Data/Hora: sexta abr 19, 2024 10:03 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta ago 16, 2006 9:57 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
No momento em que a Garmin se prepara para apresentar o novo ZUMO, GPS pensado para ser utilizado para motos e que irá concorrer no mesmo mercado onde a TOMTOM está instalada com o seu modelo RIDER, era interessante saber as opiniões dos utilizadores dos diferentes aparelhos da Garmin (Quest, Quest 2, 26XX, 27XX e o novo 28XX) e do TOMTOM Rider.

Existem rumores de uma resposta da TOMTOM ao novo Garmin ZUMO, por isso deixámos esta discussão para quando existirem novidades mais concretas.

Para já o interessante era perceber as vantagens e desvantagens de uns e de outros de forma a ajudar na escolha dos indecisos

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 16, 2006 10:12 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 18, 2006 12:40 pm
Mensagens: 112
Localização: Vila Franca de Xira
Na minha humilde opinião o Quest I e II perdem em muito pelo motivo de só permitirem navegação 2D.

Uma das vantagens é que são 100% portateis e têm uma optima autonomia...

A cartografia utilizada pela Garmin é muito deficiente no que diz respeito a Peninsula Iberica.

A qualidade dos GPS Garmin bem como a assistencia técnica é inquestionavel *****

Mas continuo a achar os Tom Tom esteticamente mais atractivos.:notrust:

_________________
K12R :love: K1300S :love: R1200GS :noworry: K13R :fixe: :lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 16, 2006 11:13 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo abr 23, 2006 2:40 pm
Mensagens: 124
Localização: Odivelas/Portugal
Pedro, obrigado por iniciares este post. Certamente que as opiniões que aqui irão ser divulgadas me ajudarão a optar por um dos GPS.

_________________
Vítor Félix
K 1200 LT-2003


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Sobre o meu Tom Tom Rider
MensagemEnviado: quinta ago 17, 2006 12:07 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Pois bem amigos cá vai a minha opinião já com bastantes Km's feitos com o Rider...não posso comparar com os Garmin porque sempre usei este...cá vai:

A favor:

Estetica atraente
Fácil de utilizar
Boa autonomia (utilização com a bateria do próprio Rider)
Acessórios diversos
Boa resposta quer nas dúvidas técnicas, quer na aquisição de extras (cabos, etc) por parte da Tom Tom
Cartografia média em Portugal (43% do territorio coberto), excelente em Espanha (99%)
Rápido a indicar o caminho a seguir (mesmo nas mudanças de planos inesperadas, devido a obras temporárias nas estradas etc)


Contra:

Dificil visualização com muita incidencia solar
Problemas de contactos (alimentação) devido a folgas no suporte de fixação na mota (este problema é recente, mas dá-se em quase todos ao fim de alguma utilização). A consequencia (quando alimentado pela própria mota) é estar sempre a ligar e a desligar-se.
Esperava mais actualizações de software e mapas por parte da Tom Tom
Algo que me desagradou bastante foi quando do lançamento o terem colocado à venda com um preço elevadíssimo, tendo baixado o mesmo consideravelmente apenas 3 meses depois.
O funcionamento (emparelhamento Bluethoot) com alguns telemoveis nem sempre é pacifico. No meu modelo de Nokia, não consegue aceder à lista telefonica do telemovel...não estando prevista nenhuma alteração de software por parte da Tom Tom para o fazer.
Por vezes...crasha...tem de se reinicializar com um alfinete microscopico que já saquei da caixinha das costuras lá de casa e anda sempre comigo.

Conclusão...

Espero que a Tom Tom resolva rapidamente o problema do suporte de fixação ( e de forma gratuita a quem já comprou o equipamento)...bem como ceda actualizações gratuitas em breve (acho que saiu há pouco tempo um novo firmware) de qualquer forma hoje com a alternativa do novo modelo da Garmin para motas (com Mp3 incluido) acho que testaria bem os dois para tomar uma decisão de compra.

Um abraço do Komandante RT


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 17, 2006 10:40 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 04, 2006 4:43 pm
Mensagens: 83
Localização: Sintra
Olá Amigos!
Este tema dos GPS é um tema interessante...mas só poderei falar da experiencia que tenho com o Tom Tom Rider...e o tema é interessante porque ás vezes penso mudar de GPS, mas vou ver o que o mercado tem para oferecer e fico quieto!

Subscrevo tudo o que Sérgio referiu sobre o Tom Tom.
O equipamento é muito bom, muito bonito, simples e eficaz, traz muitos extras de origem, mas sabem, aquelas coisas que nunca têm problemas, e no dia que estão mesmo a necessitar delas, elas dão o berro?!...pois, foi o que me aconteceu com o Tom Tom por duas ou três vezes!

Tenho alimentação da mota ao Tom Tom, e recentemente comecei com problemas de corrente....pensava que era a ficha, mas não, era o supoprte que é de plástico, e que perdeu a força...

O material é todo muito forte e bom, mas depois tem um suporte muito fraco. Não se percebe (...)


Sugiro também a compra do equipamento em Andorra!
Comprei o meu em Janeiro deste ano e custou-me 495€ com tudo, enquanto que cá custava ainda cerca de 700€...

A loja onde comprei o TomTom, tinhas diversas marcas de GPS com quase todos os modelos disponiveis, rádios de comunicação, telefones satelite, maquinas fotograficas, etc...e onde depois de visitar 14 lojas, era onde as coisas eram mais baratas!
Exigam sempre a garantia, e paguem em dinheiro!

Aqui ficam os contactos...."Kalidas" - Av Maritxell nº88, Andorra la Vella - Telf + 376 820 634 - email: [email="jaina@andorra.ad"]jaina@andorra.ad[/email] - www.jaina.ad -


Boas compras!
Um abraço,
Nuno


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 17, 2006 4:11 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 pm
Mensagens: 181
Localização: Ericeira
jdivision Escreveu:
Estámos um bocado fora de tópico, mas deixa-me só fazer uma pequena correcção. Não consegues adicionar estradas no Garmin, consegues isso sim navegar para um ponto no mapa, mesmo que não exista cartografia nessa área.

Vou abrir um tópico para discutirmos isto no local correcto.


O que eu queria dizer é que no caso de existir um caminho que não conste no Quest II, se escolheres seguir por esse caminho o sofware adiciona esse trajecto ao mapa existente.
Outra diferença prende-se com o facto de o Quest II permitir sincronização com o PC e o Rider não.
Não sei se esta informação está correcta.
Por outro lado, estive em Andorra em finais de Junho e a diferença de preços rondava os 100 euros. Portanto ir lá de propósito para efectuar esta compra não deve compensar.
Neste site o Quest II, está à venda por 627,00€]http://www.gpsportugal.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypag e&product_id=12002&category_id=12&manufacturer_id= 0&option=com_virtuemart&Itemid=1[/URL]

(inclusivamente já vi aqui à venda o Quest I, usado, por 500€, quando novo custa 499€ naquele mesmo site.)

Em relação ao Rider, o local com o melhor preço que encontrei foi a Balgarpir, (http://www.balgarpir.com) por 599,00€

_________________
Saudações
João Calado (Ex-K1200LT - por enquanto, rendido aos talentos de uma fantástica FJR1300/A)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 17, 2006 6:37 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 18, 2006 4:52 pm
Mensagens: 91
Localização: Vila Nova de Gaia
O Quest que esta para venda é o II



João Calado Escreveu:
O que eu queria dizer é que no caso de



existir um caminho que não conste no Quest II, se escolheres seguir por esse caminho o sofware adiciona esse trajecto ao mapa existente.
Outra diferença prende-se com o facto de o Quest II permitir sincronização com o PC e o Rider não.
Não sei se esta informação está correcta.
Por outro lado, estive em Andorra em finais de Junho e a diferença de preços rondava os 100 euros. Portanto ir lá de propósito para efectuar esta compra não deve compensar.
Neste site o Quest II, está à venda por 627,00€.
http://www.gpsportugal.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypag e&product_id=12002&category_id=12&manufacturer_id= 0&option=com_virtuemart&Itemid=1

(inclusivamente já vi aqui à venda o Quest I, usado, por 500€, quando novo custa 499€ naquele mesmo site.)

Em relação ao Rider, o local com o melhor preço que encontrei foi a Balgarpir, (http://www.balgarpir.com) por 599,00€

_________________
Adriano Duarte
R1200RT 2005 - Cinzenta
[color=black]EX: F650GS 2006[/color] - Cinzenta:oh:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 17, 2006 7:49 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 am
Mensagens: 901
Localização: Torres Vedras
Também pretendo adquirir um GPS e da análise preço/qualidade que efectuei estou bastante inclinado para o Tom Tom Rider.

Onde encontrei com o preço mais baixo (521 €) foi aqui:

http://www.rebelio.com/pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/productId/28303/sname/Tom%20Tom%20RIDER/index.html

_________________
Agnelo Ferraz
R1200RT BlackBeauty 2009 :bigsmile:
Ex K1200LT - 1999 :cry:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: quinta ago 17, 2006 9:23 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Já tive o 60 C e agora tenho o 2610 da Garmin.

Do 60C apenas o troquei por não ter memória sufeciente. Defeitos tirando a impossibilidade de carregar os mapas todos que pretendia para a viagem que fiz não encontro mais. Achei um otpimo GPS.

Do 2610 que tenho já à 2 anos estou muito satisfeito.

Um dos defeitos é o ecrã não ter fácil leitura com o sol a dar. e não ser portátil, não tem bateria.

É extremamente rápido a fazer os recalculos, e a cobertura da Europa dos mapas Garmim são bons, as actualizações são anuais e ficam por cerca de 70€

A integração na moto RT e agora LT é fantástica com os suportes BMW.

Quando trocar.... compro outra vez Garmim... em princípio. Será o ZUMO vamos a ver:blink:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 17, 2006 10:13 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo abr 23, 2006 2:40 pm
Mensagens: 124
Localização: Odivelas/Portugal
aferraz Escreveu:
Também pretendo adquirir um GPS e da análise preço/qualidade que efectuei estou bastante inclinado para o Tom Tom Rider.

Onde encontrei com o preço mais baixo (521 €) foi aqui:


Mas por esse preço é apenas com os mapas da Península Ibérica.

_________________
Vítor Félix
K 1200 LT-2003


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 17, 2006 10:23 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo abr 23, 2006 2:40 pm
Mensagens: 124
Localização: Odivelas/Portugal
João Calado Escreveu:
Em relação ao Rider, o local com o melhor preço que encontrei foi a Balgarpir, (http://www.balgarpir.com) por 599,00€


Igualmente apenas com mapas da Península Ibérica.

_________________
Vítor Félix
K 1200 LT-2003


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 18, 2006 12:12 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Bem, para mim e após já ter visto vários GPS, continua a não haver melhor que a série 26XX da Garmin. Nas últimas férias tive a oportunidade de comparar o meu 2620 com o 2720 do João Esteves que não é tão sensivel a vibrações e choques, e realmente não existe nada melhor, quer em termos operativos, quer em detalhe de mapas e restante informação.

A aquisição de um GPS deve ser muito bem ponderada em função do uso que lhe vamos dar. Se o utilizarmos esporádicamente, talvez não compense o investimento de +ou- 1.000 euros. Agora se lhe dermos um uso intensivo (utilizo o meu diáriamente na cidade e em deslocações no país), certamente que valerá a pena investir num bom produto.

Não têm bateria incorporada, mas será que isso é mesmo necessário?

Estou curioso em ver o novo ZUMO e também o 2820 que sairá creio que para Outubro.

Além do mais como já aqui foi referido por vários companheiros, a assistência que a SATSIGNAL (importador Garmin) dá aos seus aparelhos é incomum entre nós. A minha primeira unidade deixou de ter som ao fim de 5 ou 6 meses de utilização. Limitaram-se a entregar-me de imediato uma nova unidade sem qualquer comentário. Exemplar.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 18, 2006 2:03 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo abr 23, 2006 2:40 pm
Mensagens: 124
Localização: Odivelas/Portugal
luisvic Escreveu:
Estou curioso em ver o novo ZUMO e também o 2820 que sairá creio que para Outubro.


Luís, penso que o 2820 já está à venda e pelo preço de 1119 €, como poderás ver no link abaixo.


http://www.garmin.pt/index.asp?Tipo=Detalhe&ID=010-00517-06

_________________
Vítor Félix
K 1200 LT-2003


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 18, 2006 2:13 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
vitorfelix Escreveu:
Luís, penso que o 2820 já está à venda e pelo preço de 1119 €]http://www.garmin.pt/index.asp?Tipo=Detalhe&ID=010-00517-06[/URL]


O 2820 penso que é o aparelho que serve de base ao novo Navigator III da BMW (coloco informação sobre ele brevemente). É um aparelho magnífico.

O que mais me chamou à atenção é o Bluetooth, o leitor de mp3 e, principalmente a possibilidade de gravar rotas até 10.000 pontos (umas 10 vezes superior ao 26xx creio eu!).

A grande desvantagem é continuar a depender de energia externa para funcionar, impedindo por exemplo que em férias planeies a tua rota tranquilamente à sombra de uma explanada com um mapa de apoio estendido numa mesa em vez de estares pendurado ao lado da moto a fazer isso.

Por outro lado não trás suporte para moto, pelo que é necessário acrescentar mais uns 150 a 200 € para isso (embora no caso da LT é possível improvisar com o suporte de carro fornecido).

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 18, 2006 2:21 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo abr 16, 2006 8:15 pm
Mensagens: 58
Localização: Lisboa
luisvic Escreveu:
Nas últimas férias tive a oportunidade de comparar o meu 2620 com o 2720 do João Esteves que não é tão sensivel a vibrações e choques, e realmente não existe nada melhor, quer em termos operativos, quer em detalhe de mapas e restante informação.



Não podendo fazer qualquer comparativo, por não conhecer as alternativas, confirmo apenas que estou muito satisfeito com o 2720 e na recente viagem pelos Alpes e afins respondeu de forma totalmente satisfatória.

A cartografia, que veio de origem, é fantástica e uma das novidades principais e que mais me impressionou reside na visibilidade.

Com qualquer tipo de luminosidade (dia, noite, muito sol, pouco sol, sol frontal) a leitura do GPS é total. Tratou-se realmente de uma melhoria substancial.

O único problema ...... o preço!!! Mas, para mim, tudo considerado foi uma excelente decisão.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal