Vamos la ver quanto às coisas que utilizo.
Nos plasticos utilizo um spray de silicone da ELF, um azul, abrilhantador dos tabliers dos carros, mas que funciona espectacularmente bem na carenagem da moto.
Aquilo desfaz os mosquitos, é bestial. No entanto, podem primeiro com uma esponja embebida em Fairy ou algo do género humedecer e tentar tira-los assim, antes do spray da ELF, mas não vale a pena. Notem que tudo isto tem de ser feito à sombra e em caso algum podem derramar silicone nos pneus ou nos discos(nos discos, devem ir travando até aquilo saír) e sempre com o motor frio. Podem por o ELF nas partes metálicas, fica excelente, mas só nas pretas, não nas de alumínio. Para os aluminios, usem Duraglit algodão e dêm lustro com uma meia de nylon, um collant de senhora, assim fica excelente! Podes fazem isso na panela de escape (se for de inox), ou utilizar um sabão polidor de metais, como uma massa para limpar os discos electricos dos fogões electricos das cozinhas, o duraglit também limpa canos de escape e de admissão.
Para gorduras da roda traseira pelo oleo da corrente, utilizem o ELF com fartura e limpem vigorosamente com um pano (que vai para o lixo).
Para evitar que a gordura se deposite, devem ter o aro da roda o mais brilhante possivel, deves polir (a turttle wax tem uns polish bons) e depois dar uma camadinha de ELF spray e limpar sempre.
Nunca deitem para o pneu!!! Se deitarem, com detergente e limão, lavar o pneu bem lavado! Para a corrente e coisas com oleo, uso sempre gasoleo, com um pincel e depois agua com fartura. Obviamente, sempre a frio, nunca com o motor quente!
Não se assustem, quando puserem a moto a trabalhar, vai saír um fumo branco dos escapes e motor um cheiro esquisito, é o gasóleo com agua.
Podem sempre polir as carenagens com turtle wax, de preferencia à cor da moto. Se alguma vez tiverem de tirar algo que se agarrou à moto, como cola dum autocolante ou algo assim, usem o Duraglit, aquilo dissolve a cola num instante!