Data/Hora: quinta mar 28, 2024 6:44 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta nov 04, 2009 12:36 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Mensagens: 1029
Localização: Lisboa
Um relato bem atrasado. Mas mesmo fora de tempo é sempre tempo de recordar bons momentos. Se é que ainda me vou conseguir lembrar dos pormenores. E se houve muitos …. Aqui vai …. Para quem tiver paciência de ler tudo …..

Ora bem … era uma vez um grupo de aficionados de motos (de uma marca alemã …:fixe: ) que comunicam através de uma plataforma electrónica a que se dá o nome de fórum BMWCKLT. E por lá vão trocando informações técnicas e menos técnicas, larachas, desconversas e off-topics. Para celebrar tal mostra de sapiência, decidiram comemorar os anos em que andam nestas lides cibernéticas. E vai o quinto ano ….

Tudo começa pelo mote “aniversário” que não é nem mais nem menos que uma desculpa para fazer uns quilómetros e, principalmente, devorar uns petiscos e umas cervejolas. Depois de uma lista de participantes começam as combinações de percurso, algumas delas muito mal combinadas, alterações em cima da hora, estradas supostamente rectas que encurvam de repente.

Eu não fui com combinações. Não posso descrever a viagem do grupo até Mangualde pois parti mais cedo e andei a deambular por vilas e aldeias no centro do país (o meu GPS é um clássico de papel, mas afinal é giro andar perdida nos montes), no entanto assisti à chegada dos heróis que nem vinham cansados mas apenas com calor. Mas não, não é na piscina que o calor passa, é mesmo é abancar no bar, agarrados a um estranho líquido de cor amarela que evaporava rapidamente tal era o “calor”.

Destaque especial para a turma dos caloiros nestas andanças que de copo na mão e olhar esbugalhado ouviam as primeiras trocas de galhardetes entre os membros veteranos desta Comunidade. Claro está que os mestres de cerimónia só podiam ser os representantes daquela associação maléfica que organiza (mal) uns eventos para incautos que se fartam de apanhar chuva sempre que alinham com eles. Mas adiante ….

Imagem


E lá foram chegando mais convivas para o bar, cada um que chegava estava logo desgraçado pois a pena do atraso era o pagamento de uma rodada. Quanto mais tarde chegavam mais pagavam. Nesta altura os caloiros até estavam contentes, já tinham chegado sequiosos de conhecerem aquela malta das BMs e até ajudavam à festa, mais ambientados com o “calor” das jolas. Só a recente caloira feminina se tinha ausentado para local recatado, cansada de dominar os 110 cavalos pela Estrada da Beira, enganada a meio do percurso, pensava ela que ia até Mangualde sossegadinha por estradas largas e direitas.

Histórias de aniversários passados, de passeios memoráveis, de figuras tristes de alguns, despiques e debates, a conversa foi pela tarde dentro, a pilha de copos vazios ia aumentando exponencialmente, até que se conseguiu quórum para a primeira actividade – Todos ao banho!

E lá foram, a correr que nem crianças a ver quem chega primeiro à água, sorridentes e travessos, foram todos, mesmo todos, até a máquina fotográfica da vítima do costume se juntou à festa e lá foi ela para dentro de água. Golfinhos, cachalotes e lontras chapinhavam, mergulhavam e assustavam os restantes hóspedes do Hotel que iam saindo da piscina, sorrateiramente, pasmados com tanto burburinho. A certa altura os tais hóspedes correram desesperadamente para a segurança dos quartos …. Apareceu a Baleia Branca.

Imagem

[font=Arial]Após este triste episódio os convivas rumaram aos quartos para se restabeleceram do susto. O repasto estava marcado para as 20 horas, em puonto, dizia o Mestre Oliveira. Uma vez refeitos da aparição horrenda, lá se juntaram todos de volta de uma panelita de sopita, uma travessa de carnes e enchidos, arroz e salada, refeição frugal comparada com a orgia de petiscos, devorada na Feira Medieval que ainda restolhavam nos estômagos.

Estava na hora de afinar as gargantas. A anunciada surpresa chegou. Mestre Oliveira apoderou-se do microfone e mais ninguém o calou. Apresentou-se às mesas, divulgou as regras da competição, obrigou a malta a pensar em nomes de equipas, a escolher os desgraçados que iriam para as luzes da ribalta. Como se não bastasse, tinha o apoio duma tal de Kota a fingir que era escriba, com uma caneta ameaçadora ia listando as vítimas, uma a uma, para a anunciada surpresa ……. Karalhoque nocturno!

Uma parceria Norte-Sul, uma dupla de fazer fugir o mais afoito, uma partidinha combinada com requintes de malvadez. Era só o que faltava para termos uma indigestão … ouvir a Comunidade agarrada ao microfone a cantar o pimba. É claro que as músicas foram escolhidas com muito empenho, qual delas a mais pirosa, daquelas que todos dizem mal mas sabem a letra toda. Desde a Mónica Sintra ao Emanuel, passando pelo Quim Barreiros e as Doce, o ponto alto no Zé Cabra e a sorte deles é que o CD da Ágata estava avariado.

Perfilou-se o júri, composto por um elemento de cada mesa, nem sei se parecia o júri dos ídolos ou se um pelotão de fuzilamento. Olhar astuto e ouvidos afinados, baba a escorrer nos cantos da boca, aprumados para a carnificina, preparavam-se para pontuar de um até cinco pontos.

Dá-se início à desgraça.

A criatividade foi surpreendente …ora vejam os nomes das equipas:

[color=blue]Afonso de Alb y querque


Imagem




Noddy-Krull


Imagem



Papakumama

Imagem




Mord’a Foca


Imagem




Papa-Léguas

Imagem


[/color][/font]

_________________
.

http://paulakota.blogspot.com/


http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

_______________________________________________________

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 04, 2009 12:37 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Mensagens: 1029
Localização: Lisboa
Da primeira parte não há registos sonoros. Depois deste tempo todo também já não me lembro. Mas há males que vêm por bem …. Não sei se seria agradável ter de descrever esta catástrofe sobrenatural. O primeiro impacto foi … bem… foi... é melhor nem falar. Como correu tão mal, o pessoal exigiu uma segunda ronda, para desgosto do gerente do Hotel que estava pasmado a olhar, pensava ele que tinha albergado um bando de feios, porcos e maus mas afinal saiu-lhe uma tropa de lateiros, divertidos e esganiçados.

E a segunda ronda não ficou atrás da primeira. A descoberta dos dotes vocais do CKLT foi fenomenal. Já recompostos da surpresa, já mentalizados para competir e ganhar, os participantes deram o seu melhor. E o júri também. Ora dava pontuação máxima, ora fustigava os aspirantes ao sucesso com a pontuação mínima. Já para não falar dos esquemas maléficos de viciação da pontuação e suborno ao júri. Cada vez que os Papakumama actuavam, alguém do júri dava pontuação máxima … A frase do dia era … Oh Élvio, oh Élvio, Jolas à vista … claro que este grito de guerra pirata deu direito a vencer a batalha ….


Mas a trapaceira não ficou por aqui …. Houve mesmo crime grave de furto qualificado, da autoria da equipa do fundo da sala, que sorrateiramente …. Roubou o placar electrónico! …. Foi necessária uma interrupção do programa, desculpas aos espectadores, apelo à Interpol e investigação árdua para descobrir onde aqueles diabos esconderam o rol da pontuação das equipas …. Dois pontos de penalização foi o castigo dos meritíssimos apresentadores/organizadores para os Noddy-Krull … e mais dois pontos na segunda ronda quando se descobriu que tinham sido igualmente os autores do furto da valiosa MontBlanc, a caneta mágica que registava a pontuação.

Imagem


Resta apenas um problema grande – conseguir descrever a cantoria. Confesso que ando há dois meses a escriturar, apagar e reescrever, mas sem sucesso. Acabei por desistir e assumir a minha incapacidade. Não consigo encontrar palavras nem analogias para o que se passou. Perdoem-me meus Amigos mas não dá.

Como é que vou pintar um quadro escrito com o que vi e o que ouvi?

Este é um caso flagrante em que se aplica o ditado “a imagem vale mais que mil palavras” ….

Não sei se vou conseguir descrever a figura do Barroso e do Fernandes a cantar um grande clássico do Quim - Apita o comboio .. mas a única coisa que apitou foi o quimboio que os participantes fizeram à volta da sala pois os cantores não apitavam nada. De mãos nos bolsos, olhavam para o ecrã a tentar coordenar a leitura e a voz, gaguejavam mas não apitavam ….. até conseguia ler na cara do Barroso as saudades de cabritar pelos montes e ganhar o WTC que enfrentar aquela dura prova. Safou os “[color=blue]Mord'a Foca” a alegria dos dançarinos a rodopiar pela sala, a cantar a plenos pulmões, a barulheira era tal que já não se podia ouvir o comboio.[/color]

Clique na imagem para ver o video
[url=http://comunidadebmwcklt.smugmug.com/Other/5º-Aniver/9378965_WjtSN/1/#702461411_sEWFQ-A-LB][img]http://comunidadebmwcklt.smugmug.com/Other/5º-Aniver/MordeaFoca/702461411_sEWFQ-L.jpg[/img][/url]



E os “[color=blue]Afonsinhos”, representados pelo António, a Mena, o Pedro e a Cristina a cantarem o “Amanhã de manhã” das Doce? Ai Afonsinhos, era melhor ficarem sentaditos a ver as bandas a passar. O entusiasmo era grande e a canção apelativa … tão apelativa que as restantes equipas não resistiram e invadiram o palco a cantar também. Foi melhor assim … [/color]


[font=Arial][size=84][color=mediumturquoise]Clique na imagem para ver o video
[/color][/SIZE][/font]
[url=http://comunidadebmwcklt.smugmug.com/Other/5º-Aniver/9378965_WjtSN/1/#702406694_NbD4F-A-LB][img]http://comunidadebmwcklt.smugmug.com/Other/5º-Aniver/Afonsos/702406694_NbD4F-L.jpg[/img][/url]




Dos “[color=blue]Papakumama” esperava-se tudo. Uma equipa de peso formada pelos gritos cavernosos do Piratinha e do Zé Cruz, orquestrados pelo Vítor, tal era o estrondo que nem o suave trinar da Cláudia, da Sónia ou da Odete conseguia abafar. Mas o que não esperava foi ver o respeitável Admin agarrado ao microfone a cantar, sílaba por sílaba, todo o trajecto do “sobe, sobe, balão sobe”.[/color]


[font=Arial][size=84][color=mediumturquoise]Clique na imagem para ver o video
[/color][/SIZE][/font]
[url=http://comunidadebmwcklt.smugmug.com/Other/5º-Aniver/9378965_WjtSN/1/#702489845_u2k6j-A-LB][img]http://comunidadebmwcklt.smugmug.com/Other/5º-Aniver/Papakumama/702489845_u2k6j-L.jpg[/img][/url]





Os “[color=blue]Papa-Léguas” fizeram-nos papar a voz profunda e arrastada do Jotinha, uma actuação mais instrumental que cantada, não havia Oliveirinha nem Serra que resistisse …. [/color]

[font=Arial][size=84][color=mediumturquoise]Clique na imagem para ver o video
[/color][/SIZE][/font]
[url=http://comunidadebmwcklt.smugmug.com/Other/5º-Aniver/9378965_WjtSN/1/#702516809_nfdtT-A-LB][img]http://comunidadebmwcklt.smugmug.com/Other/5º-Aniver/Papaleguas/702516809_nfdtT-L.jpg[/img][/url]



Os "[color=blue]Noddy-Krull" são o maior desafio à escrita. Não há palavras para descrever a sensação de ver os digníssimos ACRB naquela figura. Enrolados nas toalhas de mesa, qual travesti da praça da alegria, tiveram de se enchumaçar de guardanapos e serviços de café para conseguir esganiçar um “Chico fininho”, devidamente bamboleado, rabito a dar-a-dar, um quase strip no final, até o microfone mudou de cor e vertia líquidos, ora cantavam para a garrafa, ora bebiam do microfone, nem o presidente da associação dos subornos conseguiu salvar aquela performance.[/color]

[font=Arial][size=84][color=mediumturquoise]Clique na imagem para ver o video
[/color][/SIZE][/font]
[url=http://comunidadebmwcklt.smugmug.com/Other/5º-Aniver/9378965_WjtSN/1/#702378462_vjNxB-A-LB][img]http://comunidadebmwcklt.smugmug.com/Other/5º-Aniver/NoddyKrull/702378462_vjNxB-L.jpg[/img][/url]


As badaladas da meia-noite vieram transformar os ídolos em abóboras e acabou a algazarra. Mas a noite não ficou por aqui. A malta estava acelerada e alguém falou em actividades de interesse motociclistico. Correria para as motos e lá vão os cavaleiros da noite, colina abaixo, até à concentração de Mangualde. Não sei o que teve mais sucesso, se a madame a despir-se em cima da mesa de bilhar se os veteranos da corrida do Pilau. Primeiro foi um ver se t’avias com as t-shirts do CKLT, encavalitadas, a mirar a cachopa, a gesticular, os principiantes espantados a olhar à volta não fosse alguém reconhece-los. Depois, bem depois foi a estupefacção total. A corrida do Pilau teve direito a fotos, filmes e pasmo. Um par de horas de conversa, de mais umas bejecas e caminho de volta ao Hotel, satisfeitos, roucos e cansados.

E pronto. No final ficou a certeza de um fim-de-semana bem passado, a agradável sensação da amizade e companheirismo entre os membros desta Comunidade, o espírito divertido e … estamos prontos para o Jantar de Natal.

..

_________________
.

http://paulakota.blogspot.com/


http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

_______________________________________________________

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 04, 2009 12:37 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Mensagens: 1029
Localização: Lisboa
Ficha Técnica e Agradecimentos

[color=blue]As fotosdo 5º Aniversário CKLT já estão na galeria fotográfica aqui. Uma parte das fotos são minhas, outra parte foram disponibilizadas pelo João Krull.[/color]
Obrigada João.

[color=blue]Os vídeosforam filmados e cedidos pelo Paulo Barroso em formato de altíssima qualidade (pesados como o raio, cada um com mais de 300 Mb). Foi preciso instalar uma coisa chamada “Codecs” para conseguir visualizar esta desgraça e também foi necessário a assessoria técnica do João Calado que converteu o HD em AVI, coisa que demorou muito tempo pois ele não parava de rir.[/color]
Obrigada Paulo Barroso e João Calado

[color=blue]Ao Apresentador, que andava há meses a pensar como tramar a malta toda e ainda aproveitar para dar um show de boa disposição, os meus e nossos agradecimentos pelo cuidado e atenção que tem por esta Comunidade.[/color]
Obrigada mestre Oliveira

[color=blue]Aos incautos participantes que foram todos ao engano mas, mesmo surpreendidos demonstraram o seu desportivismo, criatividade e poluição sonora ao mais alto nível.[/color]

[color=blue]Aos cromos do aniversário, desde a baleia branca até ao peixe uauu, sem esquecer todos os ídolos trovejantes, agradecemos que paguem as despesas médicas para tratamento dos traumas psicológicos agravados resultantes do karaoke.[/color]

Obrigada a todos pelo fantástico fim-de-semana.

_________________
.

http://paulakota.blogspot.com/


http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

_______________________________________________________

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 04, 2009 12:57 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
Que a musa te inspire em tão difícil tarefa.
Conta as verdades que a ti ninguém se atreve a desdizer. As tuas narrativas fazem história, deviam ser compiladas e entrar nos anais do CKLT.
Só espero que não assustem os menos afoitos, porque aos outros... que Baco os proteja. Tanto como o São Cristovão.

ADVirtam-se
Legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 04, 2009 1:31 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado ago 01, 2009 12:32 am
Mensagens: 207
Localização: Estoril
:lol: :lol: Paulinha, mais uma vez Parabéns pelo fantástico relato. De facto, enriqueces o Fórum com as tuas crónicas.

"Só a recente caloira feminina se tinha ausentado para local recatado, cansada de dominar os 110 cavalos pela Estrada da Beira, enganada a meio do percurso, pensava ela que ia até Mangualde sossegadinha por estradas largas e direitas."


Epá!!!...podes crer!!...nem me lembres...fiquei toda dorida!!!...só pensava em dormir para recuperar! :bigsmile: :bigsmile:

_________________
Carla Barbosa
R1200RT


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 04, 2009 1:54 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
A Paula de volta aos relatos! Parabéns pela história no teu bom estilo a que nos habituaste. :lol:

Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 04, 2009 9:26 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Excelente Paula....:smile::smile:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 04, 2009 10:11 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 13, 2008 8:57 pm
Mensagens: 2253
Localização: Lisboa
Palavras para quê... já não me consegues surpreender com as tuas crónicas... são todas EXCELENTES:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A sério Paula, está divinal:smile:

Beijo PIRATA:fixe:

_________________
[font=Comic Sans MS][size=84][color=Black]Luís Miguel Fonseca
Imagem
[/SIZE][/font][/color]
https://www.facebook.com/PIRATINHA.LM[font=Comic Sans MS][/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 04, 2009 12:12 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Muito bom :lol:
Grande animação :lol:
Os videos podiam ter sido colocados no post "coisas ruins", junto dos outros :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 04, 2009 12:41 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jul 09, 2009 11:31 am
Mensagens: 381
Localização: Seixal
Os “[color=blue]Papa-Léguas” fizeram-nos papar a voz profunda e arrastada do Jotinha

[/color]
[font=Arial]Arrastada sim, mas de qualidade sonora acima da média[/font] :rolleyes2:

Excelente Kotita, muito bom



_________________
BMW RT 1150
**Membro do bando, amigo do ANIMAAAAALLL, consumidor de Halibut, Sexólogo nas horas vagas e Membro do Team Pataniskas


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 04, 2009 1:46 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Ka vergonha ainda bem que eu não fui!!!!:lingua:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 04, 2009 6:24 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
Mensagens: 1010
Localização: Estoril
:smile: -Magnifico trabalho Miguinha :smile: :smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 04, 2009 7:38 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Vi por lá um sugeito de sdempre de micro na mão, até me apetece moderar este post:mad2:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 04, 2009 8:34 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2078
Localização: Massamá
fantástico Paula :bigsmile: :bigsmile:

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 04, 2009 10:22 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Mensagens: 1029
Localização: Lisboa
Antonio José Costa Escreveu:
Ka vergonha ainda bem que eu não fui!!!!:lingua:


Fizeste bem em não ter ido ..... ficavas traumatizado com o espectáculo da baleia branca :lol:

_________________
.

http://paulakota.blogspot.com/


http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

_______________________________________________________

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal