Data/Hora: quinta mar 28, 2024 3:15 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 76 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Midland BT2 Vs ScalaRider Q2
MensagemEnviado: domingo mar 22, 2009 12:42 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 03, 2008 10:40 pm
Mensagens: 41
Localização: Abrantes
Caros Amigos,

Estou interessado em comprar um sistema de intercomunicadores bluetooth e estou indeciso entre o sistema da Midland e da Cardo, qual a vossa opinião? :fixe:

Um abraço,
jorge


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 22, 2009 4:50 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta set 17, 2008 10:07 am
Mensagens: 129
Localização: Guimarães
Biba.
Não tive oportunidade de os comparar.
No entanto, utilizo o BT2 e recomendo-o.
Cumps,
Jorge Teixeira

_________________
R80GS
K1200RS


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 02, 2009 10:43 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado set 20, 2008 8:47 pm
Mensagens: 90
Localização: Maia
Boas,
Utilizo o Cardo, mas apenas para a comunicação com o telemóvel e o GPS... e funciona muito bem!!!:fixe:
... com a pendura nunca experimentei porque ainda não comprei!!:blink:

_________________
Finalmente...

R1200 GS - Pretinha :nuts:...e com coquilhas!! :bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 18, 2009 11:20 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jul 12, 2008 12:06 pm
Mensagens: 182
Localização: Coimbra/Portugal
Comprei ontem e já instalei o BT2.

Funciona na perfeição. A montagem deu algum trabalho (no C2) porque instalei as "colunas" por tras do forro interior do capacete,
ficou mais confortável na zona das orelhas e na certeza de que ao tirar e por o capecete não se deslocam. O que deu mais trabalho foi encontar a posição para o mico, poi por dentro do capacete era desconfortavel para a cabeça. A solução foi por baixo da forra inferior do mesmo. Ficou impecável.

Em relação ao emparelhamento, foi muito fácil e o som muito bom, mesmo para músicas sem as colunas hifi.

Quero agora experimentar as chamadas com telemovel e saber se com a velocidade a base instalada do lado de fora do capacete não "assobia"...

_________________

:bigsmile: [size=134]Sergio Alfafar [/SIZE]

-------------------------------------------


F800Gs

[size=75][/SIZE]

ex (F650Gs; GTS 1000; RF 600; XJ 600)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 18, 2009 6:28 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Para quem não necessite ou queira fazer ligação com o/a pendura, parece-me que este equipamento é uma boa solução, já que tem um comando e pode ser configurado com o telemóvel para efectuar buscas pelo nome para se fazerem chamadas: http://www.parrot.com/uk/products/motorcycle-kits/parrot-sk4000

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 18, 2009 6:49 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
Mensagens: 368
Localização: Alcains
snceramente nao tenho nenhum dos equipamentos.. tenho sim o Autocom (com fios) mas sei que ja saiu um sem fios.. possivelmente mais caro que todos os que aqui foram referenciados... mas por exemplo tenho amigos que tem o sistemas que comparas e outros com Autocom..
na cidade e assim tudo bem mas receberes uma chamada numa auto estrada ou a mais de 120 km não tem grande qualidade os aparelhos que referes.. e o autocom.. sinceramente ate ter na minha moto achava que me estavam a mentir quando dizia que iam na moto!

o parrot.. so posso falar bem da marca.. mas porque tenho kit sem fios nos 2 carros e a qualidade é muito boa (nao tenho esperiencia na moto)

http://www.autocom.co.uk/

um dos representantes em portugal é a Mocasmotos.. foi onde montei o meu
www.mocasmoto.com

_________________
João Dias

www.moto-turismo.net :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 18, 2009 10:31 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
LRocha Escreveu:
Para quem não necessite ou queira fazer ligação com o/a pendura, parece-me que este equipamento é uma boa solução, já que tem um comando e pode ser configurado com o telemóvel para efectuar buscas pelo nome para se fazerem chamadas: http://www.parrot.com/uk/products/motorcycle-kits/parrot-sk4000


UI, parece que este equipamento foi descontinuado :smile: vá de procurar restos de colecção a preço de saldo :smile: :smile:

em Amazon.com: List Price: $296.21. Price: $162.00. You Save: $134.21 (45%) ... $162.00

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 19, 2009 8:29 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Mensagens: 1707
Localização: Torres Vedras
O equipamento que tenho é o que sempre tive:
Telemóvel no bolso e enquanto ando de moto, não me chateiem.:lingua:
Conversação com a pendura, nem pensar, senão está sempre a lembrar a que velocidade vou. :lingua:

Para ouvir musica, quando vou em grupo, junto-me a uma K 1200 Lt e está resolvido e poupo na bateria.:idea:

_________________
Vivermos o dia a dia como se fosse o último dia da nossa vida.

ex-K 1100 LT ; ex- K 1; Florett 1963; Sachs V 5 1972, K 1200 RS -1999 e R 1150 GSA-2004


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 19, 2009 10:18 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
VINICIO DUARTE Escreveu:
O equipamento que tenho é o que sempre tive:
Telemóvel no bolso e enquanto ando de moto, não me chateiem.:lingua:
Conversação com a pendura, nem pensar, senão está sempre a lembrar a que velocidade vou. :lingua:

Para ouvir musica, quando vou em grupo, junto-me a uma K 1200 Lt e está resolvido e poupo na bateria.:idea:


E mais nada, a velhice é um posto!!!

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 06, 2009 11:41 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 23, 2007 3:28 pm
Mensagens: 100
Localização: Resende
Olá Jorge,

Então recomendas... ok... mas diz me lá, em primeiro lugar em que capacete tens instalado o sistema é que parece que estes sistemas não se adaptam bem em todos os capacetes.
Eu tenho um BMW Enduro que me parece não haver problema na instalação mas quanto ao sistem v parece que vou ter problemas em adapta-lo... ou não?
2ª: Até que velocidade consegues ouvir com nitidez a conversa com o pendura ...? e com outra moto? sei que o scala "diz" ter maior raio de acção...
3ª para uma simples conversação só podes emparelhar com um outro dispositivo ou com mais? tipo (tu / pendura/ outra moto)?

Desculpa estas perguntas todas mas como não dá para fazer um test drive destes aparelhos, agradecia muito umas dicas de quem já tem alguma experiencia no assunto..!

Desde Já Obrigado.

MP



Jorge Teixeira Escreveu:
Biba.
Não tive oportunidade de os comparar.
No entanto, utilizo o BT2 e recomendo-o.
Cumps,
Jorge Teixeira


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 07, 2009 8:05 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
O Filipe Elias é que poderá responder melhor...
Penso eu de que....

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 07, 2009 11:16 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Jorge Martins Escreveu:
Caros Amigos,

Estou interessado em comprar um sistema de intercomunicadores bluetooth e estou indeciso entre o sistema da Midland e da Cardo, qual a vossa opinião? :fixe:

Um abraço,
jorge

Eu tenho há mais de 2 anos o modelo da Midland da geração anterior e estou extremamente satisfeito com os intercomunicadores.

Fazem tudo o que dizem....e ainda mais. Não era susposto serem capazes de realizarem comunicação bike-to-bike, mas efectivamente consigo fazê-lo. Na geração actual isto já é suportado oficialmente nos aparelhos de ambas as marcas.

A qualidade do som é excelente e só a partir de velocidades bem elevadas é que o ruído da deslocação de ar no capacete começa a afectar a nossa capacidade de perceber o que é dito através do intercomunicador.

Escolher entre os Midland BT-2 ou os Cardo, penso que iria optar pelos Midland uma vez que proporcionam um sistema de instalação diferente aos dos Cardo que ainda é idêntico aos dos anteriores Midland, porque de resto as características entre ambos são muito semelhantes senão idênticas.

Penso que o Felipe Elias da Espaço Sonoros é a pessoal ideal para o confirmar, mas parece-me que os aparelhos da Midland são fabricados pelo Cardo ou vice-versa !!!

Basta reparar nos Midland anteriores e nos Cardo actuais. São uma autêntica cópia se tirarmos os logos das marcas !

Recomendo entusiasticamente estes dispositivos ! :smile:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 08, 2009 1:23 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 22, 2009 10:51 pm
Mensagens: 48
Localização: Seixal
Alguém sabe dizer o preço em Portugal? Será que este é o artigo o q se pretende (twin para condutor e passageiro) Midland . Tb fiquei interessado nos testes e vossas opiniões.

_________________
BMW 1150 RT 04


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 08, 2009 9:36 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Lampreia Escreveu:
Alguém sabe dizer o preço em Portugal? Será que este é o artigo o q se pretende (twin para condutor e passageiro) Midland . Tb fiquei interessado nos testes e vossas opiniões.


Efectivamente este é o pack para condutor e passageiro e é fácil encontrar à venda em Portugal. Por exemplo a OneDirect vende online, ou então em alternativa temos a Motoponto que fica localizada em Alcântara (Lisboa).

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 08, 2009 6:03 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 22, 2009 10:51 pm
Mensagens: 48
Localização: Seixal
Jorge Godinho Escreveu:
Efectivamente este é o pack para condutor e passageiro e é fácil encontrar à venda em Portugal. Por exemplo a OneDirect vende online, ou então em alternativa temos a Motoponto que fica localizada em Alcântara (Lisboa).

Obrigado Jorge. Tenho visitado várias casas de equipamento motard, mas quase todos aconselham sistema com fios da Autocom, será que este sistema da Midland não é fiável até uma velocidade de 150km/h? (depois disto o "radar" que vai a pendura começa a dar sinal...lol)

_________________
BMW 1150 RT 04


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 76 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal