Data/Hora: segunda jul 07, 2025 3:29 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Solidariedade
MensagemEnviado: sábado jun 02, 2007 8:01 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Recebi um mail solicitando ajuda para a operação de Nuno Costa, parecia igual a tantos outros, muitos dos que recebemos são mesmo falsos, mas fui visitar a página http://www.nunomc.com/ e fiquei altamente emocionado, com a força de viver e a inconformidade da situação que ficou após um acidente de mota, em consequencia da perda de sentido enquanto conduzia.

O Nuno será operado no próximo dia 5 de Junho, a operação custará cerca de 35 mil €, onde está o serviço de saude quando é preciso, mas isso são contas de outro rosário.

Acho que não podemos ficar indiferentes a esta situação, além de ter sido companheiro de estrada é um ser humano, que pelo que pudemos ver na sua página ainda tem que dar a esta vida....

Ele escolheu continuar vivo e defende a sua opção... para isso é preciso ter muita força.

Certamente já muitos pensamos o que fariamos caso situação pudesse acontecer, eu não sei se teria tanta força...

Assim além de ter ajudado, divulgo aqui o pedido solicitando ainda que cada um contribua com o que possa, pois juntos temos muita força...

Basta visitar a página dele, e por exemplo através de uma transferência bancária online, estão a ajudar uma pessoa a viver melhor....

Peço ainda que façam chegar esta mensagem a todos os vossos contactos...

Visitem http://www.nunomc.com/

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 03, 2007 6:15 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 24, 2006 3:07 pm
Rui é impossivel não ficarmos emocionados ao ler o relato do que tem sido a vida do Nuno Costa!
Vale a pena consultar o site e contribuir com alguma ajuda... quem sabe se amanhã não acontece o mesmo a alguém que nós conhecemos ou até a nós mesmo...

A coragem e a força do Nuno Costa é extrema.... eu tb não sei se teria tanta força...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 04, 2007 1:18 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
PJNogueira Escreveu:
Rui é impossivel não ficarmos emocionados ao ler o relato do que tem sido a vida do Nuno Costa!
Vale a pena consultar o site e contribuir com alguma ajuda... quem sabe se amanhã não acontece o mesmo a alguém que nós conhecemos ou até a nós mesmo...

A coragem e a força do Nuno Costa é extrema.... eu tb não sei se teria tanta força...

Faço das tuas a minhas palavras...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 04, 2007 9:49 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
:huh:

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 04, 2007 1:18 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
PJNogueira Escreveu:

... é bem verdade! :oh:

E um dia, pode ser qualquer um de nós a precisar de qualquer tipo de apoio...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 04, 2007 1:37 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta nov 01, 2006 9:43 pm
É uma das coisas que sempre pensamos que nunca nos vem bater à "porta", até ao dia em que de facto aparece e bate à porta e nós infelizmente não temos como não a deixar entrar, muito complicado...

K1200RS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 04, 2007 5:27 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Ora bem, a situacao e realmente constrangedora e faz-nos todos pensar um pouco.
Visto ser filho de medicos e ter passado boa parte da minha infancia em servicos de urgencia desde cedo me habituei a situacoes e dramas de que o cidadao comum nao tem habitualmente percepcao (felizmente), mas ainda hoje sao os de pessoas jovens que mais me tocam... cancro e doencas degenerativas em criancas pequenas ou jovens, e casos como este de acidentes estupidos que destroem uma vida em toda a sua plenitude... :huh:

Quanto ao SNS neste caso nao me parece que seja uma falha do sistema, apesar de tudo o nosso SNS com todos os defeitos que lhe apontamos esta cotado como o 10. melhor do mundo, e nem queiram saber quao mau e' por exemplo aqui em UK... :confundido:

... simplesmente a Medicina tambem tem os seus limites e neste campo ainda temos muitos passos a dar... o futuro e' promissor com a investigacao de celulas estaminais e outras linhas indiferenciadas e regeneracao de tecidos complexos mas e' um campo em que mesmo com muitissima investigacao ainda nao se preve solucao para este tipo de casos para os proximos 10 ou 20 anos, por isso ate la teremos que ter muito cuidado e mesmo um bocadinho de sorte.

No caso do Nuno ressalta a imensa vontade de viver e de melhorar digna do maior louvor, mas simultaneamente a falta de apoio financeiro aos nossos cidadaos com tamanhas limitacoes - esta uma lacuna a que os nossos governantes deveriam prestar mais atencao.

A cirurgia a que o nuno se submetera nao lhe reestabelecera as funcoes, nem deixara de estar tetraplegico, mas pelo que li podera proporcionar-lhe significativas melhoras motoras e sensoriais e nestes casos pequenos movimentos, pequenas coisinhas podem representar uma melhoria de significativa em qualidade de vida e autonomia.

Tb vou dar o meu contributo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 04, 2007 7:04 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
É uma tragédia saber destes casos mas também cabe a todos nós tomar uma postura de condução mais responsável e defensiva. Também seria um bom contributo para evitar situações semelhantes.

Sobre o SNS. Depois de ter sido quatro anos voluntário na urgência do Santo António mudei a minha opinião sobre a eficácia deste serviço.

O Santo António foi pioneiro na implementação do "código de Manchester" nas triagens da urgência e o software ALERT que está agora a ser exportado, imagine-se, para os Estados Unidos, é do melhor que vi até agora... software de uma jovem empresa aqui do Porto e que estará implementado em todos os hospitais nacionais em breve.

Em relação ao Nuno, também darei o meu contributo.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 04, 2007 9:19 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
:smile: -Meus Amigos da Comunidade,já que este relato triste chegou até nós,queria propor que na altura do nosso Aniversário que esta ser Organizado pelo nosso membro Zé Rui no Restaurante Tromba Rija que juntasemos os nossos contributos,e algum membro do Portal o encaminhase ate ao Nuno Costa,penso que seria uma boa maneira de comemorarmos o nosso Aniversario.:smile: :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 04, 2007 11:16 pm 
Desligado
Veterano

mario guimaraes Escreveu:
:smile: -Meus Amigos da Comunidade,já que este relato triste chegou até nós,queria propor que na altura do nosso Aniversário que esta ser Organizado pelo nosso membro Zé Rui no Restaurante Tromba Rija que juntasemos os nossos contributos,e algum membro do Portal o encaminhase ate ao Nuno Costa,penso que seria uma boa maneira de comemorarmos o nosso Aniversario.:smile: :smile:

é de facto uma excelente ideia Mário, 1 € a cada um não custa nada e certamente ao Nuno dará muita alegria que bem necessita....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 17, 2007 11:58 pm 
Desligado
Veterano

Aproveito para informar que a cirurgia apontada para o Dia 05 de junho.... realizou-se com sucesso.

Enquanto à esperança há vida!!!!

Nota: quanto coloquei este topico teria e esperança de ver mais participação e ajuda, acredito que bastantes tenha de alguma forma contribuido e não referido.

Apesar de não ter sido possivel a participação no evento de hoje, espero que a ideia do Mário Guimarães se tenha concretizado...

Obrigado a todos, o Nuno agradece!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 18, 2007 5:22 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo nov 19, 2006 3:34 pm
Rui,

Só hoje vi este tópico, e tal como todos vós não pude ficar indiferente.
Pelo que me apercebi no almoço de ontem, ninguém falou neste tema. De outra forma eu ter-me-ia apercebido e hoje isto não seria novidade para mim.
Uma vez que o encontro já passou, e para quem estiver interessado, a única solução é mesmo fazer os donativos individualmente por transferencia bancária.

Abraço

mail/msn:[email="keep@portugalmail.com"]keep@portugalmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 18, 2007 6:21 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
:smile: -Amigo Rui,puseste o topico,eu tive essa ideia do Aniversario mas..como deves ter reparado mais ninguem se manifestou,penso que se pudesses por um nib no site haveria muitos de nos que iriamos contribuir
um abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 18, 2007 11:43 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Rodrigo Pereira Escreveu:
Rui,

Só hoje vi este tópico, e tal como todos vós não pude ficar indiferente.
Pelo que me apercebi no almoço de ontem, ninguém falou neste tema. De outra forma eu ter-me-ia apercebido e hoje isto não seria novidade para mim.
Uma vez que o encontro já passou, e para quem estiver interessado, a única solução é mesmo fazer os donativos individualmente por transferencia bancária.

Abraço

[color=navy][font='Comic Sans MS']Rodrigo olha que como secretario tens que andar mais atento... Imagem[/color][/font]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 24, 2007 10:19 pm 
Desligado
Veterano

mario guimaraes Escreveu:

.....
penso que se pudesses por um nib no site haveria muitos de nos que iriamos contribuir
....

No site do nuno tem toda a informação disponivel....
http://www.nunomc.com/

Dados:
Millenium BCP
NIB- 0033 0000000 1559933250
N Conta 15599332

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido