Data/Hora: terça jun 17, 2025 9:12 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: MicroCarros
MensagemEnviado: sábado out 07, 2006 2:13 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta ago 30, 2006 1:22 am
Caros Amigos,

Venho por este meio relatar-vos um sinistro ocorrido comigo, e que mais uma vez demonstra a falta de formação de uma grande parte dos condutores deste tipo de veículos (microcarros).
Na sexta-feira passada seguia na E.N. 109 no sentido Espinho - Esmoriz cerca das 9.00 h da manhã com transito aparentemente calmo, a dada altura resolvi ultrapassar o veículo que circulava á minha frente. Como procedimento normal de quem tem a devida habilitação para conduzir, dei inicio á manobra de ultrapassagem tomando as devidas precauções:
1º Vi se não vinha nenhum veículo em sentido contrário.
2º Dou o pisca e inicío á ultrapassagem.
Quando já tinha quase ultrapassado a carrinha que seguia á minha frente, deparo-me com um Microcarro que circulava no mesmo sentido. O referido veículo sem qualquer tipo de aviso ou sinal, resolve virar á esquerda e pura e simplesmente atravessar-se á minha frente, dando-se a colisão de seguida sem tempo para qualquer tipo de travagem. Felizmente não houve mais nada além dos danos materiais. A condutora da miniatura automóvel quando saiu do carro disse que não me tinha visto e que ao passar em frente ao talho lembrou-se que tinha que lá ir, a referida senhora com 64 anos, disse também que era o seu primeiro acidente e que estava muito nervosa o que não era para menos uma vez tinha a sua miniatura desfeita. Chegou a GNR , tirou as medidas, ouviu os condutores, preenchemos a respectiva declaração e cada um foi á sua vida. Uma vez que trabalho em seguros, quando cheguei ao escritório passei todo processo á pessoa que responsável pela gestão de sinistros, passados alguns minutos a minha colega vem ter comigo imformando-me que a condutora em questão teve 3 acidentes nos ultimos 14 meses (todos da sua responsabilidade) e que esta já era a 2ª viatura que tinha, pois a primeira tinha capotado.
Como tal deixo algumas questões á vossa consideração:

- Não há forma de sanear este perigo das nossas estradas?
- E se eu viesse de mota? Como seria ?
- Que tipo de formação tem esta gente para circular livremente apenas com exclusão ás AE ou Vias Rápidas.

Obrigado pelo desabafo :embaraço: ,

Malcom :bigsmile:

"Viver é um risco constante, segurem-se bem"...

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 07, 2006 5:03 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 17, 2006 7:11 pm
É assim, que se vive neste país.

Esses condutores que conduzem esses papa reformas, mts deles nem ler sabem, mas podem andar sem carta, uma licença camararia basta.

Na republica das bananas tb é assim...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 07, 2006 8:49 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
PJoseVSa Escreveu:
É assim, que se vive neste país.

Esses condutores que conduzem esses papa reformas, mts deles nem ler sabem, mas podem andar sem carta, uma licença camararia basta.

Na republica das bananas tb é assim...

Atenção que não é so nesta republica das bananas, o ano passado fui também alvo numa senhora, espanhola, que achou ter tempo de se atravessar a minha frente, estando eu a menos de 3 metros dela...

De qualquer forma como o Pedro Sampaio diz, basta ter uma daquelas licenças que antigamente se tirava na camara identificando 3 sinais e fazendo um oito.

No entanto agora a legislação é bastante diferente, pelo que a nova geração para obter licenças de condução de motociclo tem de efectuar uma acção de formação na DGV, assim a maneira de acabar com isto é mais uns anitos, a natureza faz o resto.

Assunto da Mensagem: Muito Perigoso
MensagemEnviado: domingo out 08, 2006 1:17 am 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Parece incrível mas não é. De facto estes veículos tornam-se perigosos porque os respectivos condutores não estão suficientemente habilitados para circularem em segurança.
Há alguns meses, prsenciei um acidente em que esteve envolvido um veículo destes e fiquei deveras impressionado com a calinada que o condutor fez, pois, numa rotunda tomou de imediato a direcção para onde queria ir, sem a contornar!
Resultado? O mini carro partido ao meio por uma viatura que contornava a rotunda.
Só por muita sorte não houve feridos graves...
No entanto, para as nossas autoridades isso não interessa nada... o que é importante é colocar uma população inteira fora da lei, limitando a velocidade nas auto-estradas a 120, quando, já vão sendo raros os camiões que circulam a essa velocidade!
Estimo as melhoras deste pessoal!
Entretanto, temos que ter cuidado, muito cuidado!
Um abraço a todos.
Hans / João Casaca

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 14, 2006 2:27 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta out 11, 2006 2:18 pm
Com Microcarros e com Carros....

Há alguns meses atrás estava eu a contornar uma rotunda, qdo me apercebo que o veículo da frente (que de microcarro só tinha a velhota que o conduzia) estava a fazer marcha atrás em plena rotunda, apitei gritei, o meu filho gritou e a dita velhota só parou qdo enfiou a traseira do automóvel debaixo do jipe, saiu do carro e disse: "...Desculpe enganei-me era para ir para aquele lado, e não ouvi a senhora...".
Eu estava pasma numa rotunda engana-se e faz marcha atrás.... não sabia se me havia de zangar ou de rir....

E também há aqueles que só sabem estacionar e coisas do género, como tirar os veículos do lugar, qdo os mesmo produzem sinais sonoros a dizer aqui está um passeio, aqui está um automóvel, etc. etc.

Estava eu em espanha com o Paulo de férias, qdo um sr. decidiu fazer marcha atrás para tirar o seu jipe maior que o meu, do lugar aonde se encontrava estacionado, como o dito jipe não apitou a avisar que eu ali estava no meu jipinho cheio de crianças por sinal, o Paulo gritou, berrou, bateu no jipe, as crianças eram 4 gritaram e berraram, e o dito sr. continuou sem ouvir, só ouviu qdo me enfiou a porta do jipe a dentro, aí parou e saiu-me um português a dizer, isto não apitou....

Por sorte em nenhum dos casos aconteceu nada para além da chapa.

Mas acho que as pessoas deviam ser obrigadas a fazer upgrades ás cartas de condução como nós fazemos aos nossos computadores em casa, e deviam a partir de determinda idade fazer exames médicos de ano a ano para averiguar as suas aptidões para continuar a conduzir seja que veículo for.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group