Data/Hora: domingo jun 22, 2025 3:47 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: DAKAR cancelado
MensagemEnviado: sexta jan 04, 2008 12:43 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça out 16, 2007 3:24 pm
Por razões de insegurança na Mauritânia

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 04, 2008 12:49 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Lá temos de ir dar uma volta pela serra do caldeirão para desanuviar...:idea:

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 04, 2008 1:23 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta ago 23, 2007 11:46 pm
Nuno Ribeiro Escreveu:
Por razões de insegurança na Mauritânia

EU RESOLVIA O PROBLEMA POR 5 MILHOES DE EUROS!!!:idea: :idea:

SOLUÇÂO!!!
umas 200 Brazileiras e Ucranianas a camilnho de Mauritania com um carregamento de leitoes assados e mt espumante acompanhar..... estava resolvido o conflito entre as tribos!!!!!:lol: :lol: :lol:

PALAVRA DE PANDA:wacko: :wacko: :wacko:

MAS VAI FICAR MT GENTE ARDER!!!! LÀ ISSO VAI:mad2: :mad2: :mad2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 04, 2008 2:16 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
[SIZE="3"]Esta é uma daquelas situações em que só apetece dizer asneiras e chamar todos os nomes às pessoas que praticam violência.

Será que a religião ou o poder económico justificam toda a violência que se assiste no planeta?

Porque é que as pessoas não lutam por paz, mas PAZ INTERIOR, que lhes permita não ser nem opressores nem rebeldes, não serem dependentes da ambição material ou não serem escravos de um estatuto social?

Para quando estará a conquista da verdadeira liberdade no nosso mundo e para cada um de nós?

Cancelamento de uma prova desportiva por razões de segurança face à violência é simplesmente uma tristeza e uma vergonha para o ser humano.[/SIZE]

...

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 04, 2008 5:44 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Rui Ferreira (Panda) Escreveu:

SOLUÇÂO!!!
umas 200 Brazileiras e Ucranianas a camilnho de Mauritania com um carregamento de leitoes assados e mt espumante acompanhar..... estava resolvido o conflito entre as tribos!!!!!:lol: :lol: :lol:

Eu trato da logistica e depois mando a conta:idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 04, 2008 7:18 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta ago 23, 2007 11:46 pm
Antonio José Costa Escreveu:
Eu trato da logistica e depois mando a conta:idea:

Até os islamicos comecavam a gostar de porquinho!!!:mad2: :mad2:

Venho agora do Parque fechado!!! é um sentimento de tristeza no rosto dos participantes!!!!!

Bem ear o rosto q eu ficava tds os anos quando eles partiam!!!!

Malditas religioes e politicas:embaraço: :embaraço: :embaraço:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 04, 2008 8:47 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Boas

à porta dos hoteis é so carros do Dakar e o pessoal todo com um ar de desanimado.

Rui Baltazar

www.touratech-portugal.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 04, 2008 8:54 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Rui Ferreira (Panda) Escreveu:

SOLUÇÂO!!!

ENTÃO? AS 200 PORTUGUESAS QUE JÁ ENVIARAM P´RA LÁ NÃO RESOLVERAM O PROBLEMA?:confundido: :confundido:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 05, 2008 12:00 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
É triste mas é a realidade.....

Por mim mantenho o meu programa, e amanhã arranco de madrugada pela A2, até Portimão,e depois logo vejo....

Pelo que sei, algumas equipas vão fazer cerca de 5.000Kms, pelo que viajarei na esperança de sentir um pouco do espirito Dakar...

Abraços,

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem: "Mes amis Français ??"
MensagemEnviado: sábado jan 05, 2008 12:58 am 
Desligado
Rookie

Registado: domingo jan 07, 2007 5:17 pm
Não entendo como uma prova desta dimensão e organização, tenham tomado uma decisão destas em cima da partida. Alguém me sabe informar da verdadeira razão ?

Não acredito que o Bin Laden tenha ligado hoje ao João Lagos a informá-lo que estava a planear um atentado

Não estaremos a ser vitimas de uma verdadeira cabala dos Franceses !!! Pois nunca aceitaram que depois do Paris - Dakar, conseguíssemos organizar um Lisboa - Dakar com tanto prestigio !!!

É realmente uma desilusão......e de certeza muitos milhões de prejuízo para muitos.

BMW K 1200 LT ( 2004)
NORTON ES 2 - 500 cc (1955)

Assunto da Mensagem: Que lamentável!
MensagemEnviado: sábado jan 05, 2008 1:10 am 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
O terror pode não ganhar a guerra, mas vai ganhando algumas batalhas ... Esta foi uma delas!
Verdadeiramente lamentável o que se está a passar, e o pior é que está tudo mergulhado numa estranha letargia, estamos a deixar-nos levar, estamos a pouco a pouco a cair nas garras do medo!
Avança o securitarismo, (não a segurança), prima a economia sobre a política social, agudizam-se as diferenças, alimentam-se os ódios e ... é o que se vê!
Vivem alguns em condomínios fechados a sete chaves a ilusão da segurança num queto de luxo, outros nas favelas e bairros de lata de vida degradada e pobre, (os outros guetos) onde os seus habitantes estão arrumados como escória!
Quem quiser que acredite que esta receita pode dar bom resultado!
É assim a incapacidade para entender a humanidade e a incapacidade da humanidade para se entender!
Desculpem o desabafo, mas fico a pensar nos sonhos que hoje se desfizeram, da crise da última grande aventura que está aí, em pleno, da perda clara para o protagonismo desportivo do nosso país.
Mas essa é uma pequena derrota se comparada com a outra muito maior que é a de sentir que se esbatem as fronteiras políticas pela globalização ao mesmo tempo que se erguem novas fronteiras , as do medo e do ódio, da exclusão social e da miséria, da ganância e corrupção, da indiferença e do egoísmo.
Hans

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 05, 2008 2:07 am 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
:confundido:

Desilusão...

Esta a tentar não escrever nada, para ver se a razão se sobrepunha a emoção que abalou todos os que acompanham e amam a que é considera a prova rainha do Todo o Terreno. A prova que ganhou destaque e reputação pelo espirito aventureiro dos seus participantes, pelo vencer os medos e receios de se aventurar por terrenos inospitos e bem diferentes do "nosso" ocidental mundo.

até que e sabe se lá porque ao fim de 30 anos é cancelada, sem mais nem porque. SIM eu digo sem mais nem porque pois, hoje em dia, vive-se o dito clima de TERROR!!

Mas pergunto-me este instigado clima de Terror, dá mais jeito a quem???
Aos quais proclamamos de sarracenos e infieis??? ou à nossa classe de politicos e mentacapos que nos dirigem.
À muitos anos que sabemos que o povo, é mais facil de ser manipulado ser vir privado de várias condições básicas, como o alimento, a saude, a educação e principalmente a segurança.
Neste seguimento basta recuar poucos anos atrás podemos verificar que a tudo a culpa recai sobre a AL-QUEDA. (bullshit)!!
Desta forma concordo plena e totalmente com o Hans!!
Falem em teorias da conspiração ou no que quiserem, EU CÁ NÂO ACREDITO QUE TENHA SIDO AS RAZÔES DE SEGURANÇA, para cancelar o evento.

Acredito sim, por exemplo, ao tenham sido questões de organização ( não a A.S.O., mas sim a LagosSport) que há muito se vem falando, principalmente na parte portuguesa, em especial na primeira etapa.

Como pode uma organização(agora sim a ASO) experiente e experimentada na organização de 29 eventos iguais, deixar em aberto um ponto como a segurança, organizando 8 de 15 etapas na Mauritânia. Esta gente é tudo menos Amadora, eles sabem o que fazem, não seria agora, apenas umas horas antes que saberiam de problemas de segurança.

Não sei se todos sabem, mas o dakar é também uma grande prova de solidariedade, contgribuindo para o desenvolvimento economico e social das várias povoações por onde vai passando, quer por uma questão de segurança, garantido que não são atacados, quer por uma questão de humanidade.

Acredito ainda que tenha existido aqui a patinha do governo francês, para inviabilizar a prova, alias este raciocino é bem simples e rapidamente verificado por todos, 4 franceses mortos no terreno, ao inicio eram simples assaltantes, um episodio unico e nunca visto. Rapidamente, os assaltantes passaram a ser membro da dita AL-QUEDA, esta o panico instalado, etc e tal.
O governo frances não aconselha, o busca desenfreada do lucro faz-se sentir, os seguros põe-se delado, as empresas do governo frances de lado põe-se... Orquestra completa para dar musica ao tal povo que vai temedo por suspiros dessa bicho papão que é a AL-QUEDA.

Ainda por cima e mais revoltante é ver-se analistas politicos, como foi o caso da sic noticias com o Nuno "Eu sou o Maior" Rogerio, dizer que eu conheço os espiões da frança que estavam no terreno e são de confiança, aquilo é a sério, etc e tal....

acabo como comecei, neste momento a emoção ainda se sobrepoe à razão, ou talvez não, por isso peço desculpa a todos ter acabado por trazer para este forum algo que vai além das motas, mas é o que vós digo...

"ELES(bushes, sarkosis e comandita) TEM NÓS NAS MÂOS!!!"

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 05, 2008 10:21 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
Nuno Calado Escreveu:
Não entendo como uma prova desta dimensão e organização, tenham tomado uma decisão destas em cima da partida. Alguém me sabe informar da verdadeira razão ?

Não acredito que o Bin Laden tenha ligado hoje ao João Lagos a informá-lo que estava a planear um atentado

Não estaremos a ser vitimas de uma verdadeira [color=red]cabala dos Franceses !!! Pois nunca aceitaram que depois do Paris - Dakar, conseguíssemos organizar um Lisboa - Dakar com tanto prestigio !!![/color]

É realmente uma desilusão......e de certeza muitos milhões de prejuízo para muitos.

ora ai está o embroglio, já houve anos em que o terrorismo estava muito mais aceso e não foi por isso que se deixou de fazer o dakar, agora é sabido que mais de 75% dos intervenientes no Dakar são Franceses, as companhias de seguros são francesas, se o governo Frances tira o apoio como o fez ao evento, era de esperar uma anulação, os franceses deixaram decorrer dois anos por pensarem que aqui os portugueses não iriam vingar numa prova desta dimensão, como vingou, eles agora desculparam-se com o terrorismo para fazerem o terrorismo ao dakar e a ver se volta a partir de Paris. isto é o o que eu acho desta treta toda.

MensagemEnviado: sábado jan 05, 2008 11:47 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta ago 22, 2007 2:14 am
Olá a todos.

Como atravessei esta quadra festiva "de molho" estava esperançado de pela televisão poder assistir ao Dakar e assim poder durante alguns minutos sonhar com paisagens que me fizessem abstrair do cinzentismo que neste momento impera no nosso país (tanto a nível de clima como de envolvente social).
Quando tive conhecimento da notícia pensei que seria um delírio motivado pelos 38,5º de temperatura.
Mas afinal não. Sempre era verdade. Os defensores da democracia, paladinos da verdade e da civilização acobardaram-se perante a possível ameaça de um atentado terrorista.
Não se lembraram de consultar os participantes sobre a realização da prova mesmo que sujeita a esses riscos e eventualmente numa versão mais curta do que o habitual.
Não houve a menor preocupação em assegurar um mínimo de retorno publicitário aos diversos patrocinadores, angariados com tanta dificuldade pelos pilotos amadores que, sabe-se lá até onde se terão empenhado para reunir o orçamento necessário para poderem alinhar à partida.
A desculpa arranjada tem para mim um gosto de dejá vu. Não sei se concordam comigo mas faz lembrar quase sílaba a sílaba a mesma que serviu de desculpa para o cowboy de trazer por casa invadir o Iraque.
Na altura até o Zé Manel se pôs em bicos de pés a gritar que sim senhor que lhe tinham sido revelados indícios importantes no sentido de o Iraque dispor armas de destruição massiva.
Infelizmente, como diz muito bem o Hans, está-nos a ser impingida a cultura do medo para sob esse pretexto se irem cometendo os mais incríveis atentados ás nossas liberdades individuais.
E o problema é que esta malta anda toda a dormir, embalada pelos reality-shows, futeboladas e outras parvoíces similares não se dando conta do espartilho que nos estão a impôr.
Resta-me um consolo. O Nuno Santos, o Humberto dos Nomads e mais alguns Homens e Mulheres deste país decidiram continuar apesar de todas essas ameaças. Só é pena que não venham a ter o tempo de antena que realmente merecem.
Com isto tudo chego a outra conclusão. Viajar muito de avião reduz gravemente o número de neurónios aos passageiros. Sim porque esses não são de certeza viajantes.
Um abraço e votos de Bom Ano.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 06, 2008 12:38 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Eu, apesar de simplesmente adorar o Rali-Raid Lisboa – Dakar concordo inteiramente com a decisão tomada, e se a tomaram é porque haviam fortes, mas mesmo fortes indícios de algo acontecer.

Estou convicto que a JLS vai ter por certo enormes prejuízos com a decisão que a ASO tomou, assim como irá ter graves implicações financeiras no nosso país. A própria ASO também terá avultado prejuízo e de certo que não foi de ânimo leve que cancelou a prova. Penso também que a esmagadora maioria (para não dizer a totalidade) dos custos inerentes á realização desta prova são irreversíveis. A ASO já disse que irá devolver o valor das inscrições aos participantes o que ainda lhes vai agravar mais o prejuízo. Os patrocinadores oficiais da prova também vão ter que ter algumas contra-partidas para o seu investimento que poderá eventualmente passar pela restituição das verbas ou poderá também ser a transferência dos mesmos para a próxima edição. Eventualmente poderá a ASO usar sinergia das suas múltiplas actividades como por exemplo a Volta a França ( http://www.aso.fr/ ).

Penso até que a própria Al-Qaida nada ganha com o cancelamento Rali-Raid Lisboa – Dakar, pois caso o Rali-Raid Lisboa – Dakar fosse efectivamente para a estrada e houvesse o atentado por certo que haveriam mais notícias por esse mundo fora.

Não nos podemos também esquecer do prejuízo que os participantes do Rali-Raid Lisboa – Dakar vão ter, assim como das terras por onde iria passar
.
Por exemplo, a hotelaria e restauração do Algarve quer de forma directa e indirecta.

Tal como diz a ASO no seu comunicado:

A primeira responsabilidade da A.S.O. é a de garantir a segurança de todos: populações dos países atravessados, concorrentes amadores e profissionais, sejam eles franceses ou estrangeiros, elementos da assistência técnica, jornalistas, patrocinadores e colaboradores do rali. A A.S.O. reafirma que as questões de segurança não estão, não estiveram, nem nunca estarão em causa no rali Dakar.

Em primeiro lugar está a segurança de todos.

Apesar de ficar triste com a decisão tomada e com base no que é público neste momento dou os meus parabéns ASO pela decisão tomada.
Podem ler comunicado completo da ASO em:

http://www.dakar.com/indexpt.html

No campo dos prejuizos podem ver algo em http://veloluso.blogspot.com/ na 1024ª etapa.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal