Data/Hora: sexta jun 20, 2025 12:36 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 1:19 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta jun 29, 2006 9:21 am
[quote="ricardo lacerda"]Parabens pela inserç]

Sempre às ordens!

Inês

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 2:31 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Paula Kota Escreveu:
Penso que cabe aos proprietários decidir que tipo de estabelecimento querem ter. A decisão sobre o tipo de clientes cabe-lhes a eles. Há uma enorme oferta de locais. Qualquer pessoa é livre de escolher os sítios que frequenta.

Paula, ha aí um problema pois no nosso pais de "muito brandos costumes" ninguem gosta de passar por "intolerante" e muitissimo poucos proprietarios de pequenos estabelecimentos vao querer perder imensa clientela restringindo a utilizacao a nao fumadores, (principalmente numa altura de crise como esta).

Vejamos por exemplo um Restaurante pequeno, sem area suficiente para criar 2 areas distintas (penso que será a grande maioria dos restaurantes), nunca os proprietarios irao tomar decisoes que lhes tirem imensa clientela, em deterimento da concorrencia! :huh:

Posso-te dizer que poucas coisas me dão tanto prazer como jantar com familia e ou amigos, e faço-o quase todas a semanas, e quando o fazemos os fumadores do nosso grupo têm sempre o cuidado de sair da mesa para fumar longe da minha filha Sofia, mas confesso que actualmente me sinto bastante LIMITADO pois se antes qualquer restaurante servia, agora com a Sofia tenho k ter imenso cuidado com os restaurantes que escolho (areas de nao fumadores ou muito boa ventilação), pelo bem da minha filha (para alem do meu).

So com medidas governamentais que se apliquem a TODOS, podemos esperar que estes possam mudar sem levarem os negocios a ruina, e que os direitos dos "não fumadores" também sejam salvaguardados.

Assunto da Mensagem: A minha opinião
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 6:25 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Acerca deste assunto o que se passa é que mais uma vez não houve coragem politica.
No meu ponto de vista a lei devia ser como em Italia Proibido para todos os restaurantes, assim já nao existia o problema que o Pedro refere " Vejamos por exemplo um Restaurante pequeno, sem area suficiente para criar 2 areas distintas (penso que será a grande maioria dos restaurantes), nunca os proprietarios irao tomar decisoes que lhes tirem imensa clientela, em deterimento da concorrencia! :huh: " fazendo uma comparação com outras leis. (falemos de motas) Uma 1200 alem de ter melhor prestações mecanicas e nao só não pode andar mais depressa por lei que uma 125cc.

Atenção : nao sou fumador pagante (mas custumo fumar o fumo dos meus amigos).

um companheiro das motas que deixou de fumar à uns anos e começou a juntar por dia os €€€€ de tres maços de tabaco e hoje tem cerca de 15 motas antigas. :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 6:31 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 20, 2007 11:29 pm
Como podes achar, PAULA que tens o direito de fumar ao lado de alguem que nao fume? Se eu arrotar alto ao teu lado tu,certamente, nao vais gostar, e isso nao te está a prejuducar em nada a nao ser o teu bem estar emocional, mas achas que podes fumar ao lado de seja de quem for sabendo tu que isso o prejudica, seja fumador ou nao. Acho que foi , apenas e só, por haverem pessoas como tu, que estas leis persecutórias e saloias têm de existir. Acho que qualquer fumador consciente nao precisa de se insurgir contra este tipo de pastoreio de rebanho mal comportado, porque simplesmente nao sao necessarias regras para que se viva muito melhor comummente, apenas cultura

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 7:15 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
Eu subscrevo em grande parte aquilo que a Paula disse, e penso que o nosso amigo Hélio está a ser injusto, pois não se tratade fumarmos como bem nos apetecermos e a frente de quem quer que seja, agora também tens de ver o seguinte, eu sou de uma geração em que fumar era bem, foi-nos incutido o prazer de fumar através de vários tipos de markting, e eu não sinto de maneira nenhuma forças positivas e reafirmo positivas, pois não é a proibição a repressão e a exclusão, que dão força animica para um individuo, deixar de fumar, e tu Hélio, começastes logo de novo a ser informado e não fostes bombardeado com anucios e não vivestes uma época em que ser fumador era muito bem aceite e fumentava-se, e agora querem que de um momento para o outro, nós viciados no fumo, deixe-mos de fumar de repente, e não nos deem alternativas, para o fazer-mos progessivamente, será justo??

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 7:31 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
hélio coelho silva Escreveu:
Como podes achar, PAULA que tens o direito de fumar ao lado de alguem que nao fume? Se eu arrotar alto ao teu lado tu,certamente, nao vais gostar, e isso nao te está a prejuducar em nada a nao ser o teu bem estar emocional, mas achas que podes fumar ao lado de seja de quem for sabendo tu que isso o prejudica, seja fumador ou nao. Acho que foi , apenas e só, por haverem pessoas como tu, que estas leis persecutórias e saloias têm de existir. Acho que qualquer fumador consciente nao precisa de se insurgir contra este tipo de pastoreio de rebanho mal comportado, porque simplesmente nao sao necessarias regras para que se viva muito melhor comummente, apenas cultura

...
Ora aqui está uma comparação, entre arrotar e fumar, digna do meu sorriso :huh: tipo "esgar"...:huh: :oh:
Hans (não fumador)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 7:52 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Meus amigos eu como proprietario de um pequeno restaurante que alguns de vos já conhece e como eis fumador farto de fumar o dia todo á pala dos fumadores no dia 1 de Janeiro de 2008 vou proibir o fumo no meu estabelecimento , quero ver para crer. Posso ter que vir a rever a ideia, mas estou pronto para perder alguns clientes em prol do bem estar de nós todos funcionarios incluidos ( que nunca ninguem pensa nos caramelos que estão 8 horas por dia a fumar o fumo alheio.:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 31, 2007 8:42 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
... Como pode um fumador(a) preocupar-se com o mal que causa aos outros se não se preocupa com o mal que faz a si próprio?? ...

PS. Pergunta de um eis fumador, há 20 anos.

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 01, 2007 10:08 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Que treta..................

Deixem lá a malta beber mais uma cerveja, andar 1 minuto a 150 à hora, passar dois dias a andar de moto sem dormir, vá lá.... só queremos fazer alguns Km's de Rosal de La Frontera a fundo.................Vá lá........ deixem fumar 1 cigarro.........:mad2:

Mais tarde ou mais cedo, não teremos qualquer voto na matéria, e passaremos a andar na rua de baixo olhar, sem puder falar, com um fundo cinzento de opressão.............

Será tão dificil o Bom Senso, será que não há coragem para pedir a quem não tem bom senso que apague a Mer.... do cigarro... será que temos que ser controlados pelo estado, por que não conseguimos viver em sociedade....... será que não há vontade................. será que não acreditamos em nós e no próximo......................

Abraço,
RogerShark

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 01, 2007 11:13 am 
Desligado
Experiente

Sabem que mais?

Apesar de a medida agora nos parecer estranha, aposto que dentro de 1 ano já toda a gente acha a coisa mais natural do mundo não fumar em locais de utilização pública!

Se até em UK (país e gente intolerante e inflexível) a transição foi muito suave e sem quaisquer confusões, não acredito que no nosso país onde temos este povo espectacular, haja qualquer tipo de confusão.

Quem quiser fumar vai continuar a fazê-lo, simplesmente não em locais publicos ou de trabalho, quem quiser deixar, vai provavelmente ganhar em saúde, qualidade de vida e até mesmo financeiramente, e quem não fuma vai poder estar mais satisfeito em qualquer lado sem ser incomodado.

A meu ver vai correr tudo bem! :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 02, 2007 9:38 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Recordo-me de um episódio que aconteceu tinha a minha filha Joana poucos meses.

Fomos jantar a um restaurante em Sta. Maria da Feira e pedi a um individuo ao lado o favor de abster-se de fumar porque a minha filha sofria de sucessivos ataques de bronquilite e o fumo podia prejudicá-la.

O senhor imediatamente acendeu um segundo cigarro e ainda, de uma forma exaltada, obrigou a mulher a acender outro.

Ocorreu-me fazer várias coisas a esse senhor, acções que não vou mencionar aqui, mas optei por pagar a conta e abandonar o restaurante, deixando a comida nos pratos. Nunca mais lá voltei.

Sou fumador de um charuto cubano depois de cada refeição mas concordo com a Lei.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 5:40 pm 
Desligado
Experiente

Apenas uma curiosidade que li hoje no Newspaper aqui em "Bifelandia":

Desde que no ano passado a proibicao de fumar em locais publicos entrou em vigor na Escocia, o numero de "ataques cardiacos" em fumadores nas urgencias diminuiu 17% !!!

Pelos vistos pode-se realmente salvar muitas vidas... talvez a de alguns de nos com medidas polemicas como esta... :huh:

Cheers

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal