Data/Hora: domingo abr 28, 2024 8:58 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta jul 05, 2013 2:43 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta mai 23, 2013 4:47 pm
Mensagens: 35
Localização: Lisboa
Vi este video no Youtube e tinha de fazer um post aqui.
Em Portugal vejo muitos condutores de carros que desrespeitando as motas ficam sempre impunes e e pena. Também e verdade que as vezes acontece o contrario .

http://www.youtube.com/watch?v=DOmsYRsRS1s

_________________
Marcos Morais
----------------------
Bmw 1200 Gs Lc 05/20013


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 05, 2013 9:55 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Ora bem....quem é que começa? o motociclista, nós mesmo cheios de razão não nos podemos armar em seres perfeitos, o motociclista devia de ter ignorado a primeira situação, o motociclista não é policia, de resto, acabou bem :fixe:

Não podemos ser mais papistas do que o papa :lol:

Digo eu aqui com um braço ao peito devido à estupidez de um enlatado :mad2:

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Respeito pelos Motociclistas
MensagemEnviado: sábado jul 06, 2013 6:35 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta mai 23, 2013 4:47 pm
Mensagens: 35
Localização: Lisboa
Boas

Eu nao acho que os motociclistas deva ser tratados como os restante veículos, neste caso em concreto se fossem dois carros e batessem aquela velocidade. Ficavam com os carros riscados, talvez com uma amolgadelas, havia um pouco de discussão quem ia pagar, os bate chapas, esses ganham sempre e a economia vai para a frente …
Com um motociclo e diferente mesmo aquela velocidade, o motociclista podia ficar magoado.
Por motivos profissionais, passo muito tempo em Miami e por outras zonas da Florida e vejo que os motociclistas nao sao tratados como os restantes veículos. Ha um grande respeito aos motociclos, eu fiz essa pergunta a um taxista onde eu ia, ele disse-me que era porque os "bikers", estão unidos em clubes com apoios jurídicos e "outros" . Ou seja atropelar um motociclista nao e nada saudável, para a carteira e nalguns casos para as rotulas …. No caso das " rotulas " pode ser so um mito … mas … esta la :)
E verdade que isto pode parecer exagerado … mas resulta … e e velos a cruzarem as auto estradas sem capacete :)
Embora eu ache que andar sem capacete seja perigoso, acho ainda mais perigoso andar de moto num lugar em que nao respeitem os motociclistas .

_________________
Marcos Morais
----------------------
Bmw 1200 Gs Lc 05/20013


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jul 07, 2013 12:14 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Marcos Morais Escreveu:
Vi este video no Youtube e tinha de fazer um post aqui.
Em Portugal vejo muitos condutores de carros que desrespeitando as motas ficam sempre impunes e e pena. Também e verdade que as vezes acontece o contrario .

http://www.youtube.com/watch?v=DOmsYRsRS1s


Viva

O que se deve fazer? Dar bons exemplos, quer de moto, quer de carro.

Não quero dizer que eu seja perfeito mas pelo menos tento cumprir o código.

Andar com uma camara de video não foi nada que não me tivesse passado pela cabeça, já apanhei alguns sustos e já fui parar ao chão, sem consequências para mim, com consequencias para a moto, sem ser por minha culpa. No caso da moto o seguro do outro pagou mas no corpo, por pouco que não haveria seguro que pagasse o suficiente. Foi uma das razões que, mais tarde, me levou a deixar de andar de moto durante uns anos (miudos pequenos). Ainda há pouco apanhei dois sustos com dois irresponsáveis de carro (irresponsáveis é o minimo que lhes posso chamar aqui).

Policia eficaz que controlesse as manobras perigosas com severidade em vez de ficarem a ganhar calo apenas à espera de quem anda um pouco mais depressa, onde se pode andar mais depressa sem colocar outros em risco. O uso de radares apenas é muito mais confortável, dando muito menos trabalho, do que o controlo de manobras perigosas!

A ideia de clube/associação com advogado que "melgasse" alguns irresponsáveis não é má de todo. Há alguma coisa desse tipo por cá? :idea:


Quanto às "rótulas", enfim! Às vezes apetece, mas não penso que seja lá muito legal! :blink:

Entretanto conduzam com cuidado! :smile:

Cumprimentos

Vítor almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: B.A.D.D
MensagemEnviado: domingo jul 07, 2013 10:28 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta mai 23, 2013 4:47 pm
Mensagens: 35
Localização: Lisboa
Boas


Quanto as " rotulas ", eu penso que e cada vez mais um mito, embora admita que no passado as coisas fossem diferentes.


Tens aqui um link duma dessas associacoes, so a titulo de exemplo, esta achei piada pelo a ironia do nome, e uma associacao que te da apoio juridico e financeiro se fores victima de um acidente com um conductor bebado.
Ha mutas mais associacoes deste genero aqui.

B.A.D.D Bikers Against Drunk Drivers

:) So o nome ja intimida :)


PS - - E verdade tambem que a justica aqui torna a criacao este tipo de associacoes mais facil .

http://www.baddcentral.com/

_________________
Marcos Morais
----------------------
Bmw 1200 Gs Lc 05/20013


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 08, 2013 5:09 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Marcos Morais Escreveu:
Boas


Quanto as " rotulas ", eu penso que e cada vez mais um mito, embora admita que no passado as coisas fossem diferentes.


Tens aqui um link duma dessas associacoes, so a titulo de exemplo, esta achei piada pelo a ironia do nome, e uma associacao que te da apoio juridico e financeiro se fores victima de um acidente com um conductor bebado.
Ha mutas mais associacoes deste genero aqui.

B.A.D.D Bikers Against Drunk Drivers

:) So o nome ja intimida :)


PS - - E verdade tambem que a justica aqui torna a criacao este tipo de associacoes mais facil .

http://www.baddcentral.com/


Rótulas não digo, mas já me apeteceu dar uns sopapos nuns quantos e nem sequer penso que estivessem bêbados.

Às vezes não é azelhice apenas, é (ou parece) pura maldade tendo eles a noção de que ficam impunes! Comportamento criminoso que fica (quase) sempre sem castigo. No video acima a sorte do motociclista foi ter a camara a funcionar, se não "comia e calava". Por cá, o video, provavelmente, além de não servir de prova, ainda corria o risco da Comissão Nacional de Proteção de Dados lhe aplicar umas coimas por filmagens indevidas!

Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Enlatados
MensagemEnviado: sexta jul 12, 2013 3:19 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mar 13, 2013 12:53 pm
Mensagens: 63
Localização: Santa Marta do Pinhal, Corroios
Boas ,
Quarta-feira dia 05 deste mês fui ao chão .
Motivo : A senhora do enlatado que segui á minha frente decidiu virar á esquerda sem sinalizar a manobra em cima da hora travou de repente . Travei , tentei desviar mas não deu quando por mim já estou entalado pela minha ST e pelo carro . Graças á intervenção de outro condutor que me levantou a mota nao parti a perna pois o peso da ST ia acabar por fazer .
Continuo a ver no transito a malta com os telemoveis , sem sinalizar mudanças de faixa e nem vou falar que nao sabem que tem espelhos nos carros .
tenho carta há 222 anos . apesar de apenas ter de moto há 3 meses nunca tive um acidente de culpa minha .
Sempre tive atenção com as motas pois são um veiculo de pequenas dimensoes e que tem uma mobilidade superior aos automóveis .
Morei na Alemanha dois anos e nunca vi um acidente . Aqui , como sabemos , é o prato do dia .
O Problema é a formação e a atribuição de cartas a pessoas que nem a pé deviam andar .
E isso , como o nosso País , não tem remédio .

_________________
Saudações ....

BMW F 800 ST Grey Horse
Violino Puro Sangue Lusitano
Ex-Piaggio MP3 250 LT


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 12, 2013 5:25 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Jorge A. Carvalhinho Escreveu:
Boas ,
... O Problema é a formação e a atribuição de cartas a pessoas que nem a pé deviam andar .
E isso , como o nosso País , não tem remédio .


Viva

O problema não está apenas na atribuição das licenças de condução. O que aprendem no curso depressa esquecem após o exame. O problema está na consciência de cada um: uns não a têm e outros desligam-na e esquecem-se de a voltar a ligar, pelo menos enquanto conduzem. Uma forma de conseguir uma maior "consciência" seria uma atuação das autoridades virada para as manobras perigosas em vez de apenas excesso de velocidade. Quem já viu alguém ser autuado por manobras perigosas que levante o dedo .... ninguém? Hum! Estava a ver que era só eu que nunca tinha visto, exceto na TV! :blink: E serem multados por falarem ao tlm enquanto conduzem? Nah! Também nunca vi serem multados.

Quanto aos piscas deveriam passar a opcionais. Afinal cada vez são menos os que os usam nas alturas devidas. Poupar-se-ia no custo das viaturas e aqueles "antiquados" que quisessem fazer sinais ao mudar de direção sempre os poderiam fazer usando o braço/mão (estou a referir-me a sinais de trênsito não dos outros menos próprios em que se usa o dedo como simbolo!).
Outro pormenor é o da retoma após as ultrapassagens: quando me ultrapassam qual será a necessidade de me "saltarem para o colo" ao retomarem a via? :mad2: Não lhes ensinaram que só se deve retomar a via quando se vê o veículo ultrapassado no retrovisor central? (PS: Boa desculpa para andarmos um "pouco" mais depressa e assim não sermos ultrapassados por uns que nos tentam saltar para cima (e por vezes ainda reduzem a velocidade depois de ultrapassar)! :smile: Vou experimentar esta desculpa se for mandado parar alguma vez por algum eventual excesso de velocidade. :lol: )

Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal