Data/Hora: sexta mar 29, 2024 10:00 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 18, 2006 2:21 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Obrigado Vitor. Se não tivesse comprado o 2620 há cerca de 1 ano, certamente seria seria este 2820 o meu eleito.

Quanto ao suporte, quer no meu caso, quer no do João Esteves, utilizámos o suporte fornecido com o aparelho para os instalarmos nas LT e não gastámos 1 cêntimo.

Realmente a questão da não portabilidade é um ponto negativo em termos de operacionalidade.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 18, 2006 2:32 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
Antonio Escreveu:
Na minha humilde opinião o Quest I e II perdem em muito pelo motivo de só permitirem navegação 2D.

A cartografia utilizada pela Garmin é muito deficiente no que diz respeito a Peninsula Iberica.


Tanto a Garmin como o TomTom Rider usam o mesmo fornecedor da cartografia, a Navteq, pelo que o "sumo" em principio será igual em ambos (digo eu...).

Corrijam-me por favor se estiver enganado, mas acho que o Quest I usava o "parente pobre" da cartografia da Garmin que era o City Select em vez do City Navigator do Quest II e restantes produtos da Garmin. Segundo me recordo existiam diferenças enormes no detalhe de ambos os mapas (o city select foi entretanto descontinuado).

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 18, 2006 3:20 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
João Calado Escreveu:
O que eu queria dizer é que no caso de existir um caminho que não conste no Quest II, se escolheres seguir por esse caminho o sofware adiciona esse trajecto ao mapa existente.


Não assim tão simples.

Imagina que queres ir para uma aldeia nos arredores de Bragança e que o GPS não tem na cartografia nenhum estrada ou nome de terra da aldeia que pretendes viajar. No Garmin podes navegar no mapa manualmente encontras Bragança, vais mais ou menos ao local onde pensas estar a aldeia que pretendes ir e escolhes esse ponto como destino. O problema é que por esse método podes estar a definir um local que fica a 20 ou mais quilómetros do local onde pretendes ir, o que se o terreno for acidentado (montanhas por exemplo), pode significar que estas a navegar para um local que pode ficar na pratica muito longe do sitio para onde realmente queres ir.

É mais fácil navegar até à terra mais próxima onde a cartografia chegue e depois seguir a partir daí.

Mas não deixa de ser uma funcionalidade que eu gostava muito, mas muito de ter, principalmente para condução fora de estrada como apoio.

João Calado Escreveu:
Outra diferença prende-se com o facto de o Quest II permitir sincronização com o PC e o Rider não.


O Rider sincroniza com o PC. Podes adicionar e remover uma série de itens, como vozes, mapas, imagens satélite e rotas (para já as únicas que encontrei foram no próprio site da TOMTOM), para além disso podes planear itinerários via PC, embora esteja muito longe daquilo que consegues fazer com o mapsource da Garmin.

Instalei no meu PC há uns meses o mapsource da Garmin e de facto comparar o software para PC da TOMTOM com o da Garmin é injusto, porque o da Garmin é absolutamente superior.

O problema é que a maioria dos utilizadores Garmin não sabem mexer com aquilo e o que os vão fazer vão encontrar muito pouca necessidade para o dia a dia das funcionalidades que ele oferece. :smile:

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 18, 2006 4:25 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 18, 2006 12:40 pm
Mensagens: 112
Localização: Vila Franca de Xira
jdivision Escreveu:
Tanto a Garmin como o TomTom Rider usam o mesmo fornecedor da cartografia, a Navteq, pelo que o "sumo" em principio será igual em ambos (digo eu...).


:notrust:
Penso que os mapas da Tom Tom são da TeleAtlas que para o caso de Portugal são menos maus que os da Navteq...

_________________
K12R :love: K1300S :love: R1200GS :noworry: K13R :fixe: :lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 18, 2006 5:07 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
Antonio Escreveu:
:notrust:
Penso que os mapas da Tom Tom são da TeleAtlas que para o caso de Portugal são menos maus que os da Navteq...


A TeleAtlas é o principal fornecedor de dados da TOMTOM, mas por razões que desconheço o TOMTOM Rider é o único dispositivo da marca a usar Navteq. :blink:

Podes consultar online o manual do Rider aqui e no fundo dessa página tens a origem dos dados dos diversos mapas disponiveis para o Rider, que é a Navteq.

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 18, 2006 8:50 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 pm
Mensagens: 181
Localização: Ericeira
Duarte Escreveu:
O Quest que esta para venda é o II


Duarte, eu estava a referir-me ao do António.
http://www.bmwcklt.com/classificados/showproduct.php?product=36

mas ele já explicou que inclui o suporte, cabo de alimentação e uma bolsa em pele da Garmin.

_________________
Saudações
João Calado (Ex-K1200LT - por enquanto, rendido aos talentos de uma fantástica FJR1300/A)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 18, 2006 8:59 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 pm
Mensagens: 181
Localização: Ericeira
Nunca utilizei um GPS para me deslocar nas viagens que fiz até hoje, mas reconheço que se o tivesse feito poupava muitas dores de cabeça e paciência.

Depois de ler tudo o que foi aqui escrito, estou mais convencido que o Quest II é o mais completo até porque acho bastante importante o aspecto da portabilidade como referiu o Pedro.

Acerca da possibilidade de adicionar estradas ao software existente, achava um pormenor pertinente principalmente neste nosso jardim desconhecido.

Em relação aos mapas, o Vitor tem toda a razão. Se quisermos ir além dos Pirenéus, o que não é muito difícil, ficamos rendidos aos mapas em papel. Ou desembolsamos mais uns €euros!

Outro factor a ter em conta será a possibilidade de testar os equipamentos Garmin, se bem que estaticamente, nas instalações do importador.

_________________
Saudações
João Calado (Ex-K1200LT - por enquanto, rendido aos talentos de uma fantástica FJR1300/A)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 18, 2006 9:02 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
jdivision Escreveu:
Por outro lado não trás suporte para moto, pelo que é necessário acrescentar mais uns 150 a 200 € para isso (embora no caso da LT é possível improvisar com o suporte de carro fornecido).


Não Pedro, aqui existe uma grande surpresa, e ainda bem!!!!

Eu ando a namorar o Navigator III, e o suporte para a moto, referência BMW 71 60 7 676 868, custa apenas 16.50 Euros.

( Sei a referência porque quando namoro é sempre a sério. :smile: )

O cabo de conéxão é que é caro, 71 Euros... também sei a referência se quiserem... :smile:

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 20, 2006 8:33 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Meus amigos eu comprei um GPS tom tom rider com cartografia para a peninsula iberica em Leon no elcorteingles por 399€.
e 30minutos depoius da compra estava montado na moto e a funcionar ligado á bateria

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal