Data/Hora: sexta jun 20, 2025 5:05 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 8:35 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 27, 2007 1:27 pm
Bons dias, venho propor um assunto que é sempre desagradavel que é o pagamento dos nossos seguros que a maioria nem o passageiro assegura.
Das discussões do meu grupo de amigos mais proximo noto que existe uma grande disparidade de preços no valor do apolice. E se como de uma destas discussoes descobri que se encomendar pneus de espanha ficam muito mais baratos e em 24h estao à minha porta de casa ( os preços chegam a ser inferiores aos que os revendedores compram). Propunha que as pessoas dessem um passo em frente e divulgassem a companhia que usam, tipo de seguro e qual o valor anual que pagam afim de pouparmos uns €€€s que ja basta nao podermos fugir do imposto de circulação e do preço da gasolina.

Assim, para abrir o tópico eu fiz o meu seguro para a k1200gt de Set06 atraveś do Automovel Clube de Portugal que trabalha com a LIBERTY, é o unico seguro que tenho em meu nome, é de responsabilidade limitada, apenas seguro contra terceiros (apesar de eles me terem proposto seguro contra danos proprios que julgo que foi a unica companhia que ouvi isso mas nao segura o PENDURA, assunto que me deixou muito irritado na altura :mad2:) e o mes passado na renovação da apólice paguei o valor de 153€. Mas acho que o valor nem sempre é mais importante e um dos motivos que comprei Beamer foi por segurança e desgosto que quem ande comigo esteja fora da proteção do seguro.

Liberty - seguro contra terceiros - K1200GT'06
153€

Era bom se o moderador pudesse efectuar uma tabela a fim de apurarmos onde é mais vantajoso termos a nossa apólice.

Abraço a todos

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 8:46 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Os meus estão na Global

Valor do prémio anual - 90€

Coberturas:
RC - Ilimitado
AV - VIP com plafond de 250€/dia (é o maximo que fazem)
Protecção juridica

Os penduras, desde que não sejam os proprietarios estão cobertos por "responsabilidade civil" apesar de as companhias dizerem que não verbalmente, contudo quando confrontados por escrito a resposta já é outra.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 8:52 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado dez 16, 2006 3:20 pm
sendo o único seguro, 153€ parece-me um bom preço

eu pago cerca de 140€ rc ilimitada

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 9:00 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Os mais novos não têm como saber, mas já existe um tópico sobre este assunto.

Podem ler tudo aqui.

Na altura o Thunderwalk tinha compilado a seguinte informação:

Pedro Silva| Tranquilidade | 120,00 € | Anual ? | 1200cc | 2006
Rui Santos | Tranquilidade | 148,70 € | Anual | Responsabilidade civil 750.000€ + Assistência em Viagem | 1200cc | 2005
Roberto Maia | Fidelidade | 290,00 €
João Calado | AXA | 138,36 €
Luis Vicêncio | Fidelidade Mundial | 151.00 €
Nuno Lobo | Rural Seguros | 96,35 €
José Carlos | Fidelidade Mundial | 167,45 €
Pedro Nogueira | BMW Finantial | 34€*12 | Mensal | Danos Próprios, franquia de 20% | 800cc | 2006
Carla Alves | Fidelidade Mundial | 113.02 x2 | Semestral | Responsabilidade civil 650.000€ + Assistência em Viagem | 650cc | 1999
João Matos Ferreira | Tranquilidade | 72€ | Anual | Responsabilidade civil 750.000€ + Assistência em Viagem | 1200cc
Joaquim Areias | Açoreana | 170,17€ | Anual | Responsabilidade Civil 50.000.000€ + Assistencia em Viagem |1200cc | 2005
José Cruz | Generali | 135,00€ | Anual| ? | 1200cc | 2006
Paulo Teixeira | Ocidental | 21€x12 | Mensal | Responsabilidade civil 600.000€ | 650cc
Thereza | Generali | 152.42€ | Anual | Responsabilidade civil 650.000€ + Assistência em Viagem| 800cc | 1999

Penso que estes dados são um bom ponto de partida para o tópico que o Alberto Neves teve a iniciativa de abrir.

Na minha opinião este assunto é tão importante que talvez justifique a existência de dois tópicos semelhantes, tal como acontece com os pneus e outros temas da preocupação de nós motociclistas.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 11:40 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda ago 21, 2006 11:42 am
Eu pago 147 Euros na fidelidade, com responsabilidade ilimitada e com o pendura incluído.

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 11:57 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda jul 23, 2007 3:28 pm
OK caso não saibam eu trabalho no ramo e não me importo nada de vos fazer umas propostas em todos os ramos de seguros.
No caso concreto das motos que como podem perceber não é a area preferencial das Seguradoras embora eu discorde completamente, no entanto para vos apresentar uma cotação apenas preciso que me enviem o nº das apólices e respectivas matriculas.

Cumprimentos a todos
Contacto 966772397

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 12:00 pm 
Desligado
Iniciante

Miguel Pimenta Escreveu:
OK caso nã]Contacto 966772397[/I]

E consegues tb fazer seguros de danos proprios....? Sou um potêncial interessado em fazer um....dependendo do preço é claro...Obrigado
Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 12:10 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda jul 23, 2007 3:28 pm
Trabalho com varias companhias mas penso que só uma companhia o faz mas acredita que alem de só o fazerem a clientes totais ( mais que um seguro) eles são tão caros que nem eu fiz um para a minha Poderosa. no entanto posso tantar apresentar te uma proposta ( manda me a tua apólice ( na carta verde), qual a cpmpanhia e a matricula.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 12:15 pm 
Desligado
Iniciante

Miguel Pimenta Escreveu:
Trabalho com varias companhias mas penso que só uma companhia o faz mas acredita que alem de só o fazerem a clientes totais ( mais que um seguro) eles são tão caros que nem eu fiz um para a minha Poderosa. no entanto posso tantar apresentar te uma proposta ( manda me a tua apólice ( na carta verde), qual a cpmpanhia e a matricula.

Aqui vai, matricula: 26-CR-76, Aplolice: 750441842, Fidelidade Mundial Seguros....

Depois se possivél envia-me a proposta para o meu mail, aqui fica: [email="mauro.silva@jetcon.pt"]mauro.silva@jetcon.pt[/email]

Já agora, envia-me tb proposta para um seguro igual ao que tenho neste momento....Obrigado

Abraço

Assunto da Mensagem: seguros de danos proprios
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 1:39 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 27, 2007 1:27 pm
na altura que eu fiz o meu seguro havia a hipotese de a seguradora Liberty me fazer um seguro de danos proprios por cerca de 250/270€ (apenas para motas com menos de 4meses). Foi a unica companhia que encontrei com essa opção.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 1:59 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta fev 28, 2007 5:44 pm
como ja alguns de vocês ja se aperceberam alem da contabilidade também tenho de fazer alguns seguritos(fui mesmo empurrada para lá:smile: ) e nao podia deixar de dar a minha opiniao
nos temos em casa 5 motas e so a f650 é que tem apenas seguros contra terceiros.por vezes a "conta" é dolorosa mas as motas para mim devem sempre que possivel ter DP.nao tenho nenhuma companhia que me tenha recusado a aceitaçao de nenhum DP( logico que pedem sempre mais um segurito,o que e normal para risco que assumem)agora o custo é que depende de mtos factores: concelho de circulaçao,coberturas e respectivas franquias( por exº há companhias que nao tem franquia para furto ou roubo/incendio raio explosao)se a data da carta conduçao é mesmo categoria A e nao B...ou seja nao é assim tao facil comparar valores...mas deixo no ar mais uma questao - seguro de acidentes pessoais não sera tb importante?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 2:16 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Olá Cátia, é importante um de Acidentes Pessoais e o meu não cobre ocorrências em motas de cilindrada superir a 125cc.

Vou reunir os meus dados e envio uma mensagem privada aos dois mais logo.

Imagem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: