Data/Hora: quinta jun 19, 2025 3:34 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Só nos faltava esta?
MensagemEnviado: quarta out 26, 2011 8:49 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Noticia desta semana na Motojornal.

[SIZE="5"][color="Red"]Será que ninguém irá fazer nada?:surpresa:

Será que só os ricos irão andar de moto?:huh:

Acredito que sim...que agora será um veiculo de luxo.:evil:

Em vez de uma solução para as nossas cidades:mad2:

[SIZE="6"][color="Blue"]Temos que reagir...e façam o favor de começar por aqui.[/color][/SIZE][/color]:grrr:

[/SIZE]

Imagem

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 26, 2011 9:34 pm 
Desligado
Admin.

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Vêm ai "os amigos do alheio"

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 26, 2011 9:38 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
João estamos tramados !

Estes rapazinhos são iguais aos outros, só que "estes" actuam de cara destapada e sem shotgun :mad2: !!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 26, 2011 11:54 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Para quem já tem moto e/ou não vai comprar uma nova, não há surpresas fora do vulgar: há apenas a actualização costumeira de acordo com a taxa de inflação (cerca de 3%). E a novidade de a malta das 125 cc deixar de estar isenta e passar a pagar cerca de 5 euros.

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 27, 2011 9:43 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta abr 15, 2010 9:27 pm
É roubos todos os dias:mad2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 27, 2011 10:57 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Nos meus longínquos tempos de juventude quem andava de moto eram os ricos, como eram muito ricos mas poucos, havia relativamente poucas motos em Portugal.
Havia algumas excepções, quadros, desportistas, empregados mais bem remunerados e outros que preferiam ter moto a ter carro, mas eram apenas as excepções que confirmavam a regra.
Nessa altura as motos do povão eram as motorizadas (50 cc), as Vespas, as Lambretas, enfim as pequenas cilindradas ...
Havia também os célebres Setubalinhos (triciclos motorizados) que se arrastavam ruidosa e penosamente pelas ruas e estradas, por vezes com uma família lá dentro.
Em certas zonas do país as bicicletas eram imensas, mulheres e homens iam para o campo ou para a fábrica de bicla.
Depois do 25 de Abril, finais dos anos 70, anos oitenta e de então para cá, com a chegada do crédito mais acessível e das taxas menos penalizadoras e com algum aumento do poder de compra começaram a ver-se muito mais motas.
Passados 37 anos, com a crise motivada pela gestão incompetente dos sucessivos governos creio que vamos assistir a nova retracção, motivada pelo facto indecente de estes cleptocratas poderem deitar a mão impunemente ao nosso dinheiro.
Não escreverei mais nada sobre o assunto por temer vir a ser bastante desagradável para com estes bastardos.
Abraços
João (Hans)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 28, 2011 3:03 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 13, 2011 9:43 pm
Boa tarde.

TodayAdventure Escreveu:
Para quem já tem moto e/ou não vai comprar uma nova, não há surpresas fora do vulgar: há apenas a actualização costumeira de acordo com a taxa de inflação (cerca de 3%). E a novidade de a malta das 125 cc deixar de estar isenta e passar a pagar cerca de 5 euros.

Zé Paulo.

Pelo que consultei na nova lista para 2012 parece-me que as alterações são mais do que essas.

Dá-me ideia que os motociclos com mais de 750cc pagavam em 2011 perto de 110€]
Nos meus longínquos tempos de juventude quem andava de moto eram os ricos, como eram muito ricos mas poucos, havia relativamente poucas motos em Portugal.
Havia algumas excepções, quadros, desportistas, empregados mais bem remunerados e outros que preferiam ter moto a ter carro, mas eram apenas as excepções que confirmavam a regra.
Nessa altura as motos do povão eram as motorizadas (50 cc), as Vespas, as Lambretas, enfim as pequenas cilindradas ...
Havia também os célebres Setubalinhos (triciclos motorizados) que se arrastavam ruidosa e penosamente pelas ruas e estradas, por vezes com uma família lá dentro.
Em certas zonas do país as bicicletas eram imensas, mulheres e homens iam para o campo ou para a fábrica de bicla.
Depois do 25 de Abril, finais dos anos 70, anos oitenta e de então para cá, com a chegada do crédito mais acessível e das taxas menos penalizadoras e com algum aumento do poder de compra começaram a ver-se muito mais motas.
Passados 37 anos, com a crise motivada pela gestão incompetente dos sucessivos governos creio que vamos assistir a nova retracção, motivada pelo facto indecente de estes cleptocratas poderem deitar a mão impunemente ao nosso dinheiro.
Não escreverei mais nada sobre o assunto por temer vir a ser bastante desagradável para com estes bastardos.
Abraços
João (Hans)
[/quote]
E de facto os tempos mudaram muito.

O que há 40 anos era uma regalia se calhar agora também pode ser encarado como uma necessidade.

Mas para que governa isto não é visto assim.

Eles querem que se cumpram normas de C02 o que equivale a mais transporte público (lucro pro governo), menos CO2 e menos transito. No entanto, também lhes convém ganhar € com os parquímetros e multas de estacionamento. Enfim, uma no cravo outra na ferradura.

As minorias sempre tiveram e terão muita dificuldade em se fazerem ouvir.

Abç

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 03, 2011 12:38 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jan 10, 2011 12:05 pm
É preciso fazer alguma coisa. :mad2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 03, 2011 2:10 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
[quote="Pereira, Miguel"]
Pelo que consultei na nova lista para 2012 parece-me que as alterações são mais do que essas.

Dá-me ideia que os motociclos com mais de 750cc pagavam em 2011 perto de 110€]

Miguel, estás a falar do Imposto Sobre Veículos (ISV), que só se paga numa moto nova ou numa usada importada . É de facto um aumento grande mas este é um imposto que irá sobretudo penalizar as marcas na venda de viaturas novas.

O chamado "selo" é o IUC - Imposto Único de Circulação - que incide sobre a propriedade dos veículos e pago anualmente. Este, de acordo com a proposta que está na mesa, subirá em média cerca de 3%, ou seja uma percentagem que equivale à taxa de inflação, que é o que sucede todos os anos. Assim, quem pagava 107,76 €, pagará de acordo com a estimativa (NÃO SÃO dados definitivos, porque o projecto de Lei ainda não foi aprovado), 110,24 €. Vê aqui, as tabelas com estimativa: http://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-unico-de-circulacao/tabela-imposto-unico-circulacao-iuc-2012/2/

Manifestemo-nos se quisermos (eu também não gosto de ver os impostos a subir e o meu salário a mirrar), mas pelo menos, saibamos daquilo que falamos.

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem: mais descansado
MensagemEnviado: quinta nov 03, 2011 3:53 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
epah já estou mais descansado e aqui para nós ainda não me tinha dado ao trabalho de investigar do que estávamos a falar...

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 03, 2011 8:05 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 13, 2011 9:43 pm
TodayAdventure Escreveu:
Miguel, estás a falar do Imposto Sobre Veículos (ISV), que só se paga numa moto nova ou numa usada importada . É de facto um aumento grande mas este é um imposto que irá sobretudo penalizar as marcas na venda de viaturas novas.

O chamado "selo" é o IUC - Imposto Único de Circulação - que incide sobre a propriedade dos veículos e pago anualmente. Este, de acordo com a proposta que está na mesa, subirá em média cerca de 3%, ou seja uma percentagem que equivale à taxa de inflação, que é o que sucede todos os anos. Assim, quem pagava 107,76 €, pagará de acordo com a estimativa (NÃO SÃO dados definitivos, porque o projecto de Lei ainda não foi aprovado), 110,24 €. Vê aqui, as tabelas com estimativa: http://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-unico-de-circulacao/tabela-imposto-unico-circulacao-iuc-2012/2/

Manifestemo-nos se quisermos (eu também não gosto de ver os impostos a subir e o meu salário a mirrar), mas pelo menos, saibamos daquilo que falamos.

Zé Paulo.

Boa noite amigo Zé Paulo

Tem toda a razão naquilo que diz e assumo aqui que apenas desinformei. :embaraço:

Deixei levar-me pela irritação dos aumentos :mad2:

Se assim for, menos mal, porque se o aumento é muito maior na aquisição de novas, pelo menos só se paga uma vez.

Peço desculpa

Miguel pereira

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 04, 2011 6:15 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado dez 25, 2010 8:42 pm
Miguel,
Fizeste o que eu também fiz quando recebi a noticia pela primeira vez, depois dei-me ao trabalho de ler tudo e verifiquei que o que mais me impacta neste momento, IUC, leva apenas uma ligeira actualização.
Mas estou indignado de qualquer forma porque não há equidade nos impostos para as diversas categorias de veículos. Assim, este governo (e outros) deveriam era taxar devidamente a sucata que é actualmente importada, vista principalmente em várias empresas de transporte publico e nos milhares de BM'; Audis e Mercedes que circulam nas nossas estradas muitos eventualmente penalizados por excesso de kms e impostos nos paises da sua origem.
Quanto às 125 é fácil de ver que não tarda nada a marcas vão passar a comercializar cilindradas de 120cc para fugir ao imposto.
Neste país fazemos quase sempre as coisas de forma errada pelo processo errado.
Parece que a única coisa de que nos podemos orgulhar é de julgar e condenar bandidos por corrupção e fraude fiscal, para depois não termos justiça com tomates para os colocar na cadeia.
Tamos bem fundidos!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: