Data/Hora: domingo abr 28, 2024 6:01 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Marrocos 2013
MensagemEnviado: quarta abr 03, 2013 12:26 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 15, 2010 9:27 pm
Mensagens: 371
Localização: S. Iria de Azoia
Caros, venho aqui a este Forum deixar o nosso testemunho (Ricardo+Ana + Pedro+Cristina) companhia esta que muito me agradou de partilhar esta fantástica viagem, que fizemos no dia 22 a 30 de Março por terras de Marrocos.[/font]
Experiencia esta que jamais esquecerei pela cultura tão diferente da nossa.[/font]

Deixo aqui um texto que a Cristina escreveu com dados interessantes para quem tenciona visitar e seguir os mesmos itinerários:




[color=black]VIAGEM A MARROCOS – SAÍDA A 22 E CHEGADA A 30 DE MARÇO 2013



DIA 22/03
Saída de Lisboa às 7h30, com encontro nas bombas de gasolina da Galp – Ponte Vasco da Gama – com o Ricardo e Ana Macedo. Tomar café e arrancar em direcção a Ceuta.
[font=Arial]Almoço perto de Arcos Circuito de velocidade de Jerez de la Frontera, numa tasca onde havia umas boas febras e a bela da salsicha assada. Aqui já chuva da miúda![/font]
Apanhar o barco (88 €) em Algeciras às 16h. Chegada a Ceuta e tomar direcção a Tetouan. Ao passar a fronteira de Ceuta para Marrocos deu para ver o grande contraste entre culturas.
Encontrar Hotel para pernoitar – Hotel Panorama (35 €). Visita à Medina de Tetouan, onde jantámos num Riad.

DIA 23/03
Tomar o pequeno-almoço e saída de Tetouan de manhã em direcção a Chefchouen.
Visita à Medina (azul) com almoço na praça central, e começo da chuva.
Debaixo de chuva intensa, frio e muito vento, montamos nas motas e tomamos a direcção de Fés, passando por Ouezzane. Devido à chuva, ao frio e ao vento, paragem numas bombas de gasolina para abrigo e onde tomamos um chá de hortelã para aquecer.
Chegada a Fés ao final da tarde, e ainda em cima das motas fomos abordados por um árabe de mota que nos levou ao Riad Dar Aliane Maison d’Hôtes (50 €), onde dormimos.
Foi-nos servido um chá de menta e saímos para jantar pizza num restaurante no centro de Fés .

DIA 24/03
De manhã visita à Medina de Fés. Almoço no Mac Donalds.
Saída de Fés em direcção a Midelt, passando por Ifrane, com neve e muito frio – 3ºC – com passagem por uma planície enorme, com rectas enormes. Chegada a Midelt para pernoitar no Hotel La Reine (30 €), sem lençol de cima, sem água quente, só tépida, só com uma toalha de banho (muito mau).
Durante o percurso entre Ifrane e Midelt a mota do Ricardo passou num buraco e rebentou com o amortecedor central ficando sem óleo.
Eu perdi a minha máquina fotográfica depois de já lá ter fotos lindíssimas.
Jantar numa tasca junto à estrada indicada pelo guia com um casal de portugueses, o Rui Ferreira e a Nádia, que também iam em direcção a Merzouga.
DIA 25/03
De manhã procura de oficina para reparar a mota do Ricardo, e entrega de t-shirts ao rapaz da tasca onde jantamos no dia anterior.
Saída em direcção a Merzouga, com passagem por Er Rachidia, onde almoçamos numa esplanada. Passagem ainda por Erfoud e chegada a Rissani em direcção ao Albergue du Sud (150 €- 2 noites, uma no albergue e outra no acampamento no meio do deserto), em Er Chebbi – Merzouga. Depois de um bom banho quentinho, apesar de já estarmos com 30ºC, tomamos um bom chá de menta marroquino e foi-nos apresentado um belo jantar, com muita variedade de comida. No final tivemos um espectáculo de música com tambores.

DIA 26/03
Saída, às 10h30, de jipe para andarmos pelas dunas. Visitámos uma área de fósseis. Seguimos de jipe até casa de uma família berbere no meio das dunas, onde tomamos chá e comemos pão, muito bom. Seguimos novamente de jipe pelas dunas onde tivemos uma paragem para almoço, no meio de deserto. O almoço consistia numa pizza berbere cozinhada em cima de umas pedras. Seguimos em direcção a uma aldeia de negros vindos do Sudão e fixados ali há muitos anos. Aí foi-nos oferecido chá de menta e um espectáculo de tambores. Seguimos para ver um lago no meio do deserto (água doce/ salgada ???) (mas houve quem provasse para tirar duvidas) e regressamos ao albergue.
Trocamos de roupa e pelas 17h seguimos de dromedário em caravana até ao acampamento. Esta viagem durou 1h e 30m, com uma paragem para ver o pôr-do-sol nas dunas.
Chegada ao acampamento em pleno deserto já ao escurecer, tendo-nos sido oferecido um jantar dentro de uma tenda.
Após o jantar tivemos mais um espectáculo de tambores à volta da fogueira, tendo sido todos convidados a tocar tambor.
Dormimos os quatro numa tenda, vestidos, num colchão de praia e com uns cobertores por cima. De porta servia uma manta. Já deitados e de luz apagada tivemos a visita de um gato, que não mordia, segundo dizia o chefe do acampamento Berbere.

DIA 27/03
Levantar às 5h15m e subir a uma duna enorme (30,0 m) para ver o nascer do sol. Tomámos o pequeno-almoço no acampamento e nova caravana de dromedário, uma hora e meia, até ao Albergue do Sud. Chegada ao Albergue, tomar um banho e seguir viagem. As raparigas e as malas da mota foram de jipe até à estrada alcatroada (8 km), por causa da areia que as motas encontram pelo caminho. Tomamos a direcção das Gargantas do Todra, com passagem por Erfoud, Asrir e depois Tenerhir. Almoço entre as Gargantas do Todra (Todra Gorge). Nas Gargantas fizemos uma pequena paragem para apreciar a beleza do local. Seguimos novamente em direcção a Amellago, Rich e finalmente Midelt às 20h após 8h em cima damota. (percurso este muito bonito cheio de paisagens de cortar a respiração entre vales e montanhas em pleno Atlas.
Para Midelt, desta vez já levávamos Hotel marcado pelo irmão do Hamid dono do Albergue do Sud.
Hotel Taddart (60 €) – excelente hotel, excelentes quartos (suites), onde jantamos.

DIA 28/03
De manhã meter gasolina e entrega de mais umas t-shirts ao mesmo rapaz.
Saída em direcção a Meknes. Almoço pelo caminho de carnes grelhadas saídas directamente do talho para a grelha, à beira da estrada, à saída de Azrou, onde compramos uma espécie de amêndoas, mas com amendoim no interior. Seguida para Meknes, com dormida no Riad Idrissi (50 €), dentro da Medina. As motos ficaram na Place Landim. Visita à Medina. Jantar no Riad (10 €). Por casal.

DIA 29/03
Manhã – pequeno-almoço no Riad Idrissi e passeio pelas ruas de Meknes.
Saída de Meknes em direcção a Tânger. Almoço em Mechra-Bel-Ksiri, à beira da estrada em mais um talho de rua. Passagem de ciclistas. Passagem por Ksar-El-Kebir, Larache e chegada a Tânger às 17h30.
Apanhamos o Barco das 22h para Tarifa (Espanha). O jantar foi no barco, e chegamos a Tarifa debaixo de chuva. Dormida no Hostal Alborada (50 €).

DIA 30/03
Pequeno-almoço no Hostal e saída em direcção a casa.
O almoço foi em Higuera de La Sierra (Huelva), no restaurante Vitamina, com especialidade de “setas”. Chegada a casa por volta das 17h.

FIM DE VIAGEM

[img]http://www.bmwcklt.com/forums/C:\Users\Ricardo\Desktop\Marrocos%20Telemóvel[/img]

[/color]

_________________
RT1150


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 03, 2013 4:14 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 15, 2010 9:27 pm
Mensagens: 371
Localização: S. Iria de Azoia
Alguém sabe como posso inserir fotos?

_________________
RT1150


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 03, 2013 6:29 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
ricsil Escreveu:
Alguém sabe como posso inserir fotos?



Excelente texto sim senhor, parabens

Quanto a inserir fotos tem de alujar primeiro numa galeria tipo google plus ex picassa e depois copiar o url da imagem e colar neste quadrado verde que aperece neste quadro quando estamos a escrever estas mensagens, ou então envie para mim que eu coloco aqui se quiser

joao_f_luis@netc.pt

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 03, 2013 10:40 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 15, 2010 9:27 pm
Mensagens: 371
Localização: S. Iria de Azoia
Imagem

_________________
RT1150


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 04, 2013 9:37 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Marrocos....

deve ser muito giro e gostaria de num futuro próximo lá ir também.

Vou tomar mais umas notas com base neste report! obg!

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 04, 2013 8:00 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 15, 2010 9:27 pm
Mensagens: 371
Localização: S. Iria de Azoia
Estou a preparar as fotos.

_________________
RT1150


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: fotos
MensagemEnviado: quinta abr 04, 2013 11:11 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 21, 2008 11:38 pm
Mensagens: 118
Localização: LISBOA
Estão quase a sair...... cálculo,

Contudo o testemunho aqui deixado pelo Ricardo, é a demonstração de uma viagem em bom ambiente de amizade.

continuamos à espera ;-)
:mad2:

_________________
TINTIN :

Ex.: F800 ST- 2008
RT 1200- 2010


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 05, 2013 7:30 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
ricsil Escreveu:
Estou a preparar as fotos.


Se quiser envie que eu coloco aqui :fixe:

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 08, 2013 9:56 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 15, 2010 9:27 pm
Mensagens: 371
Localização: S. Iria de Azoia
https://picasaweb.google.com/114713642241926005629/Marrocos2013?authkey=Gv1sRgCPW5zJTl_o_dNQ#5863069290075606178


https://picasaweb.google.com/114713642241926005629/Marrocos2013?authkey=Gv1sRgCPW5zJTl_o_dNQ#5863069420650366274

_________________
RT1150


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 09, 2013 12:34 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Mensagens: 658
Localização: Atenas, Grecia
ricsil Escreveu:



Viva Ricardo, não consigo abrir o link. Se calhar o mal é meu e mais da minha elevada especialidade em informática, mas na dúvida verifica se tens o link com acesso aberto à população em geral.
Abraço

_________________
Pedro, El Paco
R 1200 GS Adventure


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 09, 2013 2:02 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Paco Escreveu:
Viva Ricardo, não consigo abrir o link. Se calhar o mal é meu e mais da minha elevada especialidade em informática, mas na dúvida verifica se tens o link com acesso aberto à população em geral.
Abraço


a mim também não abrem....:embaraço:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 09, 2013 3:12 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
ricsil Escreveu:
Estou a preparar as fotos.


Porreiro pá espero que tenham gostado do passeio, eu parece-me que já fiz uma coisa parecida,

já te enviei por MP a maneira de colocar as fotos na galeria fotografica:

um abraço!!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 09, 2013 10:58 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 15, 2010 9:27 pm
Mensagens: 371
Localização: S. Iria de Azoia
Paco Escreveu:
Viva Ricardo, não consigo abrir o link. Se calhar o mal é meu e mais da minha elevada especialidade em informática, mas na dúvida verifica se tens o link com acesso aberto à população em geral.
Abraço



Viva Pedro, tinha-me esquecido de desbloquiar as fotos.

_________________
RT1150


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 09, 2013 11:00 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 15, 2010 9:27 pm
Mensagens: 371
Localização: S. Iria de Azoia
Agora Sim!

_________________
RT1150


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 09, 2013 11:05 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 15, 2010 9:27 pm
Mensagens: 371
Localização: S. Iria de Azoia
Imagem
Enfim, tive de editar noutro servidor, o Picassa estava a dar problemas.
Aqui vai a primeira. Em Marrocos com frio.

_________________
RT1150


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal