Não é por gosto que vou contar o que se passou na passada semana envolvendo a minha GS, mas faço-o como um pedido de alerta a todos para que façamos por evitar situações análogas.
Pois bem, tudo começou por ter de ir a uma formação a um Hotel no centro do Porto... sexta-feira, formação marcada para as 9h e eu atrasado...
"Levo a mota..."penso eu
"...assim não apanho transito e é mais fácil de estacionar!"
Cheguei mais cedo que o previsto, mota no passeio e encostadinha à parede, " o
passeio é largo e aqui não estorva", na realidade não estorvava nada... estava eu convencido.
Mota arrumada e toca de ir tomar um cafézinho do outro lado da rua que bem precisava.
Acabo de tomar café, saio da pastelaria e eis que presencio o que não mais esquecerei e que só de pensar ainda me deixa, no mínimo, incomodado.
Encontra-se uma pessoa invisual a descer a rua no passeio do lado oposto (onde se encontrava a mota) com a bengala de lado para lado e lá penso eu "
Bem feito... vai mandar uma bengalada na mota ... também não tinhas nada que a deixar em cima do passeio... mas está tão encostada... vai seguramente passar ao lado!" Pois é... passou ao lado... mas só a bengala... desse modo essa pessoa não detectou a existencia da minha mota no passeio que certamente usa todos os dias e acabou a bater com a cara directamente no espelho...
A pessoa levou a mão à cara e seguiu.
Eu, como se costuma dizer, fiquei com o dia estragado, incomodado pelo facto de ter sido o responsavel por essa pessoa poder-se ter magoado... fiquei incomodado por depois me aperceber que sempre pensamos em como é mais facil em determinados locais estacionar em cima do passeio sem que nos recordemos de tantos que não tem a nossa sorte de poder estar a ler estas linhas...
No meu caso aprendi a lição, e espero que desta forma venha a contribuir para evitar novas situações como esta.
Abraços a todos.