http://bmwcklt.org/forum/

TomTom e Vodafone criam tecnologia de navegação/planeamento de rotas com base em GSM
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=15&t=639
Página 1 de 1

Autor:  thunderwalk [ sábado nov 04, 2006 2:36 am ]
Assunto da Mensagem:  TomTom e Vodafone criam tecnologia de navegação/planeamento de rotas com base em GSM

A TomTom anunciou em parceria com a Vodafone holandesa o desenvolvimento de uma tecnologia que converte os sinais de dados GSM puros e anónimos fornecidos pela operadora, em informação "precisa e em tempo real sobre a velocidade e o caminho para onde os carros viajam".

A solução tem como objectivo auxiliar os utilizadores no planeamento de rotas diárias com base nas informações acerca do tráfico geradas pelo sistema informativo.

Actualmente, a tecnologia está a ser testada na Holanda, por forma a comprovar as suas capacidades " a uma escala regional", país onde será lançado o serviço à escala nacional.

A TomTom defende que este é um desenvolvimento importante que fará com que os utilizadores tenham "um carro ligado com o mundo", sendo um passo significativo "na gestão da mobilidade e no planeamento de rotas".

O trabalho conjunto com a Vodafone permitirá "resolver as necessidades diárias da navegação" e "redefinir a mobilidade do tráfego na Holanda", afirma Harold Goddijn, CEO da TomTom.

As empresas esperam assinar acordos para a difusão da tecnologia com outros operadores da Europa e dos Estados Unidos e revelam que a solução estará disponível no segundo semestre do próximo ano.

fonte:casa do bits

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/