz sentido aparentemente, mas na prática não é assim por várias razões.

1º Ouvir as instruções de direcção não reduzem necessariamente nem substancialmente as vezes e o tempo que pões os olhos no GPS. Sempre que ouvimos instruções temos a tendência de olhar para o GPS.

2º Os GPS actuais, nomeadamente o Zumo e o Rider são tão intuitivos que com uma rápida piscadela percebes a direcção a tomar com bastante antecedência.

Tenho o Rider, autocom e rádio e, ao fim de muito pouco tempo simplesmente desliguei as instruções. Considero que faz sentido adquirir intercomunicadores para falar ao telemóvel, ouvir música, comunicar com o pendura e/ou com outra mota. Comprar para apenas ouvir as instruções do GPS convencido que vai de alguma forma melhorar a segurança é um erro.



tu está mas é calado, não te perdes porque vais a olhar para o Gps que vai á tua frente na outra moto!!!:lol: :lol:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 13, 2009 1:14 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 am
Mensagens: 901
Localização: Torres Vedras
Antonio José Costa Escreveu:
tu está mas é calado, não te perdes porque vais a olhar para o Gps que vai á tua frente na outra moto!!!:lol: :lol:


Isso não era para contar pá. :lol: :lol:

_________________
Agnelo Ferraz
R1200RT BlackBeauty 2009 :bigsmile:
Ex K1200LT - 1999 :cry:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo fev 22, 2009 9:15 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
E depois o outro é que se distrai ao olhar para o GPS na própria mota...:wacko: :blink: :bigsmile: :bigsmile:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal