Paula Kota Escreveu:
Penso que cabe aos proprietários decidir que tipo de estabelecimento querem ter. A decisão sobre o tipo de clientes cabe-lhes a eles. Há uma enorme oferta de locais. Qualquer pessoa é livre de escolher os sítios que frequenta.
Paula, ha aí um problema pois no nosso pais de "muito brandos costumes" ninguem gosta de passar por "intolerante" e muitissimo poucos proprietarios de pequenos estabelecimentos vao querer perder imensa clientela restringindo a utilizacao a nao fumadores, (principalmente numa altura de crise como esta).
Vejamos por exemplo um Restaurante pequeno, sem area suficiente para criar 2 areas distintas (penso que será a grande maioria dos restaurantes), nunca os proprietarios irao tomar decisoes que lhes tirem imensa clientela, em deterimento da concorrencia!

Posso-te dizer que poucas coisas me dão tanto prazer como jantar com familia e ou amigos, e faço-o quase todas a semanas, e quando o fazemos os fumadores do nosso grupo têm sempre o cuidado de sair da mesa para fumar longe da minha filha Sofia, mas confesso que actualmente me sinto bastante LIMITADO pois se antes qualquer restaurante servia, agora com a Sofia tenho k ter imenso cuidado com os restaurantes que escolho (areas de nao fumadores ou muito boa ventilação), pelo bem da minha filha (para alem do meu).
So com medidas governamentais que se apliquem a TODOS, podemos esperar que estes possam mudar sem levarem os negocios a ruina, e que os direitos dos "não fumadores" também sejam salvaguardados.