Data/Hora: quinta mar 28, 2024 6:43 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 20, 2011 7:58 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
antonio lopes Escreveu:
Paula, partilho a tua "visão" sobre o status quo em que nos encontramos (apraz-me registar quão brilhantemente está redigida, tens de facto o dom de te expressares, na escrita é inquestionável).

No entanto como este mundo global gira à volta da sobrevivência, seja particular ou colectiva, quero acreditar que aqueles que "vendem" o seu trabalho e estão na génese dos produtos que os relevantes mass media impingem a consumo público, tambem eles, se por opção lhes fosse dada a hipótese de investirem noutra vertentes da informação, estariam igualmente deste lado da bancada. Quiça, mesmo sendo eles os que a produzem (e nota-se que não são eles os responsaveis que a ditam) não terão igualmente uma opinião pessoal (claro que amordaçada pelo seu ganha pão) coincidente com o teu artigo de opinião.

Arrogo-me a fazer aqui a defesa de uma camada de profissionais que talves até vivam com esse ónus, refiro-me evidentemente ao ónus de ter que trabalhar e produzir algo que eventualmente até se repudia.

Mas não acabando ali a minha dissertação, subsiste-me uma questão que se prende com a tragédia que sucedeu ao nosso Campeão, Henrique Venda, a qual a Paula aflorou e muito bem. Será que todos nós, quer enquanto comunidade (virtual), quer individualmente fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, para que se conseguisse de facto dar o realçe publico necessario ao acidente e a situação delicada pela qual infelizmente passou e continua a passar (falta de apoios)?

Se calhar muito se poderia ter feito e não se fez, mas como parar é perecer, porventura este será o "timing" para se voltar à carga para que o assunto não se desvaneça irremediavelmente.

Força Henrique

Boas curvas



Pegando nas palavras do Lopes aqui vai a noticia do H. Venda:


Ponto de Situação
Evoluçao do Henrique.. Imagem Imagem Imagem Escrito por Paulo Duarte Sexta, 14 Janeiro 2011 12:38 Bom dia.

A equipa que tem acompanhado o Henrique nesta fase de recuperação está muito satisfeita com a evolução do nosso amigo.

Apesar de para nós ainda ser pouco visível tais evoluções, quem trabalha com o Henrique diariamente tem transmitido indicações de que as melhoras são significativas, destacam ainda o facto de o Henrique já ter conseguido atingir algumas "metas" de uma forma mais rápida do que é normal.

O Henrique está em boas mãos e continua a lutar!!!

Como irá recuperar? Até que ponto? Como ficará? São perguntas ainda difíceis de responder o tempo o dirá!

Continuamos a contar com o vosso apoio para ajudar o nosso Amigo.



2 Meses e Meio... Imagem Imagem Imagem Escrito por Nuno Cação Segunda, 03 Janeiro 2011 23:01 Os dias passam e a luta do Henrique continua.
A evolução continua lenta, mas animadora. Dia a dia vai evoluindo, começando agora a ter uma fisioterapia mais específica, para ser acordado do longo COMA.
Vamos continuar a acreditar e ajudar este nosso amigo a VENCER esta corrida!
Obrigado a todos!

2 MESES E 7 DIAS DEPOIS... Imagem Imagem Imagem Escrito por Paulo Duarte Quinta, 23 Dezembro 2010 18:32 Como possivelmente já devem saber, o Henrique já se encontra em Portugal.
Inicialmente havia sido transferido para o Hospital de S. José no sábado passado.
Uma vez que o Henrique apresenta uma situação clínica perfeitamente estável, foi novamente transferido, desta feita para próximo da área de residência - Portimão.
Nos próximos dias o Henrique poderá vir a ser transferido para uma clínica de Reabilitação.
De relembrar que o Henrique permanece em Coma, e que as visitas estão reservadas apenas (para já) a familiares mais próximos.
Continuem a ajudar o Henrique!!!
BOAS FESTAS PARA TODOS!!!

_________________
Imagem
Ride safe.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 21, 2011 12:28 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
Paula Kota Escreveu:
Andamos entregues a uma minoria que supostamente é representativa da população e o resto do povo é obrigado a ouvir barbaridades …..


O "resto do povo" ou não lê de todo - uns porque não sabem (10% de analfabetos, para começar) outros porque não querem - ou quem quer ler e tem níveis de exigência um pouco diferentes da "literatura de saca-rolhas" vai procurar melhor informação a outras fontes.

Quando há liberdade de imprensa, para o bem e para o mal, não se pode impedir que exista informação pobre e mau jornalismo. Também ninguém é obrigado a consumi-los. Se num país a má informação e o mau jornalismo predominam, isso é simplesmente (um triste) reflexo do nível de educação, cultura e exigência das pessoas, situação que leva tempo a mudar e que não se altera por decreto.

É também muito triste perceber que há profissionais de jornalismo que poderiam fazer trabalho de muito melhor qualidade e que ou não têm lugar no mercado de trabalho ou se rendem ao "mau jornalismo" fruto de políticas editoriais ou porque só esse é que ainda vai vendendo alguma coisa.

E o que se vê na imprensa escrita é consistente com o que se vê na televisão...

Paula Kota Escreveu:
Será que os restantes não conseguem fazer nada? Nem manifestar o seu desagrado ???


Não falta quem esteja contigo no teu desabafo (eu incluído)! Não sei é se isso é fazer alguma coisa (para além de desabafar, que faz normalmente bem :smile: ). A questão é que a ditadura não é jornalística, antes é uma ditadura de quem compra jornais e revistas e vê TV. São estes (o povo) que dita as leis do mercado. Não faltam exemplos de publicações com (alguma) qualidade que não conseguiram sobreviver. E não é por acaso que uma boa parte dos jornais oferecem "brindes" e DVD(s) numa tentativa de se manterem à tona da água e não fecharem portas. Não são ofertas de qualidade literária! Como é o cliente que dita o mercado (e não os jornalistas que nos tentam estupidificar), é o cliente médio que tem que ser diferente. O que é o mesmo que dizer que alterar este estado de coisas, é actuar na educação dos clientes e potenciais clientes (todos nós).

A "analogia" se calhar é palerma, mas pensar que a culpa da literatura de saca-rolhas é dos jornalistas e que "nós, o povo" somos as vítimas, parece-me que é como culpar as prostitutas de existir prostituição (e os clientes as vítimas). A verdade é que a tendência generalizada, quando a prática é proibida, é penalizar quem vende os serviços (falsos moralismos). Sabem da história da prostituição na Suécia? Os suecos obtiveram resultados surpreendentes na redução da prostituição, despenalizando quem vende serviços (as prostitutas) e pelo contrário penalizando quem compra serviços (os clientes), investindo ao mesmo tempo muito dinheiro público em integrar mulheres que queiram deixar essa ocupação (quem tiver curiosidade... http://lists.indymedia.org/pipermail/cmi-mulheres/2004-December/1222-3w.html).

Tá claro que no jornalismo de saca-rolhas, a solução há-de passar por mais e melhor (verdadeira) educação para todos. Responsabilidade de quem manda, de todos e de cada um de nós.

Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 23, 2011 10:15 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Paula Kota Escreveu:

Esta manhã passei numa banca de jornais e fiquei horrorizada. A maior parte das capas de revistas ostentavam a cara do saca-rolhas.


[quote]
Viva Paula, quando li esta sua mensagem achei piada por isto afectar uma grande maioria dos portugueses, eu incluido, porem o que me fáz reflectir no seu texto é o estar farta de vêr durante uma semana semnpre a mesma coisa nas bancas, e com toda a razão, não vou dar mais porrada nos jornaleiros portugueses, ops jornalistas portugueses queria eu dizer...o que quero falar é daquilo que me afecta a mim enquanto trabalhador no ramo dos cabeleireiros e cosmetica capilar e nisso Paula acha que este assunto é pouco debatido nos salões de beleza? aborrece, chatei-a, enerva e por fim enoja já de tanto falar, porem não há direito a grande liberdade de expressão o amigo Carlos e muito amigo do nosso ramo, ou era, dai que é interessante ficar de fora e ouvir o que todos tem a dizer sobre isso, novas, velhas, e raparigos todos eles com a sua imagem do carlos, pessoa essa que depois de morrer tem monted de amigos, não há ninguem neste ramos das tesouras que não seja amigo do castro...ou castrado :-), temos de levar isto a rir senão damos todos em malucos seguramente!!! um dia destes estava a conversa com um amigo e dizia-me ele joão sabes que o saca rolhas é da ICEL? (fabrica de cutelaria na benedita) ah ah ah inventam tudo de tudo sobre tudo ate a marca do saca-rolhas, que afinal é portuguesa :wacko: :fixe:

ta-se bem paula e um dia venha para cá trabalhar comigo uns tempos que começa a ver as revistas do social de uma outra forma, são necessárias paula, já viu que agora nos cabeleireiros em vez de uma por semana de cada editora estas ultimas semanas temos de comprar 3/4 de cada para as clientes lerem senão pegam-se porque querem vêr o carlos castrado :wacko: ....

Mas mais uma vêz temos de vêr a parte boa, agora enquanto :fixe: falam do carlos castrado não chateiam a cabeça às cabeleireiras com coisitas da vida pessoal de cada uma, tipo o meu marido é um chato e a minha visinha anda a fazer-se a ele e ando a sair com um amante....cabeleireira sofre Paula


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 24, 2011 11:21 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Mensagens: 1029
Localização: Lisboa
joao fernandes luis Escreveu:

Mas mais uma vêz temos de vêr a parte boa, agora enquanto :fixe: falam do carlos castrado não chateiam a cabeça às cabeleireiras com coisitas da vida pessoal de cada uma, tipo o meu marido é um chato e a minha visinha anda a fazer-se a ele e ando a sair com um amante....cabeleireira sofre Paula



Olá João,

Uma boa maneira de começar a semana ... a sorrir com a tua boa disposição. :bigsmile:


Que tal fazeres uma experiência .... em vez de comprares literatura de saca-rolhas para as clientes lerem, tenta outras coisas tipo ... a revista da Fugas, a Visão, Super Interessante, Rotas e Destinos, Casa e Decoração, Teleculinária .... a princípio podem estranhar mas depois talvez até gostem ......

e assim estás a dar um pequeno contributo ...

e elas não chateiam as cabeleireiras :lol: :lol: :lol:




PS: Eu também vou ao cabeleireiro e a única coisa que há para ler é essas fantochadas de revistas cor-de-rosa .... uma seca !!!


.

_________________
.

http://paulakota.blogspot.com/


http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

_______________________________________________________

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 24, 2011 9:34 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Paula Kota Escreveu:
Olá João,



Que tal fazeres uma experiência .... em vez de comprares literatura de saca-rolhas para as clientes lerem, tenta outras coisas tipo ... a revista da Fugas, a Visão, Super Interessante, Rotas e Destinos, Casa e Decoração, Teleculinária .... a princípio podem estranhar mas depois talvez até gostem ......



Viva Paula, já fiz essa experiência colocando por lá outras revistas e outros artigos normalmente relacionados até com viagens/motas acontece que até é aceite, muito bem aceite digamos, porem agora vem a parte real da coisa e nisto talvez em alguns de nós haja uma peq parte de hipocrisia mas há pessoas que realmente no cabeleireiro guardam o espaço de leitura para lerem as revistas cor de rosa, aquelas que se as lerem em casa, no cafe ou no trabalho tem vergonha, esta é a verdade Paula, há muitas pessoas que criticam as revistas cor de rosa mas o certo é a elevada tiragem que elas tem, e volto a afirmar que os homens então são aqueles que quando se sentam vão logo buscar a NovaGente ou a Caras com a desculpa que "não há aqui mais nada para lêr?"....pronto deixem estar eu leio isto...mas lêem com satisfação e com muita atenção e olhe que não é apenas curiosos com a segunda pagina da Nova Gente :bigsmile: ....é assim a vida Paula e talvez nunca se tivesse apercebido desta situação mas da próxima vêz que vá ao cabeleireiro repare nisto e depois diz-me se tenho razão ou não:bigsmile: ...áh, eu tambem as leio até porque aquelas revistas quer queiramos quer não são tambem fonte de inspiração para clientes desde quererem o corte de determinada figura publica à fofoquice geral das revistas, o certo é que aquilo não é só fofoquice, é tambem uma forma de trabalho em alguns ramos como é o nosso, quer dizer o meu, por ex no natal gastamos uns bons milhares de euros, sim milhares de euros não são centenas são milhares em publicidade nas principais revistas, oferecemos vales de desconto na compra de equipamentos e utensilios para o cabelo e o que é certo é que resulta...felizmente para nós, grande abraço Paula e da próxima vêz que vá ao cabeleireiro olhe assim disfarçadamente por cima do ombro e repara na quantidade de pessoas que as lêem, a quantidade e o estracto social, lá, toda a gente lê amiga, velho, novo, rico pobre drº, eng, senhora da sociedade até à p. mais chunga, todos lêem, apenas diferem na opinião, grande abraço desde uma qualquer loja a vender artigos para o cabelo:bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Será que queremos mudar?
MensagemEnviado: terça fev 08, 2011 11:52 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
Mensagens: 375
Localização: Monte Estoril
Num país com 10 milhões de habitantes, existem 3 jornais desportivos diários. Existe um Jornal que é só fala de desgraças e crimes e é o que se vende mais.

Existe uma variedade brutal de revistas cor de rosa que vendem como água.

Um cronista é assassinado e já se pensa em dar o seu nome a uma rua.

O QUE DIZER? Queremos ser cultos? Eu acho que não. E nem que os livros sejam oferecidos. Na minha modesta opinião, as pessoas neste momento só querem saber das desgraças dos outros para poderem pensar que as suas vidas afinal não são assim tão más, e as noticias cor de rosa para poderem sonhar.


P.s: em relação à dar nome a uma rua, só num país ao contrário, onde pessoas que são excepcionais na sua actividade em prol de 3ºs são esquecidos e outros que nada fazem e são aclamados.

vá se lá perceber:mad2:

_________________
Luis Filipe Jorge:idea:



Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Será o lobby gaylord?
MensagemEnviado: terça fev 08, 2011 1:24 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
É o lobby gaylord a querer dar nome de rua.

Eu deixo uma sugestão, a rua podia ser a Alameda do Portrás.

Não querendo com isto faltar ao devido respeito aos mortos ou levantar "ondas" que afectem susceptibilidades alheias.

Apenas um comentário.

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 08, 2011 4:35 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
Mensagens: 375
Localização: Monte Estoril
antonio lopes Escreveu:
É o lobby gaylord a querer dar nome de rua.

Eu deixo uma sugestão, a rua podia ser a Alameda do Portrás.

Não querendo com isto faltar ao devido respeito aos mortos ou levantar "ondas" que afectem susceptibilidades alheias.

Apenas um comentário.



Se calhar era melhor que fosse uma rua ali ao pé da Praça de Espanha, na zona do Rêgo.

apenas uma sugestão:lol: :lol: :lol:

_________________
Luis Filipe Jorge:idea:



Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal