Data/Hora: quinta mar 28, 2024 5:46 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça mar 10, 2009 12:05 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Mensagens: 1029
Localização: Lisboa
Piratas e Malevinos – Um almoço bravo

[color=darkred]Mais uma vez a Comunidade CKLT reuniu-se, no dia 8 de Março, para um passeio até à zona das Caldas da Rainha, sob o tema “Almoço”, organizado por um dos seus membros, o Luís Miguel PIRATINHA. Deixo aqui um pequeno relato do acontecimento, uma forma de agradecer a disponibilidade e simpatia do Organizador e também uma forma de mais tarde, podermos recordar bons momentos.[/color]

Imagem


Sob um sol radioso, meti-me à estrada rumo ao ponto de encontro, tão laboriosamente estabelecido pelo mais recente caloiro. À hora (des)marcada, lá encontrei todos os esfomeados que sob um nevoeiro frio e pegajoso abasteciam as motos e faziam fila para os cafezitos. Viagem pacífica, em marcha lenta, ainda é de madrugada, deixem lá ir a Kota à frente. Por entre uns laivos de nevoeiro salpicados por um sol ainda tímido, demos a volta à marginal da Foz do Arelho à procura das coordenadas do 2º ponto de encontro. Coisas de GPS, modernices matemáticas, bastava dizer o nome do café onde nos queriam.

Chegámos antes da hora marcada e chegou também o Organizador, com cara de quem dormiu à pressa, obra duns quantos que foram de véspera não fossem acabar as carnes bravas.

Cumprimentos e pequeno-almoço, conversa puxa conversa, pouco a pouco lá iam chegando mais convivas, até o estacionamento estar saturado de BMWs. Depois do sol aquecer os parafusos em falta, partida para o passeio da praxe. Don Piratón liderava as hostes, os batedores-piratinhas a seguir e depois uma fantástica coluna multicolorida e multi-modelo das melhores máquinas do mundo (copyright Komandante). Iniciámos por um tour junto à Lagoa, seguiu-se o famigerado petisco tout-venant e sempre junto à Costa calcorreámos a estrada Atlântica rumo a S. Martinho do Porto. Subimos à Serra dos Mangues e do alto avistámos o mar sem fim, descemos às aldeias, passámos por missas e domingueiros, cheirámos o pão-de-ló de Alfeizeirão ao longe, um belo périplo por umas engraçadas estradas rurais. Por todos os cruzamentos, os batedores-piratinhas zelaram pela coluna e até sob a linha do comboio Elsyr mandou parar o dito, tal era o fervor da romaria.

Três meias horas depois, Malevino à vista, deu-se a grande invasão ao restaurante, a fome aperta. E num convívio apertadinho, o pessoal foi tomando os seus lugares, com a turma dos Lateiros estrategicamente posicionada junto às principais vias de acesso à mesa do buffet.

E que bufett ….. digno de um tesouro de piratas escondido numa ilha remota. As preciosidades faziam brilhar os olhos dos comensais, jóias de porco preto, de toiro bravo, de galo do campo, riquezas de legumes cozidos, arroz, feijão e grão, travessas apetrechadas de munições prontas para a guerra que se avizinhava. E foi hora de passar ao saque.

Em fila retorcida por entre o pouco espaço vazio que sobrava, os pratos foram-se enchendo, silenciosamente, sorrateiramente as pessoas davam passagem, acomodavam-se nos seus lugares, esperava-se o caos na pirataria mas as hordas de fiéis não deram tréguas ao pouco espaço e navegaram pacificamente por entre as expectativas de aperto.

A fila não acabava e as travessas também não, nascia comida naquele canto, todos repetiram a dose, todos escolheram os petiscos que mais lhe agradavam, as barrigas encheram e as travessas estiveram à altura do ataque dos bravos ao cozido. Por momentos até se assistiu a um relativo silêncio na sala, quebrado apenas por um difuso ruído de mastigação satisfeita com o excelente sabor do cozido.

Após este momento Zen, o burburinho foi aumentando de volume com as conversas a voltar, estômagos saciados, histórias de outras guerras gastronómicas, aventuras e expedições, arrotos e idas ao bar para o digestivo.

Mas era tempo de sobremesa, de encher aquele minúsculo cantinho que se tinha reservado para os acepipes que nos encheram o olhar logo à entrada do restaurante. E começaram as surpresas.

Eis que o pirata dos sete mares presenteia as Senhoras com uns chocolatinhos, vindos expressamente da Festa do Chocolate de Óbidos, de design estilizado e com a percentagem de cacau q.b. para evitar que os gulosos dos Senhores se atravancassem de açúcar. Fórmula milagrosa que contribuiu para refrear o colesterol daqueles que dizem precisar de calorias para conduzir as motos.

Mas se o chocolate foi preservado da gula dos machos o mesmo não se pode dizer das deliciosas sobremesas que estavam na mesa de entrada. Desapareceram com a mesma velocidade com que passeavam pela sala pratinhos de pudins e pastelinhos e só se salvou o bolo comemorativo porque foi prontamente retirado para a mesa da presidência.

Estava na hora do sorteio. Após terem sobrado apenas meia dúzia de rifas, os rifeiros tomaram a palavra e botaram discurso. Agradecimentos ao Malevino, ao anfitrião, ao sogro do anfitrião e aos restantes patrocinadores. E vai daí, tira senha e entrega estadia de borla para a Queimada 2009, tira senha e entrega T-shirt do WTC, tira senha e entrega desconto para revisões na Bomcar [size=84](que o Ricardo acumulou até quase à revisão total – para a próxima não o deixem comprar tantas senhas), tira papelinho e vai mais um relógio da Garmin e mais um carregador de bateria e mais uns saquitos da Touratech (foleiros porque não me saiu nenhum a mim), enfim, havia para todos os gostos. [/SIZE]

Toda esta azáfama não teria o mesmo sabor se não fossem os mal-organizados ACRB, SA que temperaram a cerimónia com os já famosos comentários apimentados, sempre fervorosamente apoiados pelos sócios do escritório de Sesimbra e, todos juntos, deram glamour a este momento tão solene.

Finalmente acabou a entrega de prémios e pudemos atacar o bolo, um enorme bolo assinado por um estilista famoso, de nome CKLT com showrooms exclusivos em vários pontos do planeta (Lisbon – Caldax – Oporto – Bragy – Athougy)[size=84], finalmente conseguimos fofocar e conversar com os restantes bravos do pelotão, finalmente consegui chegar à ginginha em copo de chocolate, miminho final do nosso Organizador, finalmente o aperto descongestionou e as tropas dispersaram para os quartéis, não sem antes se combinarem mais umas romarias pelas Nacionais deste País.[/SIZE]

Um agradecimento particular a toda esta fantástica Comunidade de Amigos e comilões, para quem o convívio e as duas rodas são quanto baste para tornar um Domingo num dia bem diferente, divertido e especial.

E um estrondoso OBRIGADA ao Piratinha que se esmerou na arte de bem receber, que conseguiu superar todas as expectativas e que inaugurou mais uma tradição CKLT.


..

_________________
.

http://paulakota.blogspot.com/


http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

_______________________________________________________

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 10, 2009 12:17 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 13, 2008 8:57 pm
Mensagens: 2253
Localização: Lisboa
Princesa... assim vou :cry:

A culpa de eu dormir à pressa foi do Sr. Paulo Oliveira que OBRIGOU-ME a sair... pois a Mitó e a minha mulher estavam com sono e eu fiz o jeito ao Paulo:embaraço: ... era chato ele sair sózinho:bigsmile: ...

Mas cheguei a horas:lingua:, certo???

Amiga, OBRIGADO por tudo e acima de tudo pela tua presença e como não podia deixar de ser, a tua bela crónica do nosso almoço:fixe:

Beijocas

_________________
[font=Comic Sans MS][size=84][color=Black]Luís Miguel Fonseca
Imagem
[/SIZE][/font][/color]
https://www.facebook.com/PIRATINHA.LM[font=Comic Sans MS][/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 10, 2009 12:20 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 15, 2006 7:15 pm
Mensagens: 1534
Localização: Atouguia da Baleia
Crónica perfeita...como sempre.

_________________
Carlos Marques
EX-K1200LT - 2001
EX-R1200GSA - 2009
R1200GS Adventure 2014
Atouguia da Baleia (Capital do Mundo)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 10, 2009 12:56 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Mensagens: 1209
Localização: Benfica
Soberbo...o caloiro quem é?...:lingua:

_________________
Pedro Tomás Bernardo
_________________________
BMW F800GSA
HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 10, 2009 1:01 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta abr 18, 2007 6:59 pm
Mensagens: 302
Localização: Lousada
Paula Kota Escreveu:
Piratas e Malevinos –]

[color=#000000]E um estrondoso OBRIGADA ao Piratinha que se esmerou na arte de bem receber, que conseguiu superar todas as expectativas e que inaugurou mais uma tradição CKLT.


..


Piratinha, mais palavras para quê?
A Paula disse tudo aquilo que, penso eu, todos achamos.
Decididamente, será mais uma tradição da CKLT.:fixe: :idea:
Não nos poderias receber melhor, foi tudo 5*****, isto é, 6******:bigsmile: :bigsmile: .
Muitos parabéns, e para o ano ou até mais cedo, lá estarei, eu e a minha "CRUZ" :lol:
Bjs

_________________
Cláudia M. :lingua: :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 10, 2009 1:15 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2078
Localização: Massamá
não tenho palavras ....:idea: :idea: :idea: para esta crónica .....:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: mas tenho revisões na BOMCAR.....:lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 10, 2009 3:56 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
Mensagens: 1423
Localização: Lourinhã
tá tudo dito e assino por baixo, e está adjudicada a obra, com o construtor piratinha ao leme, :fixe: :lol:

obrigada Paula por mais um belo relato que de tão bem relatado se pode considerar um real-lato.:lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 10, 2009 7:54 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Mensagens: 1112
Localização: Lisboa
RICARDO MATIAS Escreveu:
não tenho palavras ....:idea: :idea: :idea: para esta crónica .....:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: mas tenho revisões na BOMCAR.....:lol: :lol: :lol: :lol:


Meu caro amigo....houve tramóia :bigsmile::bigsmile::bigsmile: !

Eu só tive 1x15% :wacko::wacko::wacko: !

...boas curvas !


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 10, 2009 10:09 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 13, 2008 8:57 pm
Mensagens: 2253
Localização: Lisboa
Cláudia M. Escreveu:
Piratinha, mais palavras para quê?
A Paula disse tudo aquilo que, penso eu, todos achamos.
Decididamente, será mais uma tradição da CKLT.:fixe: :idea:
Não nos poderias receber melhor, foi tudo 5*****, isto é, 6******:bigsmile: :bigsmile: .
Muitos parabéns, e para o ano ou até mais cedo, lá estarei, eu e a minha "CRUZ" :lol:
Bjs

´
É só escolheres o último sábado de um mês qualquer, pegas no Cruz e passam cá o fim-de-semana:fixe:

A porta da minha casa estará aberta para vos receber.

Bj

_________________
[font=Comic Sans MS][size=84][color=Black]Luís Miguel Fonseca
Imagem
[/SIZE][/font][/color]
https://www.facebook.com/PIRATINHA.LM[font=Comic Sans MS][/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 10, 2009 11:17 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo jun 25, 2006 7:28 pm
Mensagens: 271
Localização: Marinha Grande
Excelente crónica Paula

_________________
Thereza

R 1200 GS amarelinha :smile:
http://em2rodas.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 10, 2009 11:33 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Sem palavras; BOA PAULINHA!!!!

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Excelente
MensagemEnviado: terça mar 10, 2009 5:44 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mar 28, 2007 10:14 pm
Mensagens: 274
Localização: Atouguia da Baleia
Paula

Excelente cronica, como já vem sendo habito...
Não seria de esperar outra coisa...

_________________
Telmo Monteiro
BMW R 1200 RT
Atouguia da Baleia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 10, 2009 7:29 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo abr 30, 2006 1:37 pm
Mensagens: 102
Localização: Vale Milhaços
Parabéns paula ,está um espetaculo,gostei muito:idea:
Abraço

_________________
Boas Curvas
Tózé73
.....................
[size=100]R 1200GS Adv 2008 :bigsmile: a loucura !!![/SIZE]
Harley Davidson Sportster 883:lingua: anda quando quer !!!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 10, 2009 7:58 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
Mensagens: 1010
Localização: Estoril
:smile: -Muito bem Miguinha :smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 10, 2009 9:05 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Mensagens: 1707
Localização: Torres Vedras
Palavras para quê? :idea: :smile:

_________________
Vivermos o dia a dia como se fosse o último dia da nossa vida.

ex-K 1100 LT ; ex- K 1; Florett 1963; Sachs V 5 1972, K 1200 RS -1999 e R 1150 GSA-2004


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal