Data/Hora: domingo mai 05, 2024 11:15 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça mai 04, 2010 2:52 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda fev 01, 2010 12:30 am
Mensagens: 20
Localização: Porto
Boas tardes!

Gostava de ler as vossas doutas opiniões sobre estas questões:

Tenho uma GSA 2010 e uso o Iphone para receber chamadas, ouvir música e ainda como GPS com o TomTom.

1- Qual o melhor método de fixação e suporte do Iphone numa GSA?

2- Uso um System VI com o sistema de comunicação Bluetooth da BMW. Dá para emparelhar este com um BT2 da Midland? (o meu irmão vai comprar um e queria saber se depois podemos comunicar)

Desde já obrigado e até breve!!!


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 04, 2010 3:17 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
Não tenho douta opinião ;) para 2) ; para 1) sugiro os suportes modulares Ram Mount que têm solução para tudo ou para quase tudo. A ti julgo que bastaria um RAM-HOL-AP6U + um RAM-B-149ZU :
http://www.ram-mount.com/SearchResults/tabid/38/searchBy/WizardResults/criteria/ignored/Default.aspx

Cá em Portugal julgo que consegues encontrar na Espaços Sonoros ou Locatis.

Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 04, 2010 10:37 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 11, 2008 4:46 am
Mensagens: 39
Localização: Faro
Olá Pedro,

Relativamente à relação iPhone/BT2 julgo que terás um problema. :confundido:

À semelhança de quase tudo o que tentas "por a falar" com Apple :mad2: , o BT2 reconhece-o, mas sai de imediato da ligação (no meu caso).

Apenas o consegui emparelhar através do GPS ( iphone => GPS => BT2 ), e, para som, directamente com o cabo suporte de ligação iphone => BT2.

:smile:
- Melhora significativamente o som (dificilmente é comparável com qualquer outro sistema que conheço; :idea: experimenta com os auriculares hi-fi da BT2 - colunas "bolacha" de maiores dimensões .... lindo !)

:notrust:
As interferências são mais notadas, particularmente em modo rádio;
O cabo de ligação, embora "enrolado" e por tal muito flexível e maneável, não deixa de ser mais um cabo;
O jack de ligação ao BT2, com o uso tende a romper na emenda.


Apesar de recomendar fortemente, já vou no 2º BT2 .... o 1º desconfigurou software; o 2º não resistiu ao gelo dos Pinguins :embaraço:

Abços


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 05, 2010 7:48 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda fev 01, 2010 12:30 am
Mensagens: 20
Localização: Porto
TodayAdventure Escreveu:
Não tenho douta opinião ]RAM-HOL-AP6U[/URL] + um RAM-B-149ZU :
http://www.ram-mount.com/SearchResults/tabid/38/searchBy/WizardResults/criteria/ignored/Default.aspx

Cá em Portugal julgo que consegues encontrar na Espaços Sonoros ou Locatis.

Zé Paulo.


Obrigado Zé Paulo! Boas dicas. Aproveitei os links, investiguei mais um bocadito e encontrei uma coisa que não sei se resultará... Queria colocar o Iphone naquele suporte do vidro da GSA, acima do painel de instrumentos. Que achas disto: RAP-274-1-AP3U (já sei que é para bicicletas...)

Citar:
RJVL


A minha questão não é emparelhar o iPhone com um BT2, uma vez que o iPhone está emparelhado com o sistema da BMW. Queria é saber se consigo, falar para um BT2 com esse sistema da BMW...

Obrigado e abraços


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 05, 2010 9:28 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
PedroV Escreveu:
Obrigado Zé Paulo! Boas dicas. Aproveitei os links, investiguei mais um bocadito e encontrei uma coisa que não sei se resultará... Queria colocar o Iphone naquele suporte do vidro da GSA, acima do painel de instrumentos. Que achas disto: RAP-274-1-AP3U (já sei que é para bicicletas...)


Não tenhas preconceitos em relação a ser "para bicicletas"! O que importa é funcionar e agradar-te. Não conhecia este. Não é modular, é mais compacto e uma solução mais barata. Acho interessante e se não precisas de modularidade para "pendurar" mais tarde outras coisas, parece-me melhor ainda. Não sei como é esse suporte do vidro da GSA... tem em atenção que esse modelo se destina a ser colocado em handlebars (guiadores) - portanto de secção circular e com alguma adaptabilidade no diâmetro, segundo as instruções.

Entretanto confirma a geração do teu iPhone: o modelo que mencionas é APENAS para os de 1ª geração. Como dizes que o teu tem GPS (e 3G?). vê se não será antes este o modelo mais indicado para ti: http://www.ram-mount.com/CatalogResults/PartDetails/tabid/63/partid/082065080045050055052045049045065080054085/Default.aspx .

Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 06, 2010 5:34 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda fev 01, 2010 12:30 am
Mensagens: 20
Localização: Porto
TodayAdventure Escreveu:
Não tenhas preconceitos em relação a ser "para bicicletas"! O que importa é funcionar e agradar-te. Não conhecia este. Não é modular, é mais compacto e uma solução mais barata. Acho interessante e se não precisas de modularidade para "pendurar" mais tarde outras coisas, parece-me melhor ainda. Não sei como é esse suporte do vidro da GSA... tem em atenção que esse modelo se destina a ser colocado em handlebars (guiadores) - portanto de secção circular e com alguma adaptabilidade no diâmetro, segundo as instruções.

Entretanto confirma a geração do teu iPhone: o modelo que mencionas é APENAS para os de 1ª geração. Como dizes que o teu tem GPS (e 3G?). vê se não será antes este o modelo mais indicado para ti: http://www.ram-mount.com/CatalogResults/PartDetails/tabid/63/partid/082065080045050055052045049045065080054085/Default.aspx .

Zé Paulo.


Mais uma vez obrigado
E tens razão, o meu modelo é o 3G
Estou tentado a mandar vir isto. A minha única questão prende-se com o facto de provavelmente não dar para adaptar algum tipo de protecção para o iPhone que o proteja do pó e da chuva...
Tens alguma idéia?

Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 06, 2010 6:12 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
PedroV Escreveu:
Estou tentado a mandar vir isto. A minha única questão prende-se com o facto de provavelmente não dar para adaptar algum tipo de protecção para o iPhone que o proteja do pó e da chuva...
Tens alguma idéia?


O que descobriste parece-me fixe enquanto não chover e não andares fora de estrada.

Protecção para pó e chuva... A única opção que conheço é isto (Aqua Box) - já terias que optar então por um sistema modular...

http://www.ram-mount.com/CatalogResults/PartDetails/tabid/63/partid/082065077045072079076045065081051085/Default.aspx

O link é o do mais pequeno, mas há em vários tamanhos (faz uma busca por "Aqua Box"). Eu tive de dois tamanhos, um deles que usei durante algum tempo com um PDA HTC (com TomTom), outro que ofereci por não lhe dar uso. Não é uma solução perfeita. Enquanto é novo, tudo ok, mas a borracha/plástico do topo tende a ficar mais baça/menos transparente com o envelhecimento (sol, chuva). Mas é única solução que conheço.

Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 07, 2010 7:34 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda fev 01, 2010 12:30 am
Mensagens: 20
Localização: Porto
Mais uma vez obrigado pela ajuda!
Abraço e boas curvas


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal