Data/Hora: sábado jun 28, 2025 12:08 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 04, 2006 1:58 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Muito bem vindo Pedro.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 04, 2006 9:05 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça out 31, 2006 7:59 pm
Obrigado a todas/os pelas boas vindas!:idea:

Já levantei a GT mas ainda não deu para dar grandes voltas, mas já deu para ver que a nivel de estabilidade não tem nada a ver com a Pan.

Bjs e abraços

PV

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 05, 2006 1:38 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Pedro Valle Escreveu:

A razão da troca de montada é que a Pan era/é um susto a partir dos 180 km/h, não percebo como é que as revistas da especialidade continuam a dizer que é uma referencia no segmento...comprei a Pan há cerca de 3 meses e fiz cerca de 2000 km com ela, nunca tinha conduzido uma mota que me transmitisse uma sensação de insegurança tão grande, o que é uma pena porque tirando esse "pequeno" pormenor é uma moto fabulosa. Espero que com a BMW tenha melhor sorte, do teste que fiz com a GT não vou ter problemas de estabilidade.

bem vindo a este fórum
...e olha que quase todos os testes que li, de uma forma mais declarada ou mais discreta, abordavam esse tema, tipo, ... - "a partir de certa velocidade e em determinadas situações, a moto revela um comportamento estranho, mas nada de importante pois até nem é um veículo para esse tipo de utilização... -

para bom entendedor...
esse comportamento estranho era nem mais nem menos do que torcer-se e ondular ao curvar...o mesmo que sucedia com as minhas 2 varaderos, de uma maneira mais franca com a de 1999 e de uma forma perfeitamente assustadora com a de 2003... que era o - aperto dos parafusos que seguravam o motor - , dizia a honda :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
até me chamaram, para os substituirem e reapertar...ficou na mesma...só resolvi o problema quando comprei uma yamaha fjr 1300...remédio santo...

abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 05, 2006 2:27 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta out 06, 2006 11:25 pm
bem vindo Pedro, e grande levantamento! Uma GS é o incio da "Gesite aguda". Não sabes o que é? Em breve ficas a saber :lol: :lol: :lol:

[/color]"De carro aprecia-se a paisagem, de moto faz-se parte dela."
............................................................
Feijó - Almada
Honda Pan European
STX 1300 ABS Silver
G.A.P.E.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 05, 2006 4:44 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
José Bacelar Escreveu:
bem vindo a este fórum
...e olha que quase todos os testes que li, de uma forma mais declarada ou mais discreta, abordavam esse tema, tipo, ... - "a partir de certa velocidade e em determinadas situações, a moto revela um comportamento estranho, mas nada de importante pois até nem é um veículo para esse tipo de utilização... -

para bom entendedor...
esse comportamento estranho era nem mais nem menos do que torcer-se e ondular ao curvar...o mesmo que sucedia com as minhas 2 varaderos, de uma maneira mais franca com a de 1999 e de uma forma perfeitamente assustadora com a de 2003... que era o - aperto dos parafusos que seguravam o motor - , dizia a honda :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
até me chamaram, para os substituirem e reapertar...ficou na mesma...só resolvi o problema quando comprei uma yamaha fjr 1300...remédio santo...

abraços

Ao que parece segundo alguns entendidos o problema está no conjunto pneus/topcase que provocam esse comportamento na Pan... não sabia que a Varadero também tinha esse problema.
É pena porque são motas muito bonitas...mais que o "piano FJR" ehehehehe:lol:

Abraço do Komandante

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 05, 2006 7:51 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Pedro, bem vindo a esta familia de boa gente, espero que te sintas bem por cá....

Abraço,
RogerShark

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 06, 2006 2:37 am 
Desligado
Iniciante

Sergio Resende Escreveu:
Ao que parece segundo alguns entendidos o problema está no conjunto pneus/topcase que provocam esse comportamento na Pan... não sabia que a Varadero também tinha esse problema.
É pena porque são motas muito bonitas...mais que o "piano FJR" ehehehehe:lol:

Abraço do Komandante

o piano não é lá muito bonito não, efectivamente, mas concorrência não existia, pelo menos com cardan...e olha que a pan com aquele ar rectro futuró americanado (amaricado) tipo cruzamento entre a GoldWing e a SilverWing, também não vai lá , não...

mas gostos...
e tem mais problemas...
retrovisores á altura dos retrovisores dos carros, quando se circula entre as filas
não se poder, em nome da Santa estética, tirar as malas com as quais não consigo andar diariamente,
custar mais uma pipa de massa,
ter os manómetros com aquele ar de automóvel, que é coisa que não gosto,
e ter um motor que comparado com o do piano é o mesmo que comparar a "estrada da beira com a beira da estrada"...

tenho dito... :bigsmile:

abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 06, 2006 2:47 am 
Desligado
Iniciante

Sergio Resende Escreveu:
Ao que parece segundo alguns entendidos o problema está no conjunto pneus/topcase que provocam esse comportamento na Pan
Abraço do Komandante

Esse era o paleio da marca...e que com um vidro daquela dimensão (mesmo com o origem), não se podia esperar milagres... - motos assim altas sempre terão este tipo de comportamentos - diziam
Realmente as topcase alteram o comportamento, disso não há dúvida...mas a verdade é que a GS tanto faz andar com top case como não, que é a mesma coisa...comportamento saudável até dizer chega. A verdade é que o vidro que tenho também não é muito grande...o mesmo já não sucede no piano...com a top case e vento a velocidades inconfessáveis, é inguiável...quanto aos pneus, tive de vários tipos, Bridgstone, T66 Michelin e mais outra marca que não me lembro, e foi sempre igual...

abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 06, 2006 9:17 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
José Bacelar Escreveu:
Realmente as topcase alteram o comportamento, disso não há dúvida...mas a verdade é que a GS tanto faz andar com top case como não, que é a mesma coisa...comportamento saudável até dizer chega. A verdade é que o vidro que tenho também não é muito grande...

é BMW!!!

José Bacelar Escreveu:
o mesmo já não sucede no piano...com a top case e vento a velocidades inconfessáveis, é inguiável...quanto aos pneus, tive de vários tipos, Bridgstone, T66 Michelin e mais outra marca que não me lembro, e foi sempre igual...

abraços

Não é BMW!!!!

:D :D :D

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 06, 2006 9:22 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
José Bacelar Escreveu:
bem vindo a este fórum

para bom entendedor...

abraços

Eu sou um leigo na matéria mas pelos sintomas que me dizem a doença deve ser suspenção!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 06, 2006 11:29 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta out 11, 2006 2:18 pm
Bem vindo Pedro:smile: !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 07, 2006 10:11 am 
Desligado
Rookie

Registado: terça out 31, 2006 7:59 pm
Pois, de facto não sei a que se deve aquele comportamento da Pan, e tambem já tinha lido nas revistas "abana um bocadinho", o abana um bocadinho é que é relativo, a minha parecia que ganhava vida propria, mas lá está, tem a ver com diversos factores, um dos quais penso que é o peso, e como eu não sou propriamente peso pesado tambem influenciava negativamente o comportamento.

Mas agora o problema já está resolvido. Até ver não noto nenhum tipo de comportamento estranho na GT. Excepto o facto de com aquele barulho de escape convida a puxar mais um bocadinho...

Abraços e Bj

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 07, 2006 1:42 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta out 06, 2006 11:25 pm
Eu nunca confiaria numa mota que "abana" a uma certa velocidade! Por mais bonita que seja, só a ideia assusta:notrust: ! Ia logo a correr trocar por uma BMW:lingua:

[/color]"De carro aprecia-se a paisagem, de moto faz-se parte dela."
............................................................
Feijó - Almada
Honda Pan European
STX 1300 ABS Silver
G.A.P.E.

Assunto da Mensagem: Bem Vindo
MensagemEnviado: sexta nov 10, 2006 3:17 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta jul 19, 2006 6:16 pm
Olá

Bem vindo à família

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 10, 2006 6:43 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 17, 2006 5:19 pm
Muito bem vindo Pedro Valle.

BMW K1200LT Champagne 99

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal