É tudo mt bonito e verdade, em relação ao nosso povo, à cultura e hábitos do Português.
Só que...
Neste momento, a lei está mais do lado do prevaricador do que do justo ou honesto.
Neste momento, se um agente da autoridade prender uma pessoa, esta ao fim de uma hora está na rua; o agente está a preencher papeis, e mais papeis, tem de ir a tribunal e ainda está sujeito e ser ele preso.
Neste momento, se conseguir dar um golpe de 100 ou 200 mil euros vais-se preso um ano ou dois, com direito a: comer, beber, cama e roupa lavada, tv, computador e sei lá mais o quê... (quem é que ganha 100 ou 200 mil euros num ano ou dois ? Que belo emprego

:bigsmile::bigsmile:, ordenado mensal de quase 10 ou 20 mil euros por mês)
E agora pergunto eu ? Quem é que faz essas leis ?
Pois é..., são esses "Tachistas e Oportunistas" a quem nós apelidamos de Politicos. Eles fazem as leis de modo a se protegerem, poderem roubar sem serem punidos.
Não serão eles os primeiros a dar o exemplo ?
Não serão eles os primeiros a tentar mudar os hábitos, facilitismos e oportunismos que se instalaram à 30 anos ?
Não serão eles....
Não serão eles...
Nós os honestos os justos, pagamos para eles... ... .... ..........
.... e deixa-me estar calado, e mais não digo, (se a padeira de Aljubarrota soubesse, tinha estado quietinha

:lol::lol:)
PS: é uma opinião, a minha.