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Novo Imposto de Circulação http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=17&t=6652 |
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Autor: | Jorge Resina Santos [ sábado dez 31, 2011 9:29 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Novo Imposto de Circulação |
Será que ouvi mal ou o novo imposto de circulação vai duplicar passando para 200€. Isto é inadmissivel. Porque razão um aumento tão elevado. Quando no passado se estimularam medidas para a utilização das duas rodas, agora fazem isto. Sera que devemos aceitar sem qualquer reacção???:mad2: |
Autor: | Mauro Azevedo [ domingo jan 01, 2012 7:55 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas Jorge Santos, a única alteração para já foi o decreto de lei promulgado para o ISV - imposto sobre veículos novos, que passou de 117 eur mais IVA para os 200 eur mais IVA que falas, isto é aplicável apenas para motociclos novos > 750cc. O IUC imposto único de circulação anual para já mantém-se, apenas com um pequeno acerto inflacionário, até eles se lembrarem também de nos meter mais a mão ao bolso... ![]() |
Autor: | Joao Krull [ domingo jan 01, 2012 9:00 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
A 22 de Outubro tinha aberto este tópico. http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6492 ...e a partir de hoje começa-se a chorar!!!:mad2: |
Autor: | msfazer [ sexta jan 20, 2012 7:52 pm ] |
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Amigos, vou me estender um pouco na explicação. Aqui no Brasil há diversos impostos para veículos. Para melhor contextualização: 1 euro = R$ 2,27. Salário mínimo no Brasil = R$622,00 Renda per Capita no Brasil = US$ 10.800,00 (2010) Impostos relativos às documentações de veículos IPVA(Imposto de Propriedade de veículos automotores) - Varia de acordo com o estado da federação. Em São Paulo, para motocicletas, é de 2% do valor venal. Licenciamento - (CRLV - Certificado de registro e licenciamento de veículo) - Taxa para rodar na rua. Em atraso, causa a apreensão do veículo até a posterior quitação do débito. Taxa fixa, independe do valor do veículo. Para motos, pouco menos de R$62,70. Seguro obrigatório (DPVAT) - É um "seguro" pessoal para custear danos à saúde dos ocupantes do veículo. Para motocicletas, sai por R$279,27 - independe se você tem um Burgman 125 ou uma Kawasaki ZX-10. Até 2009, caso você fosse vítima de um acidente fatal, sua família receberia até 40 salários mínimos. Mas aumentaram os valores (em mais de 100%), chegando aos R$280 atuais e limitando o teto de sinistro em R$13.500,00. Pagamos aqui uma das mais pesadas cargas tributárias do mundo, além de pagar absurdamente mais caro que os Europeus em bens de consumo de forma geral. Uma R1200GSA custa a bagatela de R$91k. No câmbio de hoje, seriam 40 mil Euros. São Paulo, enorme cidade, com cerca de 5 milhões de veículos registrados, tem um problema com o trânsito tão grande quanto o seu tamanho. Há nas grandes cidades a profissão de motofretistas. São profissionais que normalmente utilizam de motocicletas de 125cc a 250cc. Essas motocicletas custam aqui entre R$2mil e R$10.5 mil. A remuneração desses profissionais varia entre R$800,00 e R$1.500,00 mensais brutos. Uma motocicleta de R$4.000,00, custaria cerca de R$423,00 em impostos anualmente. São Paulo tem um dos maiores custos de vida do mundo. Fenômeno comum em cidades muito ricas e grandes e cidades muito pobres e grandes (caso de São Paulo). Com essa renda, essas pessoas são compelidas à viverem em periferias paupérrimas, com altos índices de violência. Não entrarei na tema "roubo de motos". Estima-se que sejam roubadas 5 motocicletas por dia em São Paulo. São, na sua maioria, desmontadas para vender as peças. A situação sempre pode ser pior do que a que vivemos hoje. Sei que o mar não está para peixe na Europa, a situação econômica está terrível. Mas aqui no Brasil, parece favorável aos olhos dos estrangeiros. Para os brasileiros, porém, não é muito fácil. Abs! |
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