Data/Hora: quarta dez 13, 2017 7:59 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Apresentação TAG84
MensagemEnviado: sexta jun 30, 2017 11:30 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jun 12, 2017 1:59 am
Mensagens: 4
Olá

Sou o Tiago, 33 anos, carta de mota há 2 anos, vivo e trabalho na região de Lisboa.

Após uma pesquisa de alguns meses, acabei por adquirir há cerca de 2 semanas uma R 1100RT de 1998 com 85.000 Km para primeira mota.

Já lhe meti 600 Km sempre com calma, até porque a experiência não é muita.

Senti sempre um fascínio especial pelos motores boxer da BMW, a configuração RT foi a opção natural por ser a que melhor corresponde ao que procuro numa mota: conforto, segurança e condução descontraída.

Bom, dito isto espero em breve poder participar em algumas iniciativas da comunidade BMW CKLT.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Apresentação TAG84
MensagemEnviado: sábado jul 01, 2017 12:49 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2006
Localização: Massamá
Bem vindo à Comunidade Tiago,
Esperamos que te divirtas cá, participes nos nossos eventos e partilhes por aqui as tuas aventuras com essa bela máquina devoradora de muitos e bons Km´s, muitas felicidades com ela.

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-08


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Apresentação TAG84
MensagemEnviado: quinta ago 17, 2017 4:05 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jun 12, 2017 1:59 am
Mensagens: 4
Em jeito de balanço, após dois meses com a R1100RT:

- 5.000 Km percorridos (o vício é tramado, conta agora com 90.000Km);
- "bebe" óleo, confere (cerca de 0.5 L ao longo destes 5.000Km - dará 1L/10.000Km - nem bom nem mau, é o que é);
- caixa de velocidades ruidosa ao engrenar (mais no início, com o hábito vai-se aprendendo a minimizar o efeito "tractor" da caixa);
- nas rotundas empurra para dentro da curva (característica e não defeito creio);
- 280 Kg de peso, só o sinto até aos 3 ou 4 Km/h, depois parece uma maxiscooter;
- acima dos 120Km/h alguma turbulência (meço 1.82m, banco na posição intermédia, o vidro não cobre na totalidade);
- económica qb (consumo médio de 5-5.5 L/100Km);
- boa autonomia (400Km);
- fraca iluminação à noite (melhorável com a substituição de lâmpadas pelo que já li aqui no fórum);
- muito confortável, tendo em conta que é uma mota com quase 20 anos (modelo de 1998);

Em relação aos cuidados, confesso que adquiri a mota para me servir e não contrário.
Ok, sou cuidadoso com todos os elementos mecânicos, verifico nível de óleo antes de qualquer viagem, respeito período de aquecimento do motor, condução defensiva para maior segurança e diminuir desgaste eventual da máquina.
De resto, limpeza não quero nem saber. No fim do verão faço limpeza geral, até lá, uma bela colecção de mosquitada na carenagem frontal e muito pó.

A manutenção naturalmente será sempre a tempo e horas.

Todos os conselhos e sugestões são bem-vindos.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Apresentação TAG84
MensagemEnviado: quinta ago 17, 2017 4:17 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jun 12, 2017 1:59 am
Mensagens: 4
Esqueci de referir que no geral é uma mota fantástica e que só apetece é fazer kms com ela.

Apesar de madura, ainda vai recebendo alguns elogios aqui e acolá de alguns curiosos :D


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Apresentação TAG84
MensagemEnviado: domingo out 15, 2017 9:21 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mar 17, 2010 4:02 pm
Mensagens: 318
Localização: Costa da Caparica
TAG84 Escreveu:
Olá

Sou o Tiago, 33 anos, carta de mota há 2 anos, vivo e trabalho na região de Lisboa.

Após uma pesquisa de alguns meses, acabei por adquirir há cerca de 2 semanas uma R 1100RT de 1998 com 85.000 Km para primeira mota.

Já lhe meti 600 Km sempre com calma, até porque a experiência não é muita.

Senti sempre um fascínio especial pelos motores boxer da BMW, a configuração RT foi a opção natural por ser a que melhor corresponde ao que procuro numa mota: conforto, segurança e condução descontraída.

Bom, dito isto espero em breve poder participar em algumas iniciativas da comunidade BMW CKLT.


Bem-vindo e desfruta.
Infelizmente por aqui vais encontrar pouco movimento devido ao FB.
Segue a nossa página no FB.
Abraço,
José Luís Sousa


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
________________________
K1200S '05 MC Torres Vedras


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal