Data/Hora: terça jun 17, 2025 11:38 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça nov 07, 2006 10:48 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta mai 05, 2006 3:00 pm
"A qui hà trazado", e a proposito da mudança de habitasson, fui derrotado naquela que é a "berdadeira guerra dos sexos"... ao ser intimado a fazer desaparecer, 3000 quilos de revistas, maioritáriamente de motos, mas com algumas Visão(22 quilos),Unica(35 quilos), NS (87 quilos),Focus(200 gramas),Sabado(15 quilos),Cães e Mascotes(12 quilos),BMW Magazine(10 quilos),Maria(100 gramas....foi deixada no chão da garagem....), à mistura.Todos os argumentos ,criteriosamente estudados e utilizados, ao longo de .... 22 anos, de que "vou voltar a ler...","...podem vir a fazer jeito no futuro..."," cultura não ocupa lugar..."(como esta me soava tão bem...! ), etc, cairam( cairam não, ruiram estrepitosamente), por terra face aos argumentos usados da "falta de espaço...", "atentado à higiene devido ao pó", ""mais vale guardar os 9 capacetes antigos..." etc. Etc? tenho que confessar que a "irredutibilidade, exuberantemente manifestada, através da posição corporal vulgarmente conhecida, por cara de caso e braços fechados", foram o verdadeiro motivo de capitulação.

Triste, pesaroso, cansado e afogueado, lá levei as "minhas colecções" para o carro, em sucessivas levas de caixas, caixotes, caixinhas, sacos ,sacas,saquinhas, afivelando instantaneamente, cara de vizinho "ocupado" quando me cruzava com vizinhos...Acho que consegui, no meio daquela "tragédia", que ninguem se apercebesse da minha raiva, revolta e ....humilhação.

Completamente "atordoado", "levitei "até aos vidrões de reciclagem mais próximos, e tentei iniciar ,a tão na voga, RECICLAGEM.Não consegui...fui violentamente "atingido" por vagas sucessivas de remorsos, arrependimento,pena, emoção(chegou a ser comoção....carago!), que me impediram de concretizar tão "infame" missão. Já não podia voltar para casa com o"carregamento", mas não "CONSEGUIA" deitar fora "AS MINHAS REVISTAS"...que fazer? Passaram-me pela mente ideias estupidas (peço a um dos meus amigos que me deixe guardar as revistas na arrecadação da lenha?),ideias ganaciosas( vou vender isto tudo ao farrapeiro, e gasto o "apuro" em livros de motos e um de ...de...de... antiguidades?), ideias desonestas( alugo mas é uma garagem , nem que seja "fatelosa", para guardar isto?), até que ribombou no meu espirito a "ideia das ideias"!

PORQUE É QUE , NÃO DOU ISTO, A PESSOAS/JOVENS/CRIANÇAS, QUE GOSTEM/PRECISEM DE LER,E QUE NÃO TÊM POSSIBILIDADES/CAPACIDADES PARA COMPRAR? SIM, PORQUE É QUE EU NÃO AJUDO OUTROS COM AS MINHAS "SOBRAS"? AHAM? PORQUE?

A resposta andava a "cirandar" à minha volta desde que me recusara a enfiar as minhas revistas na goela escancarada do vidrão, e eu não a "vira"...Um subito entusiasmo, uma "doce alegria", um contentamento absolutamente despropositado face ao meu anterior estado catastrofico, invadiram-me.

Lar da Misericórdia de idosos da Madalena?.Aldeia SOS de Valadares?Hospital de Gaia?Casa do Gaiato de Paredes?Optei rapidamente, pelo hospital de Gaia dado me ter parecido que seria o sitio onde haveria maiores probabilidades de encontrar mais ,de todos os desfavorecidos pela vida e pela sorte, juntos no mesmo espaço.

Assim fiz, entregando na portaria o "carregamento", depois de uma chamada prévia(com cunha...), para a direcção pedindo autorização para que as minhas revistas, perdão " as revistas deles" fossem colocadas em sitios estratégicos para os visitantes poderem levar aquando da visita, aos seus familiares , amigos, conhecidos e desconhecidos(sabiam que há voluntários nos hospitais portugueses que visitam os doentes que não têm familia/amigos?).

Fiz isto , pela primeira vez, hà quatro anos.Tenho-o feito desde então.Tenho tentado incutir em amigos e conhecidos esta "solução", e atrevo-me a faze-la agora e aqui, a todos os companheiros(as) da BMW CKLT. Se quizerem, se puderem, se tiverem, se houver instituições perto, ajudem.

Se quizerem melhorar ainda mais, levem convosco ,aquando da "entrega", os filhos, os sobrinhos, os afilhados, os amigos dos filhos.Estarão , indiscutivelmente ,a contribuir para a sua formação.Estarão a contribuir para minorar solidões, anseios, medos, dores, dos beneficiados. Não acham que isto pode ser um "tipo de RECICLAGEM" ?

Agradecimento ao Litos e à Manuela, pela coragem que tiveram(julgo terem sido os primeiros), e que me "ajudaram" a escrever isto.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 07, 2006 11:16 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Bravo Mário :fixe: :fixe:

Porque esta comunidade já não vive só de motas e passeios, aqui vão os meus aplausos à iniciativa :bigsmile:

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 08, 2006 12:10 am 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Sem dúvida um grande exemplo Mário, mas cumpriste e bem a plitica dos três R.

Em primeiro lugar e sempre deverá estar o REDUZIR, nem que sejam as 100 gr da Maria.

Depois de reduzir ao máximo as nossas necessidades devemos então REUTILIZAR, exemplo que tãmbém tu deste, por várias razões além de teres contribuido reaproveitando este papel, das também alguma formação e educação, pois ao verem estas revistas não estaram certamente a ver as cor de rosa;).

e por fim, sempre não seja possivel as duas anteriores alternativas é que devemos RECICLAR...

um grande bem-haja.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 08, 2006 1:11 am 
Desligado
Admin.

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Muito bem observado Mário...e o principio também se aplica a uma data de outras coisas também, que não sendo úteis para nós naquele momento podem-no ser para uma infinidade de pessoas. :smile:

ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 08, 2006 11:20 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 2:23 pm
Mário, lembro-me bem, quando tu tiveste essa ideia e a puseste em prática aqui na Empresa, onde já trabalhaste.
Recordo-me bem de ainda ter ido algumas vezes contigo ao Hospital de Gaia entregar os excedentes de revistas que recebiamos todos os dias no Dept de Marketing e que tão apreciadas eram no Hospital.
Foi de louvar a tua iniciativa na altura, assim como é agora.
Parabens por continuares com essa ideia fantástica e cheia de mérito!!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 08, 2006 7:39 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta out 06, 2006 11:25 pm
eh pá, tenho que dizer à Paula para ler este tópico! É que juntar tralha é com ela!!!!:bigsmile: :bigsmile:

PS: desde que não despache as minhas "Motociclismo"!!

[/color]"De carro aprecia-se a paisagem, de moto faz-se parte dela."
............................................................
Feijó - Almada
Honda Pan European
STX 1300 ABS Silver
G.A.P.E.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 08, 2006 8:20 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta out 11, 2006 2:18 pm
Parabéns Mário

pois como o Paulo alvitrou...:smile: eu sou perita em guardar e ficar sempre tristonha quando penso em deitar fora algo que acho que ainda poderá ser útil, o problema é que acho que tudo poder vir a ser útil, revistas roupinhas, botinhas, tudo e mais alguma coisa, no entanto como a casa não cresce na mesma proporção há uns meses atrás decidi (o Paulo decidiu....:embaraço: ) fazer também uma limpeza, qdo descobri que tinha kilos e kilos de roupa que já não usava e não fui capaz de deitar fora, nem pensar.

Dei tudo ao meu pai que tratou de enviar para Africa, para missões aonde sei que consegui fazer um pouquito de bem a algumas pessoas.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 08, 2006 8:46 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Bravo Mário.

Vou ter em mente quando me livrar das minhas "Marias".:idea:

Mas lanço mais um desafio.
Aqui por casa na mudança da estação quando a Mitó troca a roupa verão/inverno no guarda fatos, a roupa que já não usamos por isto ou por aquilo, são entregues na Santa casa da Mesericordia.

É de loucos a quantidade de roupa que todas as estações se compra; e porque, como já não se usa e fica em estado de servir a quem mais precisa.

Pelo menos assim não me custa tanto comprar mais uma peça de roupa porque sei que ainda vai "aquecer" alguém.

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 09, 2006 12:35 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta mai 05, 2006 10:11 am
Mário,

Tiveste uma ideia ***** ! E compreendo-te perfeitamente, porque tal como tu a Manuela é uma viciada em livros e revistas. E garanto-te que a partir de hoje, em vez de as mandarmos para a reciclagem, vamos entregá-las no Hospital de S. João ou IPO que até ficam perto da nossa casa.

E já agora, nós é que te agradecemos.

Beijo (Manuela) e um abraço do Litos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido