Data/Hora: sexta abr 19, 2024 9:55 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Instalação Zumo 660 na R12R
MensagemEnviado: quinta mai 13, 2010 12:06 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Decidi então a instalação do Zumo 660 na R1200R.
A colocação do suporte Ram Mount não me pareceu, à partida, complicada já que tenho o vidro grande e pensei aplicar o suporte directamente à estrutura, evitando assim que ficasse a tapar os manómetros/displays.

[img][IMG]http://img405.imageshack.us/img405/7775/100520101381.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

[img][IMG]http://img4.imageshack.us/img4/4011/100520101380.jpg[/img]

Em relação à instalação e apesar de muita gente ter a ligação directa à bateria, mas sendo uma situação que não me agradava e depois de um pouco de pesquisa na net, vim a descobrir que todas as motas têm uma ficha can bus por baixo do depósito para instalação de equipamentos, nomeadamente gps :smile:

[img][IMG]http://img245.imageshack.us/img245/1040/100520101371.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

[img][IMG]http://img299.imageshack.us/img299/9489/100520101373.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

[img][IMG]http://img441.imageshack.us/img441/6209/100520101377.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Com esta ficha ficaria a ligar e desligar automaticamente, não fosse um suposto problema técnico no suporte, já que no suporte da mota não funciona mas sem qualquer problema no suporte automóvel :confundido:
Aguarda-se parecer técnico :huh:

_________________
LRocha


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 13, 2010 2:35 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça mar 24, 2009 7:01 pm
Mensagens: 84
Localização: Lisboa
LRocha Escreveu:
Em relação à instalação e apesar de muita gente ter a ligação directa à bateria, mas sendo uma situação que não me agradava e depois de um pouco de pesquisa na net, vim a descobrir que todas as motas têm uma ficha can bus por baixo do depósito para instalação de equipamentos, nomeadamente gps :smile:

Com esta ficha ficaria a ligar e desligar automaticamente, não fosse um suposto problema técnico no suporte, já que no suporte da mota não funciona mas sem qualquer problema no suporte automóvel :confundido:
Aguarda-se parecer técnico :huh:


Boas,

Ontem também estive entretido a instalar o Zumo 660 na 1200GSA, mas fui primeiro á BMW pedir dicas sobre a instalação.

Já ia pronto para comprar a "tal" ficha para ligar á ficha can bus que fica por detrás do radiador, mas lá disseram-me que tal não era aconselhado, pelo que, o que eles fazem quando são eles a mntarem lá é ligarem á bateria. Acho que só Navigator IV que é igual ao Zumo 660 mas que tem um suporte adicional, é que permite a instalação directa á can bus, pois é esse mesmo suporte que resolve a falha (eles explicaram-me qual era e as consequencias, mas eu é que já não consigo aqui descrever ao pormenor, pelo que prefiro não entrar em detalhes para não dizer disparates :embaraço:)

Agora realmente era preferivel o GPS lá estar ligado (can bus), pois até parece que já estou a ver aquele belo dia... em que vou deixar o gps ligado e depois bateria nicles... :notrust:

Se alguem tiver alguma boa sugestão alternativa.

Abraços

_________________
Nuno Ricardo
BMW R1200 GSA '10
Ex: BMW F800 GS '09


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 13, 2010 3:09 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Eu já tive um Oregon 300 e um Zumo 550 instalados na F800GS através dessa ficha e nenhuma instalação foi feita em alguma oficina BMW e nunca deu problemas até a ter vendido, para mais o suporte que tenho é o que vem de origem da Garmin acoplado ao da Touratech com chave.... Actualmente tenho uma K1300S e fui eu que fiz a instalação e ainda não deu problemas... O mais difícil é localizar a ficha, que normalmente está de bastante fácil acesso...:smile:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 13, 2010 3:47 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Nuno Ricardo Escreveu:
Boas,

Ontem também estive entretido a instalar o Zumo 660 na 1200GSA, mas fui primeiro á BMW pedir dicas sobre a instalação.

Já ia pronto para comprar a "tal" ficha para ligar á ficha can bus que fica por detrás do radiador, mas lá disseram-me que tal não era aconselhado, pelo que, o que eles fazem quando são eles a mntarem lá é ligarem á bateria. Acho que só Navigator IV que é igual ao Zumo 660 mas que tem um suporte adicional, é que permite a instalação directa á can bus, pois é esse mesmo suporte que resolve a falha (eles explicaram-me qual era e as consequencias, mas eu é que já não consigo aqui descrever ao pormenor, pelo que prefiro não entrar em detalhes para não dizer disparates :embaraço:)

Agora realmente era preferivel o GPS lá estar ligado (can bus), pois até parece que já estou a ver aquele belo dia... em que vou deixar o gps ligado e depois bateria nicles... :notrust:

Se alguem tiver alguma boa sugestão alternativa.

Abraços


Quando fui à recepção oficinal confirmar quais dos 3 fios era o positivo e negativo o que me disseram é que as bases podem :huh: ficar a consumir energia da bateria :blink:
O que não faz sentido se a base do gps da BMW "ah não esse não dá qualquer problema" também é da Garmim :huh:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 13, 2010 4:55 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
o meu Zumo foi montado na Motomil e quando tiras a chave... tiras-lhe o pio... entenda-se pio como corrente...:oh: Pergunta logo se quero passar para as baterias :smile:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 13, 2010 11:05 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
obelix_xxi Escreveu:
o meu Zumo foi montado na Motomil e quando tiras a chave... tiras-lhe o pio... entenda-se pio como corrente...:oh: Pergunta logo se quero passar para as baterias :smile:


Há coisas que existem por alguma razão :huh:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 15, 2010 5:21 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 12, 2010 1:46 pm
Mensagens: 728
Localização: Lisboa
olá Rocha...
estou a pensar adquirir uma coisa destas....:mad2::mad2::mad2:(eu não gosto de gps a buzinar ao ouvido hehehehe)

que me tens a dizer acerca dele?
uso
qualidade
mapas?
enfim o que puderes a nivel de feedback
eu agradecia
já agora ele funciona com bluethooth certo???
lol percebo pouco do assunto...

_________________
^__________________________________________^
----VFR400*|*Africa Twin*|*VFR750*|*Tiger1050----
__Imagem__
:idea:Sobreviver é fácil... Saber viver exige desejo e vontade de o fazer!
---http://tigervaraderobalcas2011.blogspot.com/---

----- http://amar-entre-os-livros.blogspot.com/ -----


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 15, 2010 5:53 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Olá, estou muito satisfeito com o equipamento. Boa visibilidade e facilidade de acesso aos comandos [SIZE="2"]mesmo em condução[/SIZE]:embaraço:
Requer alguma adaptação no inserção de rotas pré programadas em computador e alguns cuidados na elaboração das mesmas, nomeadamente quando a rota se cruza :confundido:
Quanto ao emparelhamento em bluetooth funciona perfeitamente, se bem que tinha algum problema com um Nokia E71, mas devido à quantidade de contactos :huh:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: quinta dez 23, 2010 5:12 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
obelix_xxi Escreveu:
o meu Zumo foi montado na Motomil e quando tiras a chave... tiras-lhe o pio... entenda-se pio como corrente...:oh: Pergunta logo se quero passar para as baterias :smile:


Hugo, então o teu está ligado à bateria ou à ficha canbus?

Tenho que ligar o meu e não sei bem como fazer a coisa.

Será que é só ligar a ficha (fio) que vem com o Zumo e ligar isso à ficha canBus e já está?

Ando à pesquisa na net mas ainda não vi nada em concreto que ajude a esclarecer quais os motivos nefastos de se ligar a "coisa" pela canbus...

Alguem dá a velha dica?

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 23, 2010 5:16 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
eu acho que tá ligado à ficha, mas o Rocha é rapazinho para te responder na hora a essa questão :smile:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 23, 2010 5:50 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Can bus e precisas de uma ficha para ligar à cablagem do Zumo.
Se ligares à bateria corres o risco do Zumo descarregar a mesma :huh:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 23, 2010 6:15 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Imagem

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: thanks
MensagemEnviado: sexta dez 24, 2010 4:18 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
Gracias Hugo e Luis

Luis, então só me falta a ficha que mostraste na foto aqui atras.

Assim, ligo o fio preto e vermelho a essa ficha (amarela) e esta ao canbus e pronto já está.

Por acaso não sabes o nome daquilo? Pela foto e verificando o codigo de barras não consigo ver bem.

Ab. e Bom Natal

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 10:41 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
antonio lopes Escreveu:
Gracias Hugo e Luis

Luis, então só me falta a ficha que mostraste na foto aqui atras.

Assim, ligo o fio preto e vermelho a essa ficha (amarela) e esta ao canbus e pronto já está.

Por acaso não sabes o nome daquilo? Pela foto e verificando o codigo de barras não consigo ver bem.

Ab. e Bom Natal


Procura por ficha can bus :smile:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: OK
MensagemEnviado: segunda dez 27, 2010 11:45 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
LRocha Escreveu:
Procura por ficha can bus :smile:


Luis,

Então ligo os fios preto e vermelho do zumo à canbus e depois esta ficha liga-se à ficha da mota?

É isso?

Já agora dos três fios (amarelos) da canbus, qual é o positivo e negativo???? Eles chegaram a informar-te?
Bem mesmo assim aidna sobra um, pois do zumo só saem 2 fios o preto e o vermelho!!! o 3.º fio amarelo não se liga a nada?


Desculpa o meu desconhecimento mas ele é profundo de facto.

thanks in advance

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal