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motoxplorers.com/tv.html http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=17&t=6711 |
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Autor: | Antonio José Costa [ terça jan 24, 2012 8:18 pm ] |
Assunto da Mensagem: | motoxplorers.com/tv.html |
Aproventem para quem não pode estar presente.... [color=#0066cc]MotoXplorers As terapias chegam agora aos quatro cantos do planeta!! Por mais longe que esteja, pode ver com qualidade e em tempo real as terapias Travel Addicts. A primeira é já daqui a pouco, começa às 20 horas. http://motoxplorers.com/tv.html ![]() [/color]</U> |
Autor: | Antonio José Costa [ terça fev 07, 2012 9:39 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
http://www.livestream.com/motoxplorers vejam em direto |
Autor: | RICARDO MATIAS [ terça fev 07, 2012 11:20 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Muito bom vale a pena ver e ouvir. Mais uma bela narrativa do Gonçalo Barros. |
Autor: | Leonel Silva [ quarta fev 08, 2012 12:13 am ] |
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Boa. Que rica soirée. Só não percebo como é que isto pode ajudar a gostar das Bm's. Pelo menos ficam a conhecer-se umas quantas avarias, muito didático. PS: Atenção que acompanhei a viagem do Gonçalo. Este é o 3º relato a que assisto sempre com prazer renovado. |
Autor: | Pedro Caleja [ quarta fev 08, 2012 12:28 am ] |
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Não avariam assim tanto. Se fosse a mesma mota mas acabada de sair de um stand tinha aguentado quase toda a porrada excepto o subquadro partido... mas com 50kg de bagagem em cima o que é que se esperava. Mas o fantástico da viagem do Gonçalo é que ele pegou numa mota com mais de 10 anos sem sequer lhe fazer uma revisão, sem levar spare parts óbvias como filtros, cabos de embraiagem ou acelerador e foi à aventura. Com um minimo de preparação e a mota tinha saído quase incólume, garanto-te. Não é por acaso que as motas das grandes viagens são as 1100, basta ver o Tsilonaut e uma outra com um casal que agora não me recordo o nome e que ele teve um acidente recentemente e a do próprio Gonçalo. |
Autor: | Leonel Silva [ quarta fev 08, 2012 10:35 am ] |
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O Gonçalo, para além de ser uma excelente pessoa, é um atrevido do caraças. Ao sair com uma mota nessas condições, já estaria à espera que a resolução dos problemas da mota fizessem parte da aventura. Essa circunstância de ter que resolver de qualquer maneira, não importa onde, qualquer avaria, revela uma entrega quase total. Confiar muito mais na sua capacidade de dar a volta aos problemas do que os solucionar pelas suas competências técnicas, é uma aposta no humano, nas relações e na comunicação. Esta é, para mim, a maior das aventuras. Claro que a 1100 é fidelíssima. As avarias era quase todas previsíveis: rolamentos, embraiagem, filtro, subquadro e sensor de Hall (esta já tinha sido resolvida há muito tempo pela BM com a substituição do isolamento dos condutores). Também o mau contacto na cablagem era previsível. Motas com muitos anos, a atravessarem rios e poças, padecem da oxidação dos terminais. De vez em quando, por exemplo quando se tira o depósito, é preciso limpar as ligações com um spray limpa contactos. De resto, o que foi muito confortável, foi confirmar que há peças e "pessoal especializado" por todo o lado. |
Autor: | Pedro Caleja [ quarta fev 08, 2012 11:44 am ] |
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De facto o Gonçalo ou é um herói ou um irresponsável... Eu prefiro vê-lo com um herói e eterno optimista. Mas disses-te tudo Leonel. Não se podem fazer 50.000km em África em motas com mais de 10 anos sem fazer uma revisão a sério. Se ele tivesso trocado rolamentos, reforçado o sub-quadro, trocado filtros etc... a única avaria que teria tido seria um furo... (tirando o dia que meteu a mota no charco). Mas ainda ontem vi o filtro de ar dele na apresentação online... e aquilo nunca tinha sido limpo desde que chegou a África segundo percebi... não há milagres. O ar cool do Gonçalo só era possível porque ele não tinha um prazo para voltar para o trabalho. Se ele tivesse um mês ou dois para realizar a viagem e aí seria um pouco mais complicado. Talvez isto justifique um pouco o estado de espirito dele nesta viagem. |
Autor: | Leonel Silva [ quarta fev 08, 2012 12:31 pm ] |
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Não sei se reparaste quando as duas estavam desmontadas, penso que no Mali, pareceu-me que a do Margus tinha um filtro na entrada do tubo de admissão de ar. Muito mais prevenido. Mas ele está empenhado em levar o motor até aos 300.000Km's sem o abrir... A mota dele agora está assim: http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=480532&page=165 ![]() Este é o francês que viajou com o Gonçalo: ![]() |
Autor: | Pedro Caleja [ quarta fev 08, 2012 4:57 pm ] |
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Tendo em conta que há um americano já com quase 800.000km numa sem abrir o motor... acho que será possível. Mas a do Margus sofre muito mais porque já fez muitos km com ela carregada com duas pessoas e muito equipamentos em condições terríveis... |
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